Autor Tópico: Não consigo instalar o Firestarter ( resolvido )  (Lida 4757 vezes)

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Não consigo instalar o Firestarter ( resolvido )
« Online: 30 de Novembro de 2007, 05:37 »
Senhores, estou tendo dificuldades em instalar o Firestarter no meu Ubuntu 7.04, quando eu dou pelo terminal apt-get update, alguns repositórios não estão disponíveis e quando vou em Adicionar e Remover e procuro por Firestarter, aconteçe o seguinte erro: "Não foi possível fazer o Dowload de todos os índices de repositórios"

Aí quando ele está instalando, pára em 48 de 52 arquivos e dá a mensagem acima entre aspas.

O que eu devo fazer para instalar o Firestarter ou outro Firewall no meu Ubuntu? por favor me ajudem, agradecerei muito...
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 19:09 por Jimi Hendrix »
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Não consigo instalar o Firestarter
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:44 »
Olá...

1. Faça um backup de sua sources.list com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo cp /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list_bkp

2. Gere uma sources.list nova usando o source-o-matic

3. Abra o arquivo sources.list:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list

4. Apague seu conteudo e substitua-o pelo resultado obtido no site source-o-matic, salve o arquivo e feche-o

5. Agora basta um sudo apt-get update && sudo apt-get install firestarter

Espero que resolva

alarcon

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o Firestarter
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:54 »
Senhores, estou tendo dificuldades em instalar o Firestarter no meu Ubuntu 7.04, quando eu dou pelo terminal apt-get update, alguns repositórios não estão disponíveis e quando vou em Adicionar e Remover e procuro por Firestarter, aconteçe o seguinte erro: "Não foi possível fazer o Dowload de todos os índices de repositórios"

Aí quando ele está instalando, pára em 48 de 52 arquivos e dá a mensagem acima entre aspas.

O que eu devo fazer para instalar o Firestarter ou outro Firewall no meu Ubuntu? por favor me ajudem, agradecerei muito...

Como eu não estou usando o Ubuntu 7.04 Feisty, não poderei lhe ajudar com relação a lista de repositórios do mesmo. Se a dica do amigo logo acima não resolver o seu problema, então baixe diretamente o Firestarter daqui:

http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/universe/f/firestarter/firestarter_1.0.3-2ubuntu1_i386.deb

caso seja preciso alguma dependência que não esteja no seu sistema, que eu me lebre na hora de instalar o firestarter ele não baixava nenhuma dependência, então veja aqui:

http://packages.ubuntu.com/feisty/admin/firestarter

ou aqui:

http://packages.ubuntu.com/feisty/allpackages

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Firestarter
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:25 »
Félix, muito obrigado pela ajuda, mas eu não consegui desta forma, mesmo assim agradeço muito a sua atenção... :)


Alarcon, eu consegui instalar o Firestarter, muito obrigado mesmo, mais uma vez dentre várias vezes você me ajudando, só que eu estou com uma dúvida, como faço para deixá-lo ( um atalho ) nas Aplicações? estou tendo que chamá-lo pelo Terminal e o meu source.list eu fiz um back up dele como o Félix mandou, mas como eu reativo o back up dele? ou seja deixar a source list como estava? seria recomendável? só tá faltando isso para eu pôr a mensagem como "resolvida"
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Não consigo instalar o Firestarter
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:27 »
se desejar voltar o backup:
Código: [Selecionar]
sudo mv /etc/apt/sources.list_bkp /etc/apt/sources.list

Explicando:

Quando você fez o backup utilizou o comando cp que faz uma cópia do arquivo com um nome diferente, resultando assim em dois arquivos iguais: sources.list (original que será alterado) e sources.list_bkp (cópia de backup)

Para retornar ao arquivo original estamos usando o comando mv que move/renomeia um arquivo (dependendo de como você usa), neste caso estamos eliminando totalmente a sources.list que você havia alterado, retomando a original; caso você queira manter uma cópia da sources.list alterada, você pode fazer um outro backup dela, alterando sempre o nome, exemplos: sources.list_bkp2, bkp3, etc... fica a seu critério.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:33 por Felix »

alarcon

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o Firestarter
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:33 »
Félix, muito obrigado pela ajuda, mas eu não consegui desta forma, mesmo assim agradeço muito a sua atenção... :)


Alarcon, eu consegui instalar o Firestarter, muito obrigado mesmo, mais uma vez dentre várias vezes você me ajudando, só que eu estou com uma dúvida, como faço para deixá-lo ( um atalho ) nas Aplicações? estou tendo que chamá-lo pelo Terminal e o meu source.list eu fiz um back up dele como o Félix mandou, mas como eu reativo o back up dele? ou seja deixar a source list como estava? seria recomendável? só tá faltando isso para eu pôr a mensagem como "resolvida"

Faz o seguinte veja este link e faça o que falo por lá:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,28333.msg163972.html#msg163972

Agora o Firestarter fica no Menu Sistema > Administração > Firestarter, mas faça o que falo no link ok.


Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Firestarter ( resolvido )
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:08 »
Félix, consegui resolver o meu problema ( copiei novamente a minha source list original ), obrigado mais uma vez, mas quando eu estou tentando instalar um plugin para escutar músicas no formato WMA eu não estou conseguindo instalar....

Alarcon obrigado, é que eu não tinha visto que em Sistema, Administração estava o Firestarter lá, desculpe...

Eu  estou perdido no Ubuntu pois eu estava usando o Big Linux, queria mudar de distro, optei pelo Slackware mas eu ainda tenho a versão 11, queria a 12 mas para baixar vai ser um Caos ( uso internet discada e fica inviável ), li sobre o Debian mas também nunca instalei e não sei usar, aí como eu tinha o CD do Ubuntu 7.04 resolvi instalar e experimentar para trocar de distribuição, até agora estou um pouco perdido porque estou acostumado com o KDE. No KDE eu abria o terminal onde eu queria, no Ubuntu tenho que ficar mudando de diretório ( cd ) a toda hora, os meus DVD's não estão abrindo com o Totem também, no Kaffeine rodava tranqüilo...

Agora só falta eu escutar estas benditas WMA's no Ubuntu mais os DVD's que não abrem, obrigado pela força desde já...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

alarcon

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o Firestarter ( resolvido )
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:09 »
Félix, consegui resolver o meu problema ( copiei novamente a minha source list original ), obrigado mais uma vez, mas quando eu estou tentando instalar um plugin para escutar músicas no formato WMA eu não estou conseguindo instalar....

Alarcon obrigado, é que eu não tinha visto que em Sistema, Administração estava o Firestarter lá, desculpe...

Eu  estou perdido no Ubuntu pois eu estava usando o Big Linux, queria mudar de distro, optei pelo Slackware mas eu ainda tenho a versão 11, queria a 12 mas para baixar vai ser um Caos ( uso internet discada e fica inviável ), li sobre o Debian mas também nunca instalei e não sei usar, aí como eu tinha o CD do Ubuntu 7.04 resolvi instalar e experimentar para trocar de distribuição, até agora estou um pouco perdido porque estou acostumado com o KDE. No KDE eu abria o terminal onde eu queria, no Ubuntu tenho que ficar mudando de diretório ( cd ) a toda hora, os meus DVD's não estão abrindo com o Totem também, no Kaffeine rodava tranqüilo...

Agora só falta eu escutar estas benditas WMA's no Ubuntu mais os DVD's que não abrem, obrigado pela força desde já...

Vamos por parte, já que você está acostumado com o kde e outras distros. Primeira dúvida referente ao terminal é so instalar o pacote nautilus-open-terminal (sudo apt-get install nautilus-open-terminal) daí toda vez que estiver com o nautilus aberto em alguma pasta e quiser abrir o terminal exatamente aí é só clicar com o botão direito do mouse sobre uma área vazia no nautilus e escolher a opção abrir num terminal. Isso depois de instalado o pacote nautilus-open-terminal e é preciso reiniciar para que ele apareça no menu do botão direito do mouse sobre o nautilus ok.

Com relação aos DVDs instale pelo tutorial aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,15522.0.html

tudo que é necessário para a parte de multimidia ou então instale o automatix2 e instale tudo referente a multimídia por ele:
http://www.getautomatix.com/apt/dists/feisty/main/binary-i386/automatix2_1.1-4.12-7.04feisty_i386.deb

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Firestarter ( resolvido )
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:38 »
Alarcon, deu um probleminha na minha placa de vídeo e estou postando de outro PC no momento, mas vou seguir estes dois links de dicas para fazer isso com certeza, muito obrigado mais uma vez...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum