olá galera tudo bem? ja faz algums meses que estou usando o ubuntu e sempre tenho um problema com a falta de audio as vezes no sistema...
tem vezes ke o sistema inicia totalmente mudo, a unica coisa ke sai som é o totem e mais nada, nem outras aplicações, nem a propio toque de inicialização do sistema, e tem vezes que funciona normal, gostaria de saber como resolver este problema, porque axo ke nao seja de hardware e sim de drivers ou alguma configuração pendente, pois no rwindows roda normalmente o audio e nao tem esse problema...
alguem pode me ajudar?
ps.
eu ja fui na configuração de som e retirei da opção alto detectar, selecionei minha placa de som .
porem o problema continua igual...
sempre verifico o controle do volume e esta normal ,mais as vezes mesmo normal nao ha audio.
Tem vez que mostra uma mensagem de erro, outras vezes não. esta aqui a mensagem de erro quando mostra:
Minha Placa de som é:
SoundBlaster Audagy 7.1
----
tive tanbém um problema de video nele...
segue a imagem ( caoptura de tela)
http://img509.imageshack.us/img509/114/capturadatela4up6.pngeste erro ocorreu depois de instalar o cedega, sumiu o plano de fundo, o tema, e as barras ,e ficou aparecendo um monte de windows de erros. creio ke foi erro no naultilus ...
( resolvi o problema de video excluindo os arquivos de configuração do gnome da pasta de usuario )
alguem pode me ajudar?
abraços !