Autor Tópico: temas escuros agridem menos os olhos  (Lida 7205 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
temas escuros agridem menos os olhos
« Online: 12 de Novembro de 2007, 12:22 »
Boa tarde

Estou usando um tema escuro, semelhante ao ubutnu studio. também testei um tema do Vista.

É impressionante, mas eles são melhores de trabalhar !

Não falo de beleza. Mas, de agressão aos olhos mesmo !

Aposto que, se todos os computadores tivessem um tema assim, a produtividade nos escritorios aumentaria. Nem que fosse 1, 2%


Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:35 »
Verdade amigo.

Embora use monitor LCD, eu uso o Ubuntu Studio e percebo a diferença.
Em um monitor CRT acredito que a diferença de conforto seja ainda maior.

Fica bem mais agradável e menos cansativo.
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:37 »
Boa tarde

Estou usando um tema escuro, semelhante ao ubutnu studio. também testei um tema do Vista.

É impressionante, mas eles são melhores de trabalhar !

Não falo de beleza. Mas, de agressão aos olhos mesmo !

Aposto que, se todos os computadores tivessem um tema assim, a produtividade nos escritorios aumentaria. Nem que fosse 1, 2%


Carlos

não é q tema escuro seja melhor, o necessário é q se utilize cores frias, como o verde, ou o azul claro, ou o preto, tanto q na sua escola vc olhou durante anos para um quadro verde com traços coloridos e nunca se incomodou, outro exemplo é a cor do office 2007, que é azul claro, e o preto é o mais recomendado para se escrever algum texto, pois a pessoa não irá se cansar de ler, como nos livros e redações.

entendeu?

o ubuntu, a um tempo atrás, não seguia muito bem essa idéia, apesar da tentativa do marrom, mas vamos ver nessa próxima versão.

[ ]'s

Gaulês

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 14:39 »

não é q tema escuro seja melhor, o necessário é q se utilize cores frias, como o verde, ou o azul claro, ou o preto, tanto q na sua escola vc olhou durante anos para um quadro verde com traços coloridos e nunca se incomodou, outro exemplo é a cor do office 2007, que é azul claro, e o preto é o mais recomendado para se escrever algum texto, pois a pessoa não irá se cansar de ler, como nos livros e redações.

entendeu?

o ubuntu, a um tempo atrás, não seguia muito bem essa idéia, apesar da tentativa do marrom, mas vamos ver nessa próxima versão.

[ ]'s

Gaulês

então gaulês, mas tem um problema ae.. estudos já comprovaram q quadro verde, dá sono na hora das aulas, se vc reparar, hj todos os quadros são brancos, e usam canetas hidrograficas pra escrever neles..
mas em questão de pc, eu acho q um fundo escuro cansa menos mesmo, já q o q rola são os pontos luminosos, sem contar q uma vez eu li q usando fundo escuro nos monitores vc economiza energia, já não precisa acender o pixel no maximo (bom, foi mais ou menos o q estava escrito lá.. :p)
abraços ae pessoal..

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:14 »
Engraçado,estava testando um tema escuro aqui,o Aurora-Midnight e o FF com tema escuro NASA quando vi este post.Meu monitor é crt e já uso óculos com proteção ,uso aquela telinha e,mesmo assim, meus olhos reclamam.Uso o wallpaper black e o tema do Leopard.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:33 »
Engraçado,estava testando um tema escuro aqui,o Aurora-Midnight e o FF com tema escuro NASA quando vi este post.Meu monitor é crt e já uso óculos com proteção ,uso aquela telinha e,mesmo assim, meus olhos reclamam.Uso o wallpaper black e o tema do Leopard.

Aí é que tá, o tema do leopard é cinza claro. ou seja, agride mais aos olhos.

Esse do ubuntu studio (parecido) , que é o que to usando, é uma beleza de trabalhar.

Outra coisa que eu fiz foi colocar o menu principal embaixo, como no windows.

Em cima se tem um aproveitamento melhor do menu, chega-se masi rápido nele, mas creio que embaixo há um aproveitamento melhor da tela (do programa que se está utilizando). E sumi com a barra da lista dos programas abertos. coloquei tudo junto.

Agora, nem sei mais como vou fazer pra trabalhar com temas claros, tamanho foi meu gosto.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:37 »
Engraçado,estava testando um tema escuro aqui,o Aurora-Midnight e o FF com tema escuro NASA quando vi este post.Meu monitor é crt e já uso óculos com proteção ,uso aquela telinha e,mesmo assim, meus olhos reclamam.Uso o wallpaper black e o tema do Leopard.

duas, loka, um pedido e uma sugestão  ;)

o pedido: qual o link do tema do Leopard? é do gnome-look?

a sugestão: tenta trabalhar, por um dia, com uma resolução a menos. por exemplo, se tu utiliza 1024 x 768, tenta durante um dia trabalhar com 800 x 600. se seus olhos reclamarem menos, significa que o Hz do teu monitor não está conversando direito com a placa de video (mesmo esta estando devidamente configurada).

dependendo do pc que utilizo, prefiro trabalhar com uma resolução a menos que o habitual e preservar minhas vistas  ;)

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:58 »
De fato, estou usando há algum tempo o tema completo do Ubuntu Studio tanto no trabalho (LCD) quanto em casa (CRT) e sinto uma notável e positiva diferença. :) Exceto por algumas dicas dessas que a gente passa o mouse em cima e aparecem, e coisas como o histórico do Firefox que vai aparecendo quando digito algum endereço (impossível de ler se não der foco), tá tudo bem melhor.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 17:00 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:15 »
Olha, quase com certeza que foi do gnome- look, pois,usava o t-ish-brushed overlaid (Tiger) e estava vendo um post aqui no site e encontrei o link do OS X Leopard ,mas esse é igual  http://www.gnome-look.org/content/show.php/Mac+OS+X+Leopard?content=60466
ISafari  para o FF  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4927
Outra coisa,já fiz esses testes,já melhorou, evito ficar muito tempo no pc.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 17:29 por Ioca »

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:39 »
Neste domingo passei 8h na frente do computador e sei como faz diferença um tema com cores suaves... só não faz muita diferença no LCD, pois não há "refresh" da imagem, como nos CRT da vida por esse mundo afora. É isso que faz a diferença. Se um CRT tivesse um refresh altíssimo -- dgamos, 150 Hz --, quase não faria diferença. Além disso, os monitores LCD ainda estão um pouco longe da qualidade de um bom monitor CRT, principalmente por causa do contraste, que varia conforme o ângulo em que se olha o monitor. Tomara que, agora que a fabricação de CRTs foi cancelada, a tecnologia LCD melhore e a plasma desapareça ou venha uma que preste.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:59 »
Neste domingo passei 8h na frente do computador e sei como faz diferença um tema com cores suaves... só não faz muita diferença no LCD, pois não há "refresh" da imagem, como nos CRT da vida por esse mundo afora. É isso que faz a diferença. Se um CRT tivesse um refresh altíssimo -- dgamos, 150 Hz --, quase não faria diferença. Além disso, os monitores LCD ainda estão um pouco longe da qualidade de um bom monitor CRT, principalmente por causa do contraste, que varia conforme o ângulo em que se olha o monitor. Tomara que, agora que a fabricação de CRTs foi cancelada, a tecnologia LCD melhore e a plasma desapareça ou venha uma que preste.

Olha que até no LCD faz diferença. No Crt, entao, é demais !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:00 »
Olha, quase com certeza que foi do gnome- look, pois,usava o t-ish-brushed overlaid (Tiger) e estava vendo um post aqui no site e encontrei o link do OS X Leopard ,mas esse é igual  http://www.gnome-look.org/content/show.php/Mac+OS+X+Leopard?content=60466
ISafari  para o FF  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4927
Outra coisa,já fiz esses testes,já melhorou, evito ficar muito tempo no pc.


vlw, loca. muito obrigado  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2007, 13:22 »
De fato, estou usando há algum tempo o tema completo do Ubuntu Studio tanto no trabalho (LCD) quanto em casa (CRT) e sinto uma notável e positiva diferença. :) Exceto por algumas dicas dessas que a gente passa o mouse em cima e aparecem, e coisas como o histórico do Firefox que vai aparecendo quando digito algum endereço (impossível de ler se não der foco), tá tudo bem melhor.
Esse problema de a caixa ficar toda escura,resolve-se colocando o addon  no Firefox  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4908 

Obs: alterei as margens da janela, estava muito escuro, por uma azul metalizada.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 17:59 por Ioca »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:07 »
Meus olhos já devem estar detonados, pois uso CRT e não percebo melhora com temas escuros, alem de preferir temas claros.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: temas escuros agridem menos os olhos
« Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:12 »
De fato, estou usando há algum tempo o tema completo do Ubuntu Studio tanto no trabalho (LCD) quanto em casa (CRT) e sinto uma notável e positiva diferença. :) Exceto por algumas dicas dessas que a gente passa o mouse em cima e aparecem, e coisas como o histórico do Firefox que vai aparecendo quando digito algum endereço (impossível de ler se não der foco), tá tudo bem melhor.
Esse problema de a caixa ficar toda escura,resolve-se colocando o addon  no Firefox  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4908 

Muito legal, acabei de botar o tema ao ler sua mensagem. Vale muito a pena! :) Gostei.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil