Autor Tópico: (RESOLVIDO) Problema na instalação de programas.  (Lida 2435 vezes)

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
(RESOLVIDO) Problema na instalação de programas.
« Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:58 »
Boa noite,
Meu nome é Daniel e faz exatamente uma semana que adentro ao universo Linux.
Eu já havia visto o Kurumim mas não tive coragem de instalar na época, agora, com o Ubuntu as coisas mudaram, deixei o Windows XP e o UBUNTU dividindo a mesma máquina e aqui estou eu.
Aprendi bastante coisa lendo algumas coisas por aqui e por ali até que cai no fórum por REALMENTE não entender algumas coisas que acontecem por aqui.
Tentei pesquisar antes e fazer vários testes com os tutoriais de vocês e talz, muitos deram certo e agradeço de coração!

1- Seguindo os tutoriais , consegui realizar a instalação de programas como o Mercury e o Lime Wire, porém, não consigo executá-los. Quando clico nos seus ícones, nada acontece. Já tentei executar pelo terminal e nada. Alguém poderia me ajudar???? Já tentei remover e instalar denovo e nada.

2- Open Office é extramente pesado aqui na minha máquina, não abre por nada e não achei nenhum outro Office bom para o Linux, alguém poderia me sugerir? ( O Abi Word é bom, mas o corretor ortográfico parece não funcionar )

3- As páginas da Web estão distorcidas em sua maioria, seria por causa da fonte???? Percebo que ela muda bem aqui no Linux, talvez o fato de não ter Arial e Verdana. Alguém saberia me dizer como poderia conseguir uma visualização melhor?

4- Quais seriam os requisitos recomendados para rodar bem o Ubuntu???

Obrigado mesmo pessoal, se responderem a essas dúvidas, PRINCIPALMENTE a primeira, ficarei MUITO grato.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 18:39 por Warlike Wolf »
"Change"

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2007, 01:43 »
Quanto às fontes, isso é resolvido com uma linha de código:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install msttcorefonts
Se o pacote não for encontrado, use o Synaptic para habilitar os repositórios Universe e Multiverse pelo menu "Configurações > Repositórios" e também para instalar, usando o botão "Procurar", digitando o nome do pacote (basta "mstt", sem aspas, para a busca) e depois marcando para instalação.

Quanto aos requisitos para rodar o Ubuntu, depende da versão. Quanto mais nova (a última é o 7.10 Gutsy Gibbon), mais memória será necessária. E vc. não disse qual versão instalou.

Finalmente, não uso Mercury ou LimeWire, mas acho que eles dependem do Java (JRE) e será que vc. o instalou?

Para instalar o Java, isso deve resolver:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
No mais, bem-vindo e boa sorte.



« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 01:46 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Ene

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • ProRádios e tvs online
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 01:47 »
amigo use o Synaptic que se encontra em , Sistema>Administração>Gerenciador de Pacotes Synaptic
ou
Aplicações>Adcionar/remover...

no Synaptic vc vai procurar os pacotes ke ker remover e adcionar i e so dismarcar ou marcar...
pronto, espero ter ajudado !!
abraços !!!
Ubuntu, usa eu , usa tu !!!

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2007, 02:51 »
MUITO OBRIGADO voz!

Estou usando a última versão sim, então acho que preciso de mais RAM aqui na minha máquina, pois as vezes o sistema dá uma caída.
As fontes funcionaram, mas a visualização em determinadas páginas não ficam idênticas ao windows, acho que isso não vai ter jeito mesmo.
Enfim, quanto aos programas, vou tentar instalar mais uma vez mais tarde.

Será que vocês não poderiam me recomendar um browser, comunicador e baixador de arquivos BOM MESMO para o Linux? Estava usando o aMSN mas achei ele estranho.

Quanto a verificação ortográfica, como poderia resolver isso??? Ou não posso?
"Change"

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2007, 04:03 »
O recomendado é ter no mínimo 256 MB de RAM, sendo ideal 512 MB ou mais.

O Abiword eu usei no Windows para testar e lá o corretor ortográfico era instalado em separado. Então eu dei uma procurada e achei o pacote "abiword-plugins", que talvez contenha o dicionário (parece que é o "aspell", cujo pacote a ser instalado é o "aspell-pt-br").

Então:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install abiword-plugins aspell-pt-br
Isso talvez resolva o problema, ou seja, talvez permita que o corretor ortográfico funcione no Abiword (não prometo, mas não custa tentar).

Quanto às fontes das páginas web, comigo não há diferença desde que o pacote que eu citei (msttcorefonts) esteja instalado.

Aliás, eu configuro também o Gnome para usar fontes proprietárias, pois não gosto das "free".

Isso é feito no menu "Sistema > Preferências > Aparência > Fontes". Use as da MS, tipo Arial, Courier New, Times New Roman etc., pois a interface fica mais agradável.

Quanto ao comunicador, como uso pouco, fico com o Pidgin mesmo. "Baixador" de arquivos tem o Amule, clone do Emule (não há diferença). Browser, o Firefox é ótimo (até no Windows), mas se estiver pesado, tem o Kazehakase neste link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27870.0.html

Até.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 04:19 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2007, 04:16 »
Amigo, só mais uma dica: se o Ubuntu (o atual peso-pesado) está "lerdo", teste o Xubuntu (peso-pena) ou mesmo o Kubuntu (peso-médio).

Baixe o CD de um dos dois e instale do zero, pois instalar o XFCE (Xubuntu) ou o KDE (Kubuntu) sobre o Ubuntu não resolve.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2007, 12:28 »
MUITO OBRIGADO mais uma vez!
Todos os problemas foram resolvidos e aprendi MUITO mais com vocês aí me ajudando.
Vou continuar com essa versão do ubuntu mesmo pois estou afim de colocar mais 1 GB na minha memória ( só tenho 256MB RAM ) e aí acho que as coisas vão melhorar.
Vou treinar o máximo aqui e quem sabe um dia eu possa desinstalar o chato do Windows para ficar sempre com o Ubuntu hehehehe.
Mais uma vez, obrigado pessoal, AJUDARAM MUITO!
"Change"

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação de programas.
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2007, 15:37 »
Citar
Todos os problemas foram resolvidos

Então, amigo, siga a etiqueta do Fórum e coloque a palavra "resolvido"  no título do tópico editando o primeiro post (clique em editar, em cima e à direita).
:: Linux Registered User nº 439378 ::