Antes de mais olá
Depois de 3 meses a experimentar o ubuntu enquanto mantinha o windows xp instalado lá me decidi a alterar definitivamente de sistema operativo. apesar de algumas diificuldades iniciais, devido ao facto de ser bastante inexperiente nestas andanças, ao fim de 3 dias consegui ter o ubuntu 7.1 com tudo a funcionar (webcam, placa gráfica, wireless, etc).
Faltava apenas instalar a impressora. Ao tentar instalar o HP Link através do adicionar / remover e posteriormente do synaptic sem sucesso (devido à falta de dados pacotes que também não consegui obter - dava sempre erro ) acabei por retirar do site do hp lip um auto installer. No entanto como também esse não funcionou acabei por ficar na minha pasta pessoal (/home/user)com uma data de ficheiros e pastas que não conseguia apagar. E aí cometi um erro: usei um comando (já não sei ao certo qual) com sudo para forçar apagar esss ficheiros. Reiniciei o computador e obtevi um erro que é qualquer coisa deste genero: ' O seu diretor pessoal /home/user/ parece não existir ...' e ao carregar ok obtenho um outro $HOME/.dmrc está a ser ignorado... . Ao pesquisar na internet obti algumas soluções para esse problema mas mesmo tentando aplicá-las o problema mantem-se.
Gostava mesmo de manter o Ubuntu pois para formatar e voltar a colocar tudo bem teria que gastar imenso tempo (que neste momento não tenho). Começo a ficar desesperado ao ponto de querer voltar para o windows : |
Sugestões?