Autor Tópico: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou???  (Lida 4310 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
http://kiwilinux.org/kiwi/en/

Estou postando isso pq um colega me passou por email e disse que tem os codecs, flash, etc...

Alguém ai testou e pode confirmar???
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2008, 10:46 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Nessas horas é melhor usar um Ubuntu Ultimate, Mint e outros que são mais conhecidos. A não ser que vc fale Hungaro ou Romeno...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2008, 10:39 »
Será que é tão difícil instalar pacotes para o português??? ;D

Digo isso pq achei que o Mint tem uma base ubuntu mas com identidade própria e bugs próprios :o (e aquele tema verde...)

Eu queria uma "quase" cópia do gutsy com codecs e outras coisas já instaladas por padrão...

Obrigado por responder

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Bem, nesse caso, talvez vale a pena.

E pelo jeito, amigo, vc está ficando famoso com sua onda de personalizar kernel. Vão voltar a desenvolver o Kurumin, juntando as equipes do Kalango e Kurumin, e no tópico no guia do hardware citaram seu nome para ajduar no desenvolvimento do kernel.

Eu dou um voto à favor da sua ajuda lá!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2008, 17:22 »
Citar
Bem, nesse caso, talvez vale a pena.

E pelo jeito, amigo, vc está ficando famoso com sua onda de personalizar kernel. Vão voltar a desenvolver o Kurumin, juntando as equipes do Kalango e Kurumin, e no tópico no guia do hardware citaram seu nome para ajduar no desenvolvimento do kernel.

Eu dou um voto à favor da sua ajuda lá!

Se tiverem um espacinho para mim e eu puder ajudar de alguma forma, estou pronto para colaborar!!! Eu testei um omnislash com uma config personalizada no kurumin 7 e o ganho foi enorme o kurumin tava usando depois do boot 48 de ram com vesa...

No kubuntu eu faço boot com vesa com 62 de ram (apesar que já cheguei a 45 conforme já mostrei no tópico kubuntu 7.10 e consigo chegar até os 30 com hal e tudo hehehehehe) e com nvidia 75 de ram...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2008, 17:29 »
Será que é tão difícil instalar pacotes para o português??? ;D

Digo isso pq achei que o Mint tem uma base ubuntu mas com identidade própria e bugs próprios :o (e aquele tema verde...)

Eu queria uma "quase" cópia do gutsy com codecs e outras coisas já instaladas por padrão...

Obrigado por responder

Hqx
Tema verde???
Já viste a nova mint com kde?
Está muito boa e sem aqueles bugs do kubuntu.
Vê aqui os screenshots:
http://www.thecodingstudio.com/opensource/linux/screenshots/index.php?linux_distribution_sm=Linux%20Mint%204.0%20KDE

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #6 Online: 13 de MAR?O de 2008, 17:59 »
Tema verde do gnome do mint....

Esse kde é o 3.5.8???

Obrigado pela indicação sylvester!!!

EDIT 1- Vc sabe qual é o tema do kde???
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2008, 18:02 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Piras

  • Visitante
Bem, nesse caso, talvez vale a pena.

E pelo jeito, amigo, vc está ficando famoso com sua onda de personalizar kernel. Vão voltar a desenvolver o Kurumin, juntando as equipes do Kalango e Kurumin, e no tópico no guia do hardware citaram seu nome para ajduar no desenvolvimento do kernel.

Eu dou um voto à favor da sua ajuda lá!

Que boa notícia esta, Samuel! Finalmente, uma fusão de equipes de desenvolvimento no Brasil! O pessoal do Kalango é muito competente, embora um pouco irascível. Espero que a fusão dê mais regularidade aos ciclos de desenvolvimento do Kurumin e aproveite a experiência e talento do pessoal do Kalango. Aliás, um dos pontos mais fracos das distros comunitárias do Brasil é a irregularidade dos ciclos de desenvolvimento.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Bem, nesse caso, talvez vale a pena.

E pelo jeito, amigo, vc está ficando famoso com sua onda de personalizar kernel. Vão voltar a desenvolver o Kurumin, juntando as equipes do Kalango e Kurumin, e no tópico no guia do hardware citaram seu nome para ajduar no desenvolvimento do kernel.

Eu dou um voto à favor da sua ajuda lá!

Que boa notícia esta, Samuel! Finalmente, uma fusão de equipes de desenvolvimento no Brasil! O pessoal do Kalango é muito competente, embora um pouco irascível. Espero que a fusão dê mais regularidade aos ciclos de desenvolvimento do Kurumin e aproveite a experiência e talento do pessoal do Kalango. Aliás, um dos pontos mais fracos das distros comunitárias do Brasil é a irregularidade dos ciclos de desenvolvimento.

A notícia é realmente muito boa. Agora só falta o Bruno parar de desenvolver o BIG sozinho e abrir pra mais gente ajudar ele, ja que sozinho da muito trabalho e a distro ta meio parada...

Ou, quem sabe, ajudar no desenvolvimento do Kurumin NG.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Hqx, vc. não estava dando uma força para o BIG (para o Bruno)?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #10 Online: 13 de MAR?O de 2008, 23:22 »
O big nem responde minhas mps... acho que ele é muito ocupado... e ajudar em uma distribuição ou mais de uma para mim não há problemas, não vejo como rivalidade as duas mas que cada uma tem o seu nicho de users...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Não foi ele quem te convidou? Acho que eu vi uma mensagem dele no seu blog.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kiwi Linux baseado no ubuntu com codecs, flash, etc por padrão alguém testou
« Resposta #12 Online: 13 de MAR?O de 2008, 23:56 »
Citar
Não foi ele quem te convidou? Acho que eu vi uma mensagem dele no seu blog.

Foi sim mas ele até hoje não bateu aqueeeele papo comigo, mas se ele quiser conversar eu colaboro.

Vou postar uma mensagem para ele depois!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois