Autor Tópico: Problema ao Desligar - demorando muito...  (Lida 3776 vezes)

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Problema ao Desligar - demorando muito...
« Online: 04 de MAR?O de 2008, 07:44 »
Pessoal,


to com problema no Ubuntu 7.10/Gnome,  ao clicar em "Sair", trava tudo e demora uns 30 segundos ou mais para aparecer a janela que tem as  as opções "Desligar", "Reiniciar".....


Como consigo descobrir o que pode ser?


 

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 488
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2008, 08:46 »
acontecendo o mesmo comigo apos ultima atualização.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:11 »


No KDE 4 ta pior, trava até qdo inicia, to desconfiado que é os drivers de video, no meu caso ATI.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:14 »
Eu acredito que esse problema tem relação ao gerenciamento de energia. Não estou em casa agora, mas verifique se o mesmo está ativado ou desativado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 488
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2008, 14:51 »
gerenciamento de energia :  acpid e apmd ativados (serviços)
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #5 Online: 04 de MAR?O de 2008, 15:51 »
gerenciamento de energia :  acpid e apmd ativados (serviços)

Tente desativá-los, e veja se funciona.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 488
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2008, 18:08 »
não muda nada. na primeira vez que clico en 'desligar' demora uns 30 sec. se cancelo e clico de novo, vai sem demora alguma.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2008, 13:11 »
não muda nada. na primeira vez que clico en 'desligar' demora uns 30 sec. se cancelo e clico de novo, vai sem demora alguma.

Para mim não acontece isso, sempre trava, os drivers de video não é, removi instalei novamente, consegui outros drivers que melhoram o desempenho, isso que essa plaquinha desse notebook é fraquinha, mas consegui habilitar o compiz e seus efeitos...


sobre o gerenciardor de energia andei olhando mas não achei nada,  onde olho?


eu instalei o PostGreSql sera que pode ser isso ?



Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 488
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #8 Online: 09 de MAR?O de 2008, 09:56 »
o problema parece mesmo estar relacionado com o gerenciamento de energia pois na primeira tentaviva de desligar, a que demora, os botões Suspender e Hibernar não são mostrados. Nas próximas é instatânea e os botôes aparecem todos. Dá a impressão de os serviços de gerenciamento de energia não estaren inicializados até que se mande desligar.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 488
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito... [resolvido]
« Resposta #9 Online: 09 de MAR?O de 2008, 12:04 »
vejam só, o problema era mesmo no gerenciamento de energia. o gnome-power-manager não carregava no boot, só quando mandava desligar pela primeira vez. nas outras, como já estava carregado, tudo ok.
o mais estranho é que ele estava habilitado em sistema/administração/serviços, POREM não estava habilitado em sistema/preferencias/seçoes/programas iniciais.   foi só habiltar aí e foi tudo resolvido.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2008, 12:06 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline f_righetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Problema ao Desligar - demorando muito...
« Resposta #10 Online: 13 de MAR?O de 2008, 12:53 »
Sou completo novato no linux, mas tive uma experiencia como a sua e consegui resolver de uma maneira que gostaria de compartilhar. Caso sirva...

Como ele começou a demorar para aparecer a tela de desligamento (mais de um minuto) após eu tentar instalar um Gnome Power Maneger que eu baixei de um site que nem me lembro, decidi baixar do site oficial. Baixei, compilei e intalei. Pronto! voltou a funcionar normalmente.

Claro que antes de fazer disso, tentei desinstalar o Gnome Power Manager dentro do Synaptic... Mas não adiantou. Caso queira tentar, tome cuidado, pois quando vc pede pra desistalar o G.P.M. ele desinstala o Gnome Eviroment... Se vc reiniciar, ele não entrará no ambiente gráfico novamnte, pois estará desinstalado... aí vc teria que intalar pelo aptget...

Espero q resolva...

Boa sorte