Servo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #30 em: 11 de Março de 2008, 11:36 » |
|
Testei tb aqui e ele criou uma iso de 900 Mb, gravei num DVD e reiniciei. Ela entra mas pede usuário e senha para entrar na sessão, alguém conseguiu pular isso? Aparece uma mensagem dizendo que tem algo errado com o /home, mas quando dou alt + F3 não me dá o prompt para que eu crie um novo usuário e senha. Alguma dica? Se vcs conseguiram entrar no Cd em Live e querem instalar mas pede senha de root é só mudar a senha de root com o comando passwd 
|
|
|
|
|
|
|
|
sylvester
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #31 em: 16 de Março de 2008, 17:56 » |
|
Atenção... saiu o novo remastersys 2.0.3 onde já tem uma interface gráfica e já não pede senha de root. Funciona mesmo bem. Para o instalar esqueçam o post inicial - está desactualizado. Adicionem este repositório à vossa source.list # Remastersys deb http://www.remastersys.klikit-linux.com/repository remastersys/ e depois sudo apt-get install remastersys Não vai funcionar se instalarem esta versão por cima da outra, caso tenham instalado alguma versão anterior. Terão de fazer sudo apt-get remove --purge remastersys casper Depois terão de limpar a cache do apt sudo apt-get clean E só depois podem instalar o novo remastersys.
|
|
|
|
|
|
|
|
Hqxriven
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #32 em: 16 de Março de 2008, 18:58 » |
|
Falei disso ontem e vc já colocou a notícia!!! http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg195198.html#msg195198Vc é muito rápido  Obrigado pela dica!!! Estava olhando no fórum do remastersys e em breve vai ter a versão 04!!!
|
|
|
|
|
Lenny - KDE 3.5.10 - Kernel omnislash e otimizaçõesMeu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então por favor, quando eu postar me notifique depois...
|
|
|
|
|
reinaldo1962
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #34 em: 11 de Novembro de 2008, 14:20 » |
|
Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org. ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
|
|
|
|
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 22:07 por reinaldo1962 »
|
Ubuntu é 10
|
|
|
Marcopolo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu forever, ever!!
|
 |
« Responder #35 em: 22 de Novembro de 2008, 12:00 » |
|
meus amigos.......! reativando esse tópico, informo que não tive êxito com esse procedimento para criar um live-DVD. Cumpri todas as etapas como determina o tutorial, esperei o tempo necessãrio para a criação e ao terminar, fui nas pastas criadas(/home/remastersys/remastersys e não encontrei o iso, mesmo indo à pasta seguinte que é a ISOTMP/casper......e etc. Já usei esse método no Ubuntu Hardy e deu tudo certo, mas aqui no intrepid já tentei 3 vezes e não sei o que está acontecendo. Se alguém passou por isso, aceito uma ajuda e/ou informação para realizar essa ação tão importante, que é a criação desse live.
Gde abraço e um ótimo fds abençoado a todos,
Marcopolo.
|
|
|
|
|
Intel celeron 2.66 Ghz - Asus P5RD1-VM - Memória DDR 1024 MB - GeForce 7300 GT/256MB - Samsung 15' LCD - Samsung 160 GB - D-Link 500T - GVT turbonet 3 Mb/ps - Linux/Ubuntu 9.04 -- Windows XP spk 3.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" (JFK).
|
|
|
reinaldo1962
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #36 em: 23 de Novembro de 2008, 21:04 » |
|
Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?
|
|
|
|
|
Ubuntu é 10
|
|
|
reinaldo1962
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #37 em: 23 de Novembro de 2008, 21:07 » |
|
Então...
Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org. ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
|
|
|
|
|
Ubuntu é 10
|
|
|
Marcopolo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu forever, ever!!
|
 |
« Responder #38 em: 23 de Novembro de 2008, 22:01 » |
|
Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?
Esse caminho que vc citou eu já usei à exaustão, só que não aparece a iso e sim outros arquivos. Deve haver algum motivo para tal, ou seja, 3D e outras coisas mais.
|
|
|
|
|
Intel celeron 2.66 Ghz - Asus P5RD1-VM - Memória DDR 1024 MB - GeForce 7300 GT/256MB - Samsung 15' LCD - Samsung 160 GB - D-Link 500T - GVT turbonet 3 Mb/ps - Linux/Ubuntu 9.04 -- Windows XP spk 3.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" (JFK).
|
|
|
reinaldo1962
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #39 em: 24 de Novembro de 2008, 21:11 » |
|
Desinstala o remastersys e instala denovo com o comando:
sudo aptitude remove remastersys
sudo aptitude install remastersys
|
|
|
|
|
Ubuntu é 10
|
|
|
Nilda Lyons
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #40 em: 26 de Novembro de 2008, 20:41 » |
|
Olá pessoal. Estou usando o Ubuntu 8.04. Consegui fazer o meu Live cd com o remastersys. Só que agora não estou conseguindo apagar os diretórios que o remastersys criou em /home/remastersys/remastersys, não consigo permissão. E eu preciso de espaço. Será que alguem pode dar uma dica? Obrigada. Abraços.
Encontrei outro tópico sobre o assunto e, estou removendo com o rm -r. Muitos arquivos estão sendo removidos, porem vários não podem ser removidos.E não sei quanto tempo ficarei digitando s (sim) e enter até acabar tudo. rsrs.
Editando Não sei se é de utilidade, mas acredito que seja. Eu estava removendo os arquivos acima, mas da maneira mais complicada. Resolvi sair do Consola e quando entrei novamente, digitei um sudo su e enter para já entrar como root. Depois dei o comando: cd /home/remastersys e enter ls -la enter No resultado aparece outro remastersys. Então digitei: rm -R remastersys. Com o R e não r. Aí ele não pergunta mais se quer apagar, e apaga. É claro que a maioria das pessoas devem saber disso, mas pode aparecer pessoas como eu que não saibam. Abraços a todos.
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Novembro de 2008, 10:48 por Nilda Lyons »
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
|
 |
« Responder #41 em: 30 de Novembro de 2008, 01:40 » |
|
 Tentei instalar, mas o pacote ta quebrado não funcionou. 
|
|
|
|
|
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??) Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)
|
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
|
 |
« Responder #43 em: 22 de Dezembro de 2008, 00:20 » |
|
Fiz isso que se indicou, deu certo, mas o maximo que consegui foi criar um arquivo de backup, já o live cd, na hora de criar deu erro, na pasta home criou-se um icone com um cadeado, quando tentei novamente criar o live cd, so dava erro, voce aí conseguiu cria o live cd? Mas acho que isso aconteceu por que uso o Ubuntu 8.10, não o 8.4
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 00:22 por rolhaes »
|
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??) Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)
|
|
|
Nilda Lyons
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #44 em: 22 de Dezembro de 2008, 14:10 » |
|
Oi Rolhaes. Eu consegui fazer o meu live cd. Eu uso o Ubuntu 8.04. Não sei se ha algum problema com referência ao 8.10. Vc tentou desinstalar e instalar novamente? Se isso tambem não der cero, espero que alguem, com mais experiência e que leia este tópico possa ajudá-lo. Boa sorte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|