Ubuntu 8.04 (hardy ... )

Iniciado por wilsonjr, 13 de Fevereiro de 2008, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

Razien

Citar1) o Firefox estava "engasgando" barbaridade aqui e então eu reinstalei os pacotes do 3.0 pelo Synaptic e, antes, disso, removi a pasta .mozilla da minha home (fiz backup dos favoritos antes) e o resultado é que ele agora está rodando liso;

Engasgando?? Bom, no meu pc ta normalzinho mas valeu pela dica.

Citar2) eu continuava sem o som de encerramento de sessão e, por conta disso, reinstalei o pacote ubuntu-sounds e ele agora funciona.

Verdade aqui não ouvi nenhum som, mas eu desativo eles mesmo ^^'

---------------------------------
Viu pode me dizer se a versão final fica como "Lançamento 8.04 (hardy)" mesmo??
yari yari...

mestre

galera estou baixando esta versão aqui :

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

já é  a versão final ???

estou perguntando pq vejo muita gente reclamando de bugs, problemas em geral

gean gustavo

Citação de: mestre online 26 de Abril de 2008, 15:22
galera estou baixando esta versão aqui :

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

já é  a versão final ???

estou perguntando pq vejo muita gente reclamando de bugs, problemas em geral

sim, ja e versao final (desculpe mas estou com problema de acentuacao)
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

Junior_Sampa

Citação de: pinduvoz online 26 de Abril de 2008, 00:19
Duas dicas para quem, como eu, vem dos Alfas, Beta e RC:

1) o Firefox estava "engasgando" barbaridade aqui e então eu reinstalei os pacotes do 3.0 pelo Synaptic e, antes, disso, removi a pasta .mozilla da minha home (fiz backup dos favoritos antes) e o resultado é que ele agora está rodando liso;

2) eu continuava sem o som de encerramento de sessão e, por conta disso, reinstalei o pacote ubuntu-sounds e ele agora funciona.

Até.

Piduvoz,

Você corrigiu o som de encerramento somente com a reinstalação do pacote de som via synaptcs ou removeu o pacote e as configurações e instalou novamente?

Aqui eu reinstalei o ubuntu-sounds como você e não funcionou!

Abrs.
Junior

pinduvoz

Só reinstalei, mas já vou avisando que funcionou só na primeira vez que eu desliguei.

Parece que isso ainda não foi corrigido e, então, da minha dica anterior só se aproveita a reinstalação do Firefox, que ficou mesmo muito bom.

Pessoal, já estou com os temas e ícones do DreamLinux instalados aqui no meu Hardy.

Corrigi os logos (só copiando, ficava no menu o logo do DL) e criei dois pacotes.

Quem quiser (cumprindo promessa),  e puder distribuir via upload (dá uns 12 MB) em algum share da vida (eu não tenho conta em nenhum), pode me contactar via e-mail ou MP.

Para instalar é só descompactar os pacotes nas pastas de usuário .icons (pacote DL.icons) e .themes (pacote DL.themes).

Quem usa Emerald o tema que eu recomendo para combinar é o Platinum, que pode ser baixado no Gnome-Look.

Aguardo mensagens.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Junior_Sampa

Citação de: pinduvoz online 26 de Abril de 2008, 17:30
Só reinstalei, mas já vou avisando que funcionou só na primeira vez que eu desliguei.

Parece que isso ainda não foi corrigido e, então, da minha dica anterior só se aproveita a reinstalação do Firefox, que ficou mesmo muito bom.

Pessoal, já estou com os temas e ícones do DreamLinux instalados aqui no meu Hardy.

Corrigi os logos (só copiando, ficava no menu o logo do DL) e criei dois pacotes.

Quem quiser (cumprindo promessa),  e puder distribuir via upload (dá uns 12 MB) em algum share da vida (eu não tenho conta em nenhum), pode me contactar via e-mail ou MP.

Para instalar é só descompactar os pacotes nas pastas de usuário .icons (pacote DL.icons) e .themes (pacote DL.themes).

Quem usa Emerald o tema que eu recomendo para combinar é o Platinum, que pode ser baixado no Gnome-Look.

Aguardo mensagens.

Pinduvoz,

Posta screenshot na área de screenshot e coloca o link aqui pra gente ver!

Abrs.
Junior

clcampos

Tinha postado um texto, mas acho que no lugar errado porque lá estão as notícias do 8.04.]

Vou colá-lo aqui porque é onde o pessoal vem falando do sistema em si.

Finalmente criei vergonha na cara e instalei meu Ubuntu esta noite.

Para ser franco refiz tudo do zero porque queria mexer no particionamento.

Deixei o windows xp em uma partição com 30Gb, outros 20 gb para a raiz, e o restante para a minha /home, a sim... claro, 500mb para swap, no final do HD de 120Gb.

Seguindo a receita de bolo eu instalei o windows primeiro, e após um longo tempo de instalação consegui configurar o básico: vídeo, rede, wireless, antivírus (e outros anti necessários), e ainda falta o leitor de cartão, bluetooth e etc.

De software instalei apenas o Firefox e os "anti" já mencionados, faltando todo o resto (broffice, e etc).

Fui instalar o 8.04. Coloquei em português, particionei o espaço vazio conforme informado e recebi uma mensagem estranha, dizendo que a partição do /usr estava abaixo do tamanho mínimo, e não entendi o porque. Com isto a instalação não foi para frente. Reiniciei o LiveCD, abri o gparted e fiz o particionamento antes de iniciar a instalação (meu CD é da versão RC ainda).

Após a instalação (bem rápida por sinal), reiniciei o note e entrei pelo 8.04. Tive que fazer várias atualizações e penei um pouco para fazer meu teclado funcionar, e pronto.. reiniciei devido as atualizações.

De novo eu configurei o compiz (instalei fusion-icon, ccsm, emerald), e vim para o fórum... falta ainda plugins, temas e etc... mas até aqui nada de terminal... por fim achei chato... a instalação do windows (e a configuração que ainda não acabou) esta sendo mais legal, porque esta dando mais trabalho.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Citação de: clcampos online 26 de Abril de 2008, 17:45

... a instalação do windows (e a configuração que ainda não acabou) esta sendo mais legal, porque esta dando mais trabalho.

[]'s

Cristiano

Concordo plenamente, já que reinstalei o XP mês passado para o meu irmão e fiquei umas quatro horas fazendo isso (com os anti todos, o MSOffice, players etc.). Já uma distro Linux eu não perco nem uma hora para instalar e deixar como eu quero.

@ Junior_Sampa

Já instalei o Cairo-dock e vou deixar uma screenshot aqui no Fórum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

glaubergoncalves

Citação de: alexmatos online 18 de Abril de 2008, 15:07
Quando a tela do monitor está desligada (devido a um certo tempo de inatividade ou ao uso do comando xset dpms force off), ao mexer o mouse ou apertar qualquer tecla, ao invés de voltar, a tela fica toda preta (o monitor liga, mas a tela fica preta). Ctrl+Alt+F1 seguido de Alt+F7 faz a tela voltar ao normal. Um relatório de bug já foi feito: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux-restricted-modules-2.6.24/+bug/190526.[/li][/list]
Até o momento, este é o único problema não resolvido na minha instalação... tentei umas dicas antigas para habilitar o "suspender", mas não deu certo.

Kan

Citação de: pinduvoz online 12 de Março de 2008, 23:29...sem o papel-de-parede galinha d'angola...que vem por padrão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amicus Plato, sed magis amica veritas

canha

Para resolver o problema de som ao desligar é instalando os pacotes : esound , mpg123 , mpg321 , gqmpeg  , via apt-get ou Synaptic , e depois reiniciar o sistema
Obs: Dica encontrada aqui no Forum e que funcionou comigo.
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

jomafras

Depois de ter instalado a versão alfa e ir atualizando, depois a beta e ir atualizando e, finalmente a a RC e ir atualizando, instalei ontem a final e até agora não tive atualizações para fazer.
Experimentei também 2 upgrades do 7.10 nessas andanças.
Com isso cheguei as seguintes conclusões :
1- instalar desde a alfa e um tópico como esse são muito importantes para conhecer bem a versão da hora mas, a julgar pelo tanto de problemas das versões alfa, beta e RC cheguei a conclusão prática daquilo que já sabia na teoria : é preferível instalar a versão final limpa.
2- fazer upgrade nem pensar
3- Com a versão final limpa instalada parece que tenho o melhor Ubuntu até hoje (firme que nem rocha e muito rápido na versão de 64 bits)...só tenho ainda o problema do Teclado Virtual do BB mas, ele não funciona em nenhuma versão de 64 bits, inclusive do Vista que já testei também.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Intruder_A6

Instalei ontem o Kubuntu 8.04 64 bits ( atualizei em cima do 7.10 numa instalação do VMware ), a atualização foi tranqüila, tranqüila até demais ( nunca tinha sido tão fácil ). Mas isso foi até eu resolver instalar o KDE 4.0, pois depois disso não entrou mais no modo gráfico ( se não fosse uma instalação do VMware não teria jeito fácil de voltar atrás ). Será que isto está acontecendo só comigo ? Não vi relatos de mais ninguém, pelo menos não consegui achar no fórum ( nessa máquina virtual fiz diversos testes, e em todos quando instalei o KDE 4.0 perdi a interface gráfica ).

A minha preocupação é que, eu inadivertidamente instalei o Kde 4.0 numa segunda máquina ( foi vacilo, pois deveria ter testado ele melhor antes de instalá-lo numa máquina real ), e nessa máquina ( Kubuntu 8.04 32 bits ) acesso por SSH no modo texto, mas suspeito seriamente que quando tentar conectar localmente ( preciso instalar o monitor nela para isso ) não conseguirei entrar no modo gráfico do KDE. Se não estiver entrando nela no modo gráfico como devo proceder para corrigir e voltar para a versão anterior do KDE ? Se já existirem outros relatos a respeito desse problema, por favor me digam onde.

Ioca100

Citação de: canha online 27 de Abril de 2008, 08:58
Para resolver o problema de som ao desligar é instalando os pacotes : esound , mpg123 , mpg321 , gqmpeg  , via apt-get ou Synaptic , e depois reiniciar o sistema
Obs: Dica encontrada aqui no Forum e que funcionou comigo.
Valeu colega, estava procurando esta informação, fiz aqui e já ouço os sons de entrada e saída do sistema.
Usuário Linux- 449417

profluizfilo

Olá...

Estou usando o Ubuntu a pouquíssimo tempo. Após perder meu Vista na instalação do SP1, criei coragem e instalei o Ubuntu 7.10 (Muito feliz e satisfeito. Sem nenhuma saudade do Vista). Percebi que meu antigo receio de usar Linux era infundado. Tudo rodando direitinho após algumas consultas a este fórum(excelente!!).Isso foi a mais ou menos um mês. Agora fiz a atualização para o 8.4, também sem problemas. Só fique com uma impressão: o 8.4 consome mais memória que o 7.10? As indicações do monitor de sistema me levam a pensar que sim...
"O Mundo é um belo livro, mas é pouco útil a quem não o sabe ler" Carlo Goldoni