Autor Tópico: Drt Rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verbose)  (Lida 3135 vezes)

Offline z3cU3c4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Ola pessoal, desulpe os erros ortograficos mas o teclado nao fica mais configurado.
Eu tinha instalado os drivers da ATI (7.11) pelo Envy estava funcionando tudo ok mas estava com desempenho ruim no compiz ( na hora de maximizar a tela e na rolagem de paginas) ai busquei na internet tutoriais para colocar em funcionamento o AIGLX ( que pra mim ja era pra estar funcionando por ser o ultimo driver da ATI). Estou me baseando no desempenho do compiz quando eu usava o mandriva ...
Depois de muitas tentativas agora de nenhum modo o xorg configura meu teclado como tambem. As janelas ficam lentas em em aplicacoes, videos nao funcionam mais. O pior de tudo e que o driver esta instalado e a resolucao da tela esta normal (1440x900)
Quando coloco glxinfo | grep rendering no console da essa mensagem: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verbose) que nao sei o que significa.
Mesmo reconfigurando o xorg o teclado nao configura, fiz pelo comando dpkg-reconfigure xserver-xorg
Ja tentei:
Enable Video acceleration (Xv Overlay)

    sudo aticonfig --overlay-type=Xv
Nem precisa falar que quake4 nao roda mais...
Ou seja, estou quase reinstalando o sistema...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Drt Rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verb
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:53 »
Citar
.....ai busquei na internet tutoriais para colocar em funcionamento o AIGLX ( que pra mim ja era pra estar funcionando por ser o ultimo driver da ATI).......
Depois de muitas tentativas agora de nenhum modo o xorg configura meu teclado como tambem. As janelas ficam lentas em em aplicacoes, videos nao funcionam mais. O pior de tudo e que o driver esta instalado e a resolucao da tela esta normal (1440x900).

Depende do que você fez seguindo esses tutoriais... se for possível, desfaça e veja se o teclado e os vídeos voltam ao normal.

Citar
Quando coloco glxinfo | grep rendering no console da essa mensagem: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verbose) que nao sei o que significa.
Bem, você certamente não tem a aceleração 3D ativada, ou seja, os drivers não são os corretos. Sobre a parte entre parênteses, nunca vi: deve ser algo específico das ATI. Acho que significa que você deve setar como 'verbose' o comando citado, em algum arquivo de configuração. Não há nenhuma outra informação a respeito?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline z3cU3c4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Drt Rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verb
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:42 »
Valeu pela ajuda... Fiz tanta coisa no tutorial que acabou sendo algo "mecânico", o tutorial foi na wiki nao oficial de placas ati. Simplismente coloco no xorg em device driver "fglrx" e tambem fiz o comando para o linux ignorar o fglrx "interno" dele, o esquisito é que mesmo acusando o fglx como sendo o usado a renderização praticamente sumiu....
Uma pergunta, o desempenho das placas ati usando o compiz por exemplo na hora de maximizar ou rolar uma pagina é ruim mesmo?? Durante a maximização ocorre uma travadinhas e a rolagem nao é suave como sem o compiz....
Obrigado..
Eric

Offline z3cU3c4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Drt Rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verb
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:16 »
Nehuma luz galera, to sem rendering, ja troquei de VGA e coloquei nvidia, instalei os drivers tudo correto e dá o mesmo problema, certamente mexi numa coisa que nao deveria, deve ter alterado algo interno do linux... qualquer informação pode ser útil....
Uma screen do comando....

o Link da imagem aqui:  http://www.geocities.com/z3cu3c4/comando.jpg   
Obrigado...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Drt Rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verb
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:03 »
Nehuma luz galera, to sem rendering, ja troquei de VGA e coloquei nvidia, instalei os drivers tudo correto e dá o mesmo problema................

Não, você não tem os drivers corretos instalados, ou a aceleração 3D estaria funcionando. Já tentou instalá-los pelo Gerenciador de Drivers Restritos?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB