Autor Tópico: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)  (Lida 3647 vezes)

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:05 »

http://infohost.nmt.edu/~val/howto.html

Encontrei este texto (que nem é assim tão recente), que vale muito a pena ler - tem a ver com a relação entre mulheres e Linux (até sobre computadores em geral), que são tão bem vindas, e tanto enriquecem a nossa comunidade.

É um texto que vale a pena ler, reler, reflectir, divulgar, guardar para ler mais vezes, etc.
É um artigo que tem a ver com linuxchix.org, e uma reflexão não só sobre mulheres, como também em contextos semelhantes que refletem muito bem a situação actual e desde longa data, o que se deve contribuir e evitar - até acaba sendo também um bocado um reflexo sobre a historia  da humanidade...

(é um texto que até pode servir de base para teses em sociologia, psicologia, etc. - texto muito interessante e bem escrito, pelo menos na minha muito humilde opinião)

E depois de lerem, relerem, etc., comentem! :-)

Como este forum adverte textos que não são escritos em português, peço a quem tenha encontrado, ou queira traduzir o texto, que divulgue também o url da tradução - o http://babelfish.altavista.com pode ajudar de certa forma...


Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:39 »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2008, 14:19 »
Eu acho que o alto nível de personalização do desktop do Linux pode ser um bom atrativo para as garotas. Ícones em forma de cartoon, coloridos e tal, certamente serão um atrativo... Acho isso porque no MSN é quase impossível decifrar o que algumas garotas escrevem uma vez que existem mais bonequinhos saltitantes nas frases do que letras.
Quanto a facilidade de uso, acho que se for o caso de um hardware suportado pelo sistema "out-of-the-box", o Linux ganha com larga vantagem do Windows. Afinal, é mais fácil instalar um software pelo synaptic do que executando um setup.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2008, 01:13 »
A minha namorada ja navega usa o gaim e ouve musica sem reclamar kkk!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2008, 12:33 »
                              A dona Encrenca só usa o Windows e chama meu ubuntu de urubu!!!!!!!!
                 E olhe que faço muita propaganda e o meu filho também ;D

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2008, 13:38 »
Olá colegas,

Usei uma tática, a da igualdade, hehehe...
Primeiro escondi o icone do IE e coloquei o Firefox em seu lugar, dizendo que se tratava de segurança, o que não menti, depois coloquei o thunderbird e deixei somente a conta dela (para que ela não se perdesse), ela reclamou um pouco desse segundo mas passou (acabou acostumando), então personalizei a barra deixando os icones a mão, tudo bem fácil e coloquei um papel de parede igual ao que tinha no Linux.
Deixei que ela acostumasse com os três (internet, correio e papel de parede) então reverti o boot novamente pondo o Ubuntu para iniciar primeiro, como sempre, ela ligou o pc e nem se deu conta, pois o Linux estava configurado praticamente igual, alguns dos icones da barra um pouco diferente é verdade, mas na mesma seqüencia e a coisa fluiu tão bem que não precisou de nenhuma intervenção minha.
Depois de aproximadamente uma semana lhe dei a noticia e mais uma vez lhe disse a respeito dos benefícios do Linux (segurança dentre outras). Ela me disse que a única diferença que ela havia percebido era que a maquina estava mais rápida para abrir os programas.
A questão segurança foi fundamental (banco), hoje ela só quer o Ubuntu, se ele não tiver instalado o bicho pega, já até brinquei com ela que ela gosta mais do Ubuntu que de mim, hehehe...
Ou seja, foi uma adaptação sem traumas, muito tranqüila.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2008, 19:40 »
Nelson-> GÊNIO!! (:
Muito boa tua estratégia!
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:14 »
eu nao precisei de grandes táticas...

só fui acostumando ela com o open office, firefox e tal, e aí peguei um dia de soco e meti o linux na máquina dela.

hoje em dia ela usa linux tranquilamente, mas eu tive que deixar um dual boot porque ela ta fazendo engenharia mecânica, e usa aqueles softwares CAD que nao tem pra Linux (muito embora eu tenha encontrado o VariCAD e ela adorou)
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: mulheres e Linux (vale a pena ler e refletir)
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:19 »
Eu sou um cara de sorte! hehehe

Coloquei Ubuntu na máquina que eu e a esposa compartilhavamos em dual boot. Ela ligava a máquina no windows, e eu no Ubuntu.

Um dia precisou usar enquanto eu usava, e com preguiça de reiniciar usou o Ubuntu + Firefox e OpenOffice.

Hoje não gosta nem de ver windows na frente dela.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!