Autor Tópico: NVidia TV-Out - GEForce 6200  (Lida 7763 vezes)

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
NVidia TV-Out - GEForce 6200
« Online: 30 de Outubro de 2007, 22:55 »
Fala Galera...

como eu faço para habilitar isso, para assistir uns filmes na minha TV?

Transferir a imagem do monitor para a TV
Enviar uma imagem do monitor para a TV, usar ao mesmo tempo o PC enquanto outros olham um filme..

tem como, deve ter né???
to usando ubuntu 7.10

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: NVidia TV-Out - GEForce 6200
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:35 »
Amigo, acredito que no Gutsy pode haver uma maneira em modo gráfico para configurar o que vc quer (talvez através do Sistema>Administração>Screens and Graphics), mas, se vc não conseguir por lá e ninguém mais postar nada sobre o assunto aqui, vc pode tentar pela linha de comando, pois é bem simples e sempre funcionou bem comigo. A dica é a seguinte:

1. faça backup do seu xorg.conf para não correr o risco de ficar sem servidor gráfico. No terminal, digite:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf e depois salve este arquivo como xorg.conf-backup na própria pasta X11

2. feche o arquivo em que vc estava trabalhando (já modificado para xorg.conf.backup) e abra novamente o xorg.conf

3. procure pela sessão      Section "Device"
 
4. logo abaixo da linha      Option  "NoLogo"   "True"    cole as linhas que seguem abaixo:

##TV Out
    Option "TwinView" "TRUE" # Detecta qual módulo da placa está habilitado no kernel
   Option "TwinViewOrientation" "Clone" # Mostra exatamente o que é exibido no monitor na TV
   Option "SecondMonitorHorizSync" "31-50" # Frequência
   Option "SecondMonitorVertRefresh" "60"
   Option "MetaModes" "1024x768,1024x768" # Padrões de resolução para o Monitor e TV, respectivamente.
   Option "TVStandard" "PAL-M" # Sistema de vídeo padrão no Brasil
   Option "TVOutFormat" "SVIDEO" # Formato de saída do vídeo
   Option "ConnectedMonitor" "CRT,TV" # Mostra o vídeo tanto no monitor como na TV


5. salve o arquivo, feche todos os programas e janelas ativas e reinicie o sistema

6. quando vc se logar novamente, se tudo der certo (e deve dar), vc já deverá visualizar o Ubuntu na tela da TV, que funcionará como uma espécie de monitor clone

Espero ter ajudado!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 20:08 por Eduardo André Viana »

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: NVidia TV-Out - GEForce 6200
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:28 »
Estou com essa placa funcionando bem, mas ainda não consigo ver meus filmes na TV (só pelo windows mesmo, por enquanto...), pois quando habilito a opção de screens and graphics e mudo as opções o gutsy sozinho muda certas configurações, é estranho, não entendo direito como funciona o processo aqui, o máximo que consigo fazer é estender (como a segunda metade de uma quadro ou uma gravura) a imagem do meu monitor crt na tela da TV (aparece na TV o papel de parede (continuação dele) à direita, entendem...?

Será que tem alguém que já tenha conseguido ver vídeos na TV normalmente com essa configuração ?
Alguém poderia ajudar com uma solução definitiva ou um link ...?

Obrigado desde já.

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: NVidia TV-Out - GEForce 6200
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2007, 15:30 »
E então, agora eu tenho o gutsy aqui, com nvidia 6200 e não consigo ver meus filmes na tv, fico dependendo do windows pra isso... já li um monte de tutoriais, a maioria fala de soluções desencontradas e muita gente reclamou que se deu mal mesmo fazendo backup... estou receioso de sair atirando a esmo, queria saber se hoje em dia já existe uma solução definitiva para esse caso... já procurei bastante por isso estou a postar aqui...


OBS.: já estou com o tal nvtv, mas nada aconteceu quando cliquei nele, e quando o fiz via terminal, ele disse "no supported video card found"...

E agora ? (Pelo screen and graphics é mais bizarro ainda, o ubuntu muda sozinho certas coisas ali, quando eu escolho uma resolução, ou adiciono uma screen, enfim...)

Não sei mais exatamente o que fazer... alguém teria alguma solução, uma luz que fosse definitiva...
já procurei muito e ainda não me achei...

Obrigado desde já...

Offline juaumjb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: NVidia TV-Out - GEForce 6200
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 02:16 »
Ola...

Estou usando o Ubuntu 7.10 e estou tendo grandes problemas em passar o video para a TV.

Minha placa de video é uma GForce 7200GS com 256MB. Instalei os drivers pelo ENVY.

Consegui mandar o video para a TV através de alguns totoriais que encontrei aqui no forum, mas meu problema é em mandar o monitor funcionando, pois quando reinicio o sistema, somente a TV fica com imagem e o monitor fica em mode de espera.

Já tentei de tudo, sou novato me linux e com muito pouco conhecimento, mas segui todos os passos de todos os tutoriais do forum "ao pé da letra" mas não tive sucesso. Sempre preciso reiniciar o computador em 'recovery mode', reconfigurar o xorg pra conseguir usar o monitor, ficando então a TV sem imagem.

Por favor, gosto muito de ver meus filmes na TV, estou adorando o Linux, mas esses acontecimentos estão me deixando aborrecido, preciso de ajuda.

Abraços a todos e agradeço de coração a quem puder ajudar.

Fiquem com DEUS.