Autor Tópico: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux  (Lida 4395 vezes)

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Online: 09 de Janeiro de 2008, 00:19 »
O Wuala é um sistema de armazenamento que te dá, inicialmente, 1GB de espaço, o qual pode ser aumentado. Através de um software - que possui versões Windows, Linux e MAC, você pode facilmente controlar seus arquivos, permissões de acesso, meta-tags, etc. Todos os arquivos são criptografados, e, segundo consta nos termos do serviço, nem mesmo a empresa fornecedora do sistema tem acesso ao conteudo criptografado.

Deixo a dica quem quiser se inscrever, instalar o software e postar o que achou, fiquem a vontade.
Para obter convites, deixem-me MP com seus e-mails que vos enviarei.

http://wua.la/en/home.html
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2008, 01:42 »
Meio estranho o esquema de armazenamento, mas a idéia é interessante. Eu também gostaria de saber como essa empresa ganha dinheiro.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2008, 05:06 »
Já baixei e só basta instalar o java pra testar.

Quando tiver testado, posto aqui o que achei.

Offline brunei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
    • Ubuntu Brasil - Wiki
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:11 »
Estou baixando agora! Depois posto meus comentários sobre o serviço.  ;)

Muito obrigado pelo convite Fernando!
Bruno Ribeiro

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:05 »
Bem, eu gostei ^^

Ainda está meio cru, pouco mesmo. Ainda falta um modo de exibição de download mais 'visível' e tal.

Fora isso, gostei muito. Ainda mais pq posso compartilhar arquivos com meu amigos, de forma privada e criptografada. Já tenho uns .pdf's para upar ^^

Já estou chamando alguns amigos ^^

Eu acho que esse programa vai crescer muito e pode virar a nova 'frebre' da internet!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2008, 02:08 »
Achei um sistema de armazenamento interessante, mas como o colega celsofaf disse, é meio estranho mesmo... seus arquivos locais para compartilhamento ficam online mesmo com o PC desligado? Então... seus arquivo locais (no seu HD) são copiados para o servidor deles... me parece ser meio estranho isso, até gostaria de testar, mas ainda estou com o pé atráz... se alguém souber como funciona direitinho e estiver usando e puder dar uma opinião, por favor poste aqui. Desde já, obrigado.

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 02:10 por kErNeL_sCrIpT »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2008, 10:59 »
Baixei e estou achando interessante.  Inicialmente eu pensei que fosse um simples serviço de ftp gratuito, mas dei uma pesquisada e vi que na realidade é um compartilhador parecido com redes p2p.  Achei essa matéria na folha:

Citar
Wuala troca espaço on-line por parte do disco rígido do usuário
Publicidade

CAMILA RODRIGUES
da Folha de S.Paulo

Um espaço on-line com 1 Gbyte para fazer backup de seus arquivos de graça e acessá-los de qualquer lugar. O limite de armazenamento pode aumentar se o usuário quiser compartilhar o seu disco rígido e a sua banda de internet. Essa é a proposta do Wuala, lançado pela suíça Caleido AG no ano passado.

Um exemplo: se você oferecer 10 Gbytes do seu disco local e ficar on-line 70% do dia, ganhará 7 Gbytes a mais. Dessa forma, seu disco passa a fazer parte do sistema de armazenamento do site.

O incentivo por compartilhar banda é parecido: quanto mais você oferece, mais rápido consegue baixar um arquivo. O sistema de compartilhamento de espaço é igual ao dos P2P (peer-to-peer), usados para baixar músicas.

Em relação à segurança, a empresa informa que todos os arquivos são encriptados usando chave de 128 bits.

Por enquanto, é preciso solicitar convite para usá-lo. Quando tiver o código de acesso em mãos, você deve instalar um programa no seu computador, assim como com outros discos virtuais.

Há versões para Windows, Mac OS e Linux e está disponível em inglês e alemão.

Fonte Folha Online

Eu não sou muito fã de ficar compartilhando meu hd com o mundo, mas vou dar um crédito a esse tal de wuala e ver no que dá.  Como nosso amigo Kamei disse, eu acho que essa vai ser a nova febre de compartilhamento de arquivos.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 11:16 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2008, 11:18 »
Bem, eu registrei-me mas mandaram o mail a dizer que ainda não podem aceitar mais pessoas.
Disseram que em breve enviam-me o convite. :(
Parece que está a ter mesmo muita adesão!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2008, 11:28 »
Eu ainda tenho 15 convites.  Quem quiser manda uma mp com e-mail que eu mando convite  :)
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: WUALA Armazenamento grátis ilimitado com interface for Linux
« Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2008, 11:38 »
Eu ainda tenho 15 convites.  Quem quiser manda uma mp com e-mail que eu mando convite  :)
Já te enviei um MP. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/