Fontes Gigantes

Iniciado por cristianoquaresma, 22 de Novembro de 2007, 00:53

tópico anterior - próximo tópico

cristianoquaresma

Galera estou com probema, instalei o ubuntu 7.10 e quando inicio a máquina nos campos "Usuário e Senha" a fonte aparece tão grande que não consigo visualizar  o que escrevi, também vez ou outra a barra de títulos das janelas também aparecem com fontes grandes, entrei em alguns fóruns e todos que tiveram esse problema não conseguiram uma solução definitiva, sempre encontro soluções paliativas (sistema-preferências-aparência-fontes dos títulos das janelas-ajustar para 1) pois quando reinicio o tamanho fica pequeno ai ajusto para 10 de novo quando reinicio volta a ficar grande, ou seja o tamanho fica inconstante. Alguém já encontrou alguma solução?

serufo

Esta acontecendo comigo tambem...

Instalei no meu notebook, um toshiba A-105 s 4324

eu chamei o compiz na linha de comando e ficou normal...

Manda mais detalhes do hardware que vc esta tendo problemas...

Valew
SERUFO

alexmatos

Cristiano, qual sua placa de vídeo? Os drivers estão instalados? Como você os instalou?

telmotr

tive o mesmo problema de fontes grandes na tela de login, resolvi editando o arquivo de configuraçao do gdm

$sudo gedit /etc/gdm/gdm.conf

procure a sessao server standart deve estar assim:

[server-Standard]
command=/usr/bin/X -br -audit 0

inclua após o 0 o seguinte:   -dpi 96   
salve e reinicie o gdm.

LocFree

Olha isso aconteceu comigo também, Pra resolver o meu problema troquei o monitor,, ele era meio antigo, e de baixa resoluçao !!
agora esta tudo certo !!

LocFree

cristianoquaresma

Alexmatos eu não precisei instalar a placa de vídeo ela foi detectada pelo ubuntu direto

cristianoquaresma

Telmort valeu pelas dicas deram certo mesmo, pensei que não tinha mais jeito.