Download e gravação dos arquivos de instalação

Iniciado por diego_maciel, 14 de Março de 2008, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

diego_maciel

Pesquisei no fórum mas não encontrei exatamente o que precisava.
Depois que baixo o arquivo de instalação (ubuntu-7.10-desktop-i386) ele vem comprimido, qual o procedimento que faço para gravar no cd para instalar no micro? Descompacto ele e gravo os arquivos da pasta descompactada?

Shadow Belmolve

bem, se nao me engano o arquivo eh .ISO, voce deve grava-lo com um programa que grave iso, como o Nero, Alcohol, Daemons Tools, MagicISO, etc.
pode-se usar este
http://baixaki.ig.com.br/download/ISOBurn.htm
é gratuito e extremamente pequeno =D
Lei de Murphy N. 2 em Combates:
"O raio de destruição de uma granada é sempre meio metro maior do que sua capacidade de se afastar"

diego_maciel

Cara tá certo... foi vacilo meu... é que baixei ele no windows e ai como tenho o winrar instalado ele colocou o ícone do winrar... mas fui ver direito e ele realmente é iso.
Então é só gravar mesmo...

Valeu

Shadow Belmolve

tinha visto um artigo sobre isso, inclusive por padrao o ubuntu(nao lembro qual versao) colocava o compactador de arquivos como primeira opcao e o Gravador de CD/DVD como segunda pra arquivos .ISO, o mesmo acontece no windows quando se instala o winrar,
a diferenca eh q ele pede pra marcar as extensoes que voce quer que ele se torne padrao, e a maioria das pessoas marca todas =D
Lei de Murphy N. 2 em Combates:
"O raio de destruição de uma granada é sempre meio metro maior do que sua capacidade de se afastar"