Autor Tópico: Sou novo no Kubuntu 7.04 q veio Notebook,quero por Win Xp junto?  (Lida 1978 vezes)

Offline psiufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Sou novo no Kubuntu 7.04 q veio Notebook,quero por Win Xp junto?
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 01:50 »
Olha amigos ,comprei o notebook Amazon Turion,etc ,aquele de 1699 antes do Natal no Shoptime,enfim chegou e veio c Linux Kubuntu,ou seja Ubuntu + Kde sem os Cds Linux,que já pedi no site deles p receber ,mas comigo ocorre o contrario,tenho o Ubuntu q anda me bloqueando acesso ao administrador ,geralmente quando tento usar algo ,como instalar qquer coisa,ele logico pede para clicar ali no botão do adiministrador,e retorna mensagem erro em SU ...deu erro no registro SU,etc ...acho q vou particionar ou formatar a maq ,zerar e por o XP e quando receber os CDs do Ubuntu 7.04 instalo na partição que deixar reservado p ele...alias me indicaram la na Amazonpc.com.br o particionador : Partition Magic 8.0 é o q tem no Baixaqui mas ele é p Quem tem Windows (XP,2003,etc) e quer por o (k)Ubuntu.
Só que no meu caso tenho (K)ubuntu e quero particionar e por Windows XP professional q tenho. na Amazon indicaram tambem o disk drake,cute partition manager....mas vi que tambem são p quem tem Win XP e quer por Ubuntu. O que posso fazer?????Será q tem particionadores p Linux instalar XP??

--
Sandro Curitiba-PR

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Sou novo no Kubuntu 7.04 q veio Notebook,quero por Win Xp junto?
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 10:58 »
Psiufo,
Eu faço isso utilizando o live cd de distribuições como o Kurumin utilizando o gparted. Redimensiono a partição linux crio no espaço livre a partição win e pronto. É instalar o XP. Contudo, lembre-se que será necessário após a instalação do SO proprietario de reinstalar o gerenciador de boot pois o windows tomará conta da sua MBR. Para isso há ótimos tópicos aqui no forum!

Alternativamente você pode tentar editar o seu arquivo /etc/sudoers  e vê se resolve seu problema no Kub.

PS: Ubuntu 7.04? É Isso mesmo? Porque não a 7.10?

ABS,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /