Enquete

Qual o browser que preferem/utilizam?

Firefox
Konqueror
Opera
swiftfox
Internet Explorer(com wine). Sim! É piada!!

Autor Tópico: Qual o melhor browser?  (Lida 25376 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2008, 15:46 »
Uso o Opera (com um skin que se adapta ao Gnome, tipo Tango, fica ótimo) mas quando não consigo abrir uma pagina tenho o firefox como backup.

Já o problema do Opera com flash se deve a ultima versão do plugin ser incompativel. Achei na net o arquivo com uma versão mais antiga e deixei ela.

Disponibiliza ele que eu faço um DEB genérico para o Opera...  ;)

É só procurar pela release 48 da versão 9.0. Aí coloca ele na pasta de plugins do Opera. São dois arquivos só.

Infelizmente nao estou no meu PC portanto nao tenho como disponibilizar os arquivos aqui.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2008, 15:49 »
Instalei o Swiftweasel-pentium4 e o ganho de velocidade foi, como posso dizer, "emocionante".
Tenho o Firefox, Opera e agora o Swiftweasel e sem dúvida, no meu micro o swift é o que mais se adaptou e ficou mais rápido além de usar todos os addons do FF.

Abraços
Versuri

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #47 Online: 21 de Janeiro de 2008, 17:12 »
firefox toda vida apesar de nuca ter usado swiftfox!  ;D
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #48 Online: 21 de Janeiro de 2008, 22:46 »
   Os únicos "primos" do Firefox que usei foram o Iceweasel e o Ephifany. Também já usei o Opera, no tempo que tinha banner, o IE 5, 6 e 7, o eLinks, o Safari, o Konqueror... nunca achei um melhor pra mim que o Firefox, acho a flexibilidade deste navegador simplesmente incomparável, ele pode ser tão bom quanto a pessoa que o utiliza quer que ele seja...

Offline canichul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2008, 23:24 »
Voto no firefox

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #50 Online: 27 de Janeiro de 2008, 10:06 »
Só por curiosidade, instalei o Safari pelo wine, não é que o bicho é mais rápido do que Opera e Firefox no Ubuntu, pena que algumas funções fiquem prejudicadas no wine.
Pinduvoz, tinha experimentado o Epiphany com webkit do Safari no Ubuntu, também é rapidíssimo,mas estava bugado em algumas funções,vamos ver se melhora , ainda é beta.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 12:03 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #51 Online: 27 de Janeiro de 2008, 11:32 »
Só por curiosidade, instalei o Safari pelo wine, não é que o bicho é mais rápido do que Opera e Firefox no Ubuntu, pena que algumas funções fiquem prejudicadas no wine.

Também instalei o Safari, mas no WinXP. Estou realmente impressionado com a velocidade dele, pois abre quase instantaneamente (o Firefox, para abrir, é lento) e renderiza as páginas numa velocidade que impressiona.

Ainda há erros em alguns sites e até mesmo sites que sequer abrem (o Gnome Look e o KDE Look são dois deles), mas o Safari promete.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #52 Online: 27 de Janeiro de 2008, 23:22 »
  O Opera tem bastante recursos mas o firefox é livre e em breve irá alcança-lo pelo fato de ter vários colaboradores.
 Mas eu uso todos esses browsers citados pois desenvolvo alguns websites. Esse por exemplo ficava uma bosque no konqueror: http://yrado.net/sites/estatico.html
  A logomarca ficou um lixo tal como o rodape. Quando eu chegar de viagem quero refazer a logomarca e fazer a versão dele em Tableless.

  Acho que todo developer tinha de ler as docs do W3C.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #53 Online: 27 de Janeiro de 2008, 23:47 »
Testei bastante o Opera, mais o Firefox apresenta superioridade perante os outros. Utilizo o firefox em todos os SOs que trabalho.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #54 Online: 28 de Janeiro de 2008, 21:36 »
Eu também adoro o firefox.
Inclusive carrego um pendrive com o firefox instalado, ele tem uma versão mais robusta justamente para esse tipo de situação.
  O Firefox tirava o sono de Bill Gates... Hoje nosso colega de informática Gates irá se aposentar. Então ele vai sonhar com outras coisas como bater o recorde no Guita Hero.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Qual o melhor browser?
« Resposta #55 Online: 28 de Janeiro de 2008, 21:58 »
Inclusive carrego um pendrive com o firefox instalado, ele tem uma versão mais robusta justamente para esse tipo de situação.

Bah, também carrego um pendrive com o firefox para usar em lans e na faculdade. Quando não é possível usar o FF e sou obrigado a usar o IE7 chego a ficar aflito.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10