Pessoal, compilei o Kernel Omnislash 2.6.30.1.2 no meu Ubuntu 9.04, como já era 01:00 da matina eu estava meio sonolento, no final da configuração quando aparece a opção para editar a GRUB, eu deixei como estava, resultado, não aparece a entrada para a nova compilação.
Editei o menu.lst pelo Gedit, mas não funcionou, então usei o comando mkinitramfs initrd.img-versão-do-novo-kernel, e depois update-grub, mas mesmo assim nada de aparecer a nova compilação no boot, alguem ai pode me ajudar, pesquisei no fórum e no santo google, mas não achei nada que resolvece meu problema, fico grato com aqueles que me ajudarem.
Amigo através do meu tutorial não há nem alteração no grub... (até pq eu nem sei mexer no grub

)
Dá o seguinte código e posta o resultado aqui:
apt-cache policy linux-image-2.6.30.1.2-omnislash
cara. um baita favor. procura para mim como instalar o kde3 nesta distro (kubuntu jaunty 64bit). to pensando em ir ao gnome, não aguento mais o kde4.
Tá dando pau uma vez por dia. ele parece não gostar do wine.
Mais 1!! (que não aguenta o KDE$)
Achei isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51976.msg298949.html#msg298949Ah! um tempo atrás, um colega do GdH te perguntou se poderia tirar algumas coisas do teu config. você respondeu que sem "tais trecos" não existia o omnislash. O que são eles? você lembra?
Quero fazer um kernel agora, e acho que vou usar o script do bernardo (quero nomear o meu), mas não queria tirar o omnislash.
Depende do patch...
Existe a base (com algumas ativadas e outras não) e o ativamento de patches. Para descobrir a base é só você olhar o patch e ver tudo o que ele acrescenta e pode ser ativado na config e excluir isso (mentalmente) que aí chega na base.
Quanto a minha resposta ao usuário (se eu ainda me lmebro) é que se vc retirar uma grande quantidade de coisas vc retira a essência do omnislash, quer dizer vc altera a base dele e como a base dele foi construída com o passar do tempo, copiando a base de outras distros alterá-la de qualquer forma levará a um kernel diferente do omnislash e por isso com bugs.
Já pensou se o usuário desativa o gerenciamento de energia, se ele coloca um timer frequency irregular... em outras palavras se ele altera algo que é importante para a máquina??? Aí o usuário faz besteira e aí acontecem "N" problemas...
É por isso que o omnislash usa boa parte da config do Sidux do kernel pois o slh (desenvolvedor do kernel do Sidux) sempre faz um bom trabalho e busca a excelência no que faz e eu confio na competência dele... (e eu ainda faço uma segunda análise para ver determinadas mudanças que ele tenha feito para aprender mais)... e com isso consigo trabalhar mais no desenvolvimento do kernel...
Espero que tenha compreendido!!