Autor Tópico: mensagem de erro ao iniciar o gnome: o q pode ser?  (Lida 3143 vezes)

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
mensagem de erro ao iniciar o gnome: o q pode ser?
« Online: 02 de Abril de 2008, 11:49 »
Ao iniciar meus PCs Ubuntu Gutsy, de vez em quando (de forma aleatória), obtenho um erro em uma caixa de diálogo como do tipo:

Citar
Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações do GNOME.

Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não funcionar corretamente.

A mensagem de erro foi:

Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

O GNOME tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima vez que for iniciado.

Aparentemente o erro não causa nenhuma barreira para usar o Gnome, posso usar ele normalmente, mas temo ser referente a algo grave que possa ter implicações internas.

Alguém saberia me dizer ocmo faço para encontrar a causa desse erro e, se possível, poder solucioná-lo?

Obrigado.

Cristiano M. Magalhães.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o gnome: o q pode ser?
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2008, 10:14 »
Esse errro está acontecendo no hardy.
Por algum motivo o gerenciador de temas não está subindo.

Abra um terminal e digite: gnome-settings-daemon
e veja o erro que dá.

A consequencia é que sua interface gráfica vai ficar meio feio, sem temas, com botões meio quadradões e menus default GTK...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline leviatanestamorto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o gnome: o q pode ser?
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2009, 21:07 »

Encontrei a resposta aqui para um problema semelhante:

http://arunpc.com/2008/06/01/ubuntu-there-was-an-error-starting-the-gnome-settings-daemon/

Deu certo no meu caso.