Autor Tópico: Dell Vostro 1400 e o botão auto-format  (Lida 3468 vezes)

arlei

  • Visitante
Dell Vostro 1400 e o botão auto-format
« Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:29 »
Amigos,

agora mesmo acabei postando em outro tópico um alerta sobre este note da Dell, mais resolvi assim mesmo abrir este novo tópico para que este alerta tenha mais visibilidade.



Citar
Quem tem um Dell comprado recentemente e usa Linux na primeira partição da HD, segue a dica:

Dell Media Direct

Jamais aperte o botão do Media Direct da Dell! Jamais! Eu disse: Jamais!

O botão “Dell Media Direct”, ou para os íntimos: botão da casinha, é uma funcionabilidade que a Dell diz que serve para você acessar conteúdo de Multimidia, sem acessar todo seu Windows. Então, teoricamente funciona assim:

A idéia
Com o notebook desligado, você aperta o botão da casinha. Assim ele inicia o Dell Media Direct e você poderá assitir vídeos sem acessar seu Windows.

O problema
Como eu uso ArchLinux na primeira partição da minha HD, o Dell Media Direct procurou o Windows na primeira partição, e nao encontrando, sabe o que ele fez ? Formatou minha primeira partição, criando no lugar da partição Reiserfs uma partição FAT32 com um “Windows” customizado dentro dela. Detalhe: da onde esse Media Direct tirou esse “Windows customizado” ? Eu não sei. Você sabe ? Talvez de uma memória flash que esteja escondida dentro do notebook, enfim …

Com isso, perdi meu Grub na MBR e TODOS meus dados da partição 1 da hd.

Fonte e informação completa: http://www.hlegius.pro.br/dell-vostro-1400-e-o-botao-auto-format/

T+
Arlei

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Dell Vostro 1400 e o botão auto-format
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2007, 15:05 »
Saudações Arlei,

      Há uns 4 meses questionei por telefone a vendedora da DELL para verificar se já estavam comercializando uma linha alternativa instalada com Linux e a resposta foi negativa. Hoje acabo de falar com uma vendedora e ela garantiu que em janeiro a mesma linha alternativa existente na Europa, ou seja com a distro Ubuntu, entrará definitivamente no mercado nacional.

É aguardar algumas semanas e ver o que acontece...

Abraço,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr / Brasil
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

alexcosta67

  • Visitante
Re: Dell Vostro 1400 e o botão auto-format
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2007, 15:49 »
Saudações Arlei,

      Há uns 4 meses questionei por telefone a vendedora da DELL para verificar se já estavam comercializando uma linha alternativa instalada com Linux e a resposta foi negativa. Hoje acabo de falar com uma vendedora e ela garantiu que em janeiro a mesma linha alternativa existente na Europa, ou seja com a distro Ubuntu, entrará definitivamente no mercado nacional.

É aguardar algumas semanas e ver o que acontece...

Abraço,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr / Brasil

Grande notícia.

Offline edempoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dell Vostro 1400 e o botão auto-format
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:30 »
Acho muito provável que eles tenham um custo/benefício melhor do que um eee, excelente notícia!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Dell Vostro 1400 e o botão auto-format
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:58 »
garantiu que em janeiro a mesma linha alternativa existente na Europa, ou seja com a distro Ubuntu, entrará definitivamente no mercado nacional.

É aguardar algumas semanas e ver o que acontece...

Que legal, pois estou pensando em comprar o meu primeiro notbook em fevereiro, e pensei num Dell.