Autor Tópico: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome  (Lida 19849 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Online: 26 de Outubro de 2007, 22:59 »
Autor: Hamacker

Fonte: http://hamacker.wordpress.com/2007/10/25/aplique-o-tema-da-apple-mac-osx-no-seu-gnome/




Aplique o tema da Apple Mac OS X no seu GNOME


As vésperas do lançamento do incrível, fenomenal, magnífico sistema operacional da Apple, Mac OS X Leopard, muitas pessoas especulam sobre o lançamento e suas hiper-super-maneiro apelos visuais e novas aplicações. Tirando o sarcasmo de lado, é inegável a aptidão da Apple em trabalhar com o visual de suas aplicações de software e hardware. O que você acha de fazer uma homenagem à Apple e instalar no seu computador um tema semelhante ao utilizado e criado pela Apple, o Apple OS X Leopard ?

Eu escolhi um tema chamado mac4lin, no entanto, há diversos outros, uns mais parecidos, outros menos parecidos, existe até uma designação chamada de “ish” para o estilo mac se você procurar em www.gnome-look.org. Se você não quiser fazer nenhuma homenagem à Apple, mas ainda assim gostaria de aplicar um tratamento de beleza cosmético no seu Ubuntu Gutsy, então siga a receita. Apesar de ter sido usado o Ubuntu Gutsy, as regras a seguir servem a qualquer GNOME de qualquer distribuição desde que a versão seja superior a 2.18.


1) Obtendo os pacotes-temas para o GNOME

Primeiramente vá ao endereço http://sourceforge.net/projects/mac4lin, você precisará baixar de lá 2 arquivos :

    Mac4Lin_v0.3.tar.gz
    Mac4Lin_Icons_v0.3_for_GNOME_2.18_ONLY.tar.gz
    Wallpapers_Mac4Lin_v0.3.tar.gz

Extraia todos estes arquivos num mesmo diretório, ao extraí-los serão criadas as seguintes pastas :

    Mac4Lin_v0.3
    Mac4Lin_Icons_v0.3_for_GNOME_2.18_ONLY
    Wallpapers_Mac4Lin_v0.3

Antes de prosseguir é indicado que você instale o pacote `gnome-art`, este vai instalar algumas dependências importantes nos procedimentos a seguir.


2) Instalando novas fontes

Primeiramente vamos instalar as fontes, dê um ALT+F2 e execute “gksu gnome-terminal”, Isso fará com que você abra um terminal como sendo o usuário “root” e com isso não necessitará de usar o “sudo” para cada comando no terminal.

Vá até a pasta “Mac4Lin_v0.3/Fonts” que foi descompactada e a seguir execute :

Código: [Selecionar]
tar xvjpf msfonts.tbz -C /usr/share/fonts/truetype

tar zxvf OSX_Fonts.tar.gz -C /usr/share/fonts/truetype

fc-cache -f -v

Um tema de fontes já está criado para simplificar a instalação. Para torna-las padrão do seu sistema apenas execute :

Código: [Selecionar]
mkdir -p /etc/fonts/backup

cp -v /etc/fonts/*  /etc/fonts/backup

tar xvjpf fontconfig.tbz -C /etc/fonts/

Precisaremos de algumas fontes microsoftianas, por isso também execute :

Código: [Selecionar]
apt-get install msttcorefonts
Mais tarde se você se arrepender desse ajuste de fontes como padrão poderá copiar o conteúdo da pasta “/etc/fonts/backup” para seu local original :

Código: [Selecionar]
cp -vf /etc/fonts/backup  /etc/fonts/
Carregue o Preferências de Aparência em Sistema->Preferências->Aparência (vamos chama-lo daqui em diante de gerenciador de temas), após isso vá até a orelha “Fontes”, ela deverá ficar assim :

Configuração das fontes com o tema Mac OS X.



3) Instalando novos cursores

Carregue o gerenciador de temas, após isso vá até a pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/Cursors” e arraste o arquivo `Mac4Lin_v0.3_Cursors.tar.gz` para dentro da janela do gerenciador de temas. Cada vez que você arrastar e soltar um .tar.gz com um tema dentro, o gerenciador de temas vai questiona-lo se deseja aplicar este tema, o mais indicado é responder ’sim’ daqui para frente.

Tela de configuração cursor :




4) Instalalando e configurando os sons

Novamente vá até a pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/Sounds’ , lá você encontrará o arquivo “OSX_Sounds_v0.3.tar.gz” que possui uma coleção de sons .wav temático do OS X. Para instala-lo :

Código: [Selecionar]
tar zxvf OSX_Sounds_v0.3.tar.gz -C /tmp

cp -v /tmp/OSX_Sounds_v0.2 -C /usr/share/sounds

Como idéia para combinar os efeitos sonoros, você poderá usa-lo assim :

Preferências de som



Se você já possui uma coleção de sons já configurado não esqueça de anota-las antes dessa modificação, isto é requerido caso você não goste da combinação acima.


5) Instalando o tema versão Metacity (padrão do gnome)

Se você usa outro gerenciador de janelas como o emerald, pule este passo.

Vá até a pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/GTK Metacity Theme’ , lá há dois temas incluídos, Normal e Acqua. O tema Normal contem botões sem o estilo acqua enquanto o outro abusa desses efeitos. O procedimento é o mesmo apenas arraste um ou os dois temas para dentro do gerenciador de temas.


6) Instalando novos ícones

Carregue novamente o gerenciador de tema, após isso vá até a pasta recém descompactada “Mac4Lin_Icons_v0.3_for_GNOME_2.18_ONLY/Mac4Lin_Icons” e arraste o arquivo `Mac4Lin_Icons_v0.3_for_GNOME_2.18.tar.gz` para dentro da janela do gerenciador de temas. Quando você arrastar e soltar então o gerenciador de temas vai questiona-lo se deseja aplicar este tema, responda ’sim’. O readme desse pacote diz claramente que é para ser usado apenas no GNOME 2.18 e não na versão 2.20 citando nominalmente o Ubuntu Gutsy e OpenSuSE, apesar disso não tive problemas. Se você tiver problemas com esse conjunto de ícones por seu sistema ser GNOME 2.20 então recomendo que você instale este outro conjunto de ícones, o procedimento é exatamente o mesmo.

Para exibir ícones na área de desktop como “Meu Computador”, “Minha Pasta Pessoal”, “Servidores de Rede” e “Lixeira”, faça assim, dê um ALT+F2 e execute “gconf-editor” e a seguir procure por essa chave apps->nautilus->desktop e habilite as seguintes entradas conforme sua necessidade de exibir tais ícones na área de desktop :

    * Computer Icon Visible = Meu Computador
    * Home Icon Visible = Minha Pasta Pessoal
    * Network Icon Visible = Servidores de Rede
    * Trash Icon Visible = Lixeira

Exemplo da aparência da tela com os ícones temáticos :

Ícones temáticos do Mac OS X.



7) Instalando novos papeis de parede

Carregue novamente o gerenciador de tema, escolha a orelha “Plano de Fundo” e após isso vá até a pasta recém descompactada “Wallpapers_Mac4Lin_v0.3/Wallpapers_Mac4Lin_v0.3″ e arraste todos os arquivos (use o mouse para selecionar todos) para dentro da janela onde exibe todos Planos de Fundos. Quando você arrastar e soltar então todos os papeis de paredes utilizados no Mac OS X estarão relacionados.


8) Instalando o tema para o Emarald

Se você não usa o gerenciador de janelas Emerald, pule este tema.

Carregue o gerenciador de temas do Emerald, vá em Sistema->Preferências->Emerald Theme Manager, a seguir vá em “Temas” e clique no botão “Importar”, e ao ser questionado para selecionar o arquivo então escolha-o dentre a recém descompactada pasta “Mac4Lin_v0.3/Emerald/Mac4Lin_Emerald_v0.3.emerald” e aplique o novo tema.


9) Tema para o gerenciador de login (GDM)

Carregue o gerenciador de login, vá em Sistema->Administração->Janela de Inicio de Sessão, em seguida selecione a orelha “Local”, também na opção “Tema” escolha a opção “Apenas selecionado”. Você perceberá que logo abaixo há uma relação de temas a serem selecionados, a partir daí apenas arraste o conteúdo da pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/GDM Theme/Mac4Lin_v0.3_GDM.tar.gz” para a janela onde há essa relação de temas. Você será questionado se deseja realmente instalar este tema, escolha “sim” e a seguir verá como opção de tema, um item chamado “Mac OS X Leopard” na relação, agora é só seleciona-lo e aplicar. Na próxima vez que fizer o seu login notará uma diferença agradável.


10) Tema para o splash screen do GNOME

Carregue o gerenciador de splash screen do gnome, vá em Sistema->Preferencias->Splash Screen, a seguir ative a opção “Mostrar splash screen no inicio” (em inglês : Show splash screen on startup). Após isso clique no botão “+ Instalar” e selecione os 4 arquivos que estão na pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/GTK Splash/”. Esse procedimento é chato porque você não pode arrastar e soltar todos de uma única vez, tem que incluir individualmente as 4 telas de splash do gnome. Após incluir todas elas, selecione uma que lhe agrade na tela principal e clique no botão “Ativar” em baixo. Na próxima vez que fizer o seu login notará a diferença.


11) Tema para o Firefox

Antes de instalar os temas é preciso instalar algumas extensões que acompanham o tema, para instala-los carregue o Firefox e vá em Ferramentas->Complementos e a seguir selecione a orelha “Complementos”, e arraste todos os arquivos que encontrar na pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/Mozilla Themes/Extensions/” com as seguintes extensões :

    custom_buttons.xpi
    fission.xpi
    stop_reload_button.xpi

Para a janela do Firefox contendo os complementos, e então instale todas essas extensões. Achei essas extensões bem agradáveis, o status de progressão por exemplo se utiliza da própria barra de URL.

Então por fim arraste também o arquivo-tema “FireFox Safari Skin - Vfox2.jar” que se encontra em “”Mac4Lin_v0.3/Mozilla Themes/” e aplique o novo tema. Reinicie o firefox se desejar saber como ficou a aparência dele. O Firefox depois de re-estilizado fica assim :

Tema do apple Mac OS X aplicado no firefox.




12) Instalando o dock Avant-Window-Navigator (somente para usuários do compiz/XGL)


A instalação do Avant-Window-Navigator só é recomendada para aqueles que usam o compiz/XGL, se não pode usa-los então sugiro a instalação do SimDock, que é tão bonito quanto o AWN, porém não requer compiz/XGL. O SimDock também pode ser estilizado para Mac, no entanto, você vai ter que ler a documentação do mac4lin e descobrir.

Antes de prosseguir, você terá de acrescentar um repositório não oficial, supondo que você esteja no terminal sudo (senão execute com ALT+F2 : gksu gnome-terminal) :

Código: [Selecionar]
gedit /etc/apt/sources.list
e acrescente as seguintes linhas :

    ##Avant Window Navigator
    #wget http://download.tuxfamily.org/syzygy42/reacocard.asc
    #sudo apt-key add reacocard.asc
    deb http://download.tuxfamily.org/syzygy42 gutsy avant-window-navigator
    deb-src http://download.tuxfamily.org/syzygy42 gutsy avant-window-navigator

salve o arquivo, e saia do editor.

Também execute no terminal (ainda como root) :

Código: [Selecionar]
wget http://download.tuxfamily.org/syzygy42/reacocard.asc
apt-key add reacocard.asc

E por fim atualize sua base de dados do apt e instale o avant-window-navigator :

Código: [Selecionar]
apt-get update

apt-get install avant-window-navigator-bzr awn-core-applets-bzr

É possível acrescentar neste dock um tema especifico para Mac OS X Leopard, para adiciona-los voce terá de ir no menu do GNOME e acessar Sistema->Preferencias->Awn Manager, após isso, do lado esquerdo você verá as seções que podem ser personalizadas neste aplicativo, escolha o item “Themes” e então clique no botão “Adicionar” (sim tem partes desse programa em português e outras em inglês) escolha o tema da pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/Docks/Avant Window Manager Themes/” onde há dois temas, adicione os dois. Inicialmente os dois temas não aparecerão na relação, isto tem a ver com algum bug do Avant, clique em OK e reinicie o próprio Awn Manager. Após isso, repita a operação indo até Sistema->Preferencias->Awn Manager e clique na sessão “Themes” e você verá os temas que foram adicionados, clique no tema que for de seu agrado e em seguida clique no botão “Aplicar”.

Para fazer aparecer este dock vá no menu em Aplicações->Acessórios->Avant window navigator.

Para tornar este Dock padrão em sua sessão, vá em Sistema->Preferências->Sessões e clique em “Adicionar” e inclua o programa “avant-window-navigator”. Este Dock não contém apenas um visual elegante, nele encontrará alguns applets verdadeiramente interessantes que podem até substituir algumas opções que você talvez esteja acustumado no painel do gnome, para ser sincero, voce pode até excluir o painel inteiro do GNOME (só não me pergunte como fazer isso, apenas sei como oculta-lo). Por exemplo, o applet Awn Main Menu substitui com vantagens o menu principal do GNOME, pode conferir.

Uma amostra de como fica o Avant-Window-Navigator :




13) Estilizando o Pidgin para ficar com cara de uma aplicação OS X

Antes de prosseguir é necessário voce fechar totalmente seu Pidgin.

Novamente vá até a pasta recém descompactada “Mac4Lin_v0.3/Pidgin’ , lá voce encontrará os seguintes arquivos :

    pidgin_awn_plugin.tar.gz
    pidgin-osx-theme-black.tar.gz
    pidgin-osx-theme.tar.gz

Descompacte o arquivo “pidgin_awn_plugin.tar.gz” em /usr/lib/pidgin :

Código: [Selecionar]
tar -zxvf /local/onde/esta/Mac4Lin_v0.3/Pidgin/pidgin_awn_plugin.tar.gz -C  /usr/lib/pidgin/
Os outros dois arquivos são temas com ícones animados do Pidgin, se voce preferir utilizar o tema com um estilo mais dark :

Código: [Selecionar]
tar -zxvf /local/onde/esta/Mac4Lin_v0.3/Pidgin/pidgin-osx-theme-black.tar.gz  -C /usr/share/pixmaps
Ou se preferir o outro tema :

Código: [Selecionar]
tar -zxvf /local/onde/esta/Mac4Lin_v0.3/Pidgin/pidgin-osx-theme.tar.gz -C /usr/share/pixmaps

Carregue novamente o Pidgin, vá em Ferramentas->Plugins, e na relação de plugins existente você deverá procurar e ativar o plugin “AWN Plugin”. Feche o Pidgin.

Vá em Sistema->Preferencias->AWN Manager, escolha a sessão “Launchers” e clique no botão “Adicionar” e adicione o programa Pidgin, se voce quiser poderá acrescentar também outros aplicativos que você utiliza muito, por exemplo, o Firefox. Nessas operações de acrescentar itens em “Launches” é sempre recomendável reiniciar o AWN senão os ícones dos programas adicionados ficam “borrados” ou com altura desproporcional.

Carregue o Pidgin novamente, dessa vez voce perceberá que irá aparecer no Dock do Avant-Window-Navigator, mas tem um efeito colateral, ele aparece também na bandeja do GNOME, e isso confunde. A bandeja do GNOME, conhecida também pelo nome de “Area de Notificação” poderia ser removida, pois o AWN também acompanha um applet para a mesma tarefa, mas isso é decisão pessoal porque há programas que incluídos na Bandeja do AWN descaracterizam o Dock e fica muito feio, isso ocorre especialmente com ícones que são muito grandes.


14) Confira a aplicação do tema


Gerenciador de temas não é muito confiável quando voce pede para ele aplicar os temas e cursores automáticamente. Portanto, sugiro você verificar como o seu tema ficou no final. Acesse o menu do GNOME e vá em Sistemas->Preferencias->Aparencia e confira se o tema personalizado está como indicado abaixo :

Tema : Personalizado (duplo clique nele)

    Controles : Mac4Lin_GTK_Aqua_V0.3

    Cores : n/a

    Margem da Janela : Mac4Lin_GTK_Aqua_V0.3

    Ícones : Leopard_Icons_v0.3

    Cursor : Mac OS X


Conclusão :

Na pasta “Mac4Lin_v0.3/” você encontrará outros temas para serem aplicados como Docks ou outros aplicativos como o Exaile, Grub, Pidgin, USpash, XMMS e também os efeitos sonoros. Infelizmente vou declinar em mencionar a instalação de todos estes, mas cada um poderá em forma de comentários complementar com o processo passo-a-passo cada um deles e complementarei este artigo posteriormente.

Há temas melhores na minha opnião, este tema deixa muito parecido enquanto outros “ish” deixam a tela mais esmerada sem tentar ser exatamente igual ao tema do Leopard. Por exemplo, eu já estou acostumado com os botões minimizar, maximizar, shade,…todos para o lado direito, eles irem para a esquerda não é muito prático para mim.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 23:19 por gabriel0085 »

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 21:25 »
Eu gostaria de customizar o Exaile com o tema que consta do pacote. Alguem sabe como fazer?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2007, 01:14 »
Pra customizar o exaile é simples. Baixe o exaile na versão em pacote Gusty(testado funciona no feisty também) e baixe o tema dexaile e mova o tema baixado pra sua home no modo visualizar arquivos ocultos e procure pela pasta .exaile, é aí que terá que mover o arquivo de tema.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2007, 06:34 »
Este é o melhor tema para "MacLinux" que eu já vi com Gnome:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14171
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sereno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2007, 00:52 »
apliquei aqui ficou bem bana. parabens pelo tuto.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2007, 07:56 »
Sera que isto tambem dá para o ubuntu 7.10 (gusty)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2007, 08:58 »
Pessoal,

Vou fazer uma pergunta sincera sem intenção nenhuma de ofender alguém!!!

Por que o Mac OS X chama tanto a atenção dos linux users? Por que tanta gente quer dar a cara de mac ao linux? Acho o linux tão legal!!!

Abrs.!
Junior

Offline Beauty Arte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Red Hat Linux Loved.
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2007, 11:01 »
Não achei em meu Ubuntu "Splash Screen"
AMD Athlon64 3.600+ X2 (Socket AM2) - PC Chips A33G - Kingston 1GB - GeForce FX6500 256MB - Samsung 80GB SATAII - Samsung  SH-S182F Black - LG FLATRON L1511S LCD - HP PhotoSmart C3180 - ZTE ZXDSL 831


Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2007, 14:33 »
Cara, valeu pelo post... fiz aqui e ficou muito legal... Isso é uma resposta as pessoas que reclamam do visual do Ubuntu ser pobre porém sem entender o poder que o Linux e o software livre tem de ser customizado e montado a sua vontade própria..
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2007, 14:51 »
Pessoal,

Vou fazer uma pergunta sincera sem intenção nenhuma de ofender alguém!!!

Por que o Mac OS X chama tanto a atenção dos linux users? Por que tanta gente quer dar a cara de mac ao linux? Acho o linux tão legal!!!

Abrs.!
Junior

hahahaha, é por que não temos condições de comprar um Mac,  e nos contentamos com a aparência do mac, mesmo que seja em um k6-2  ;D
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:27 »
ctavares,

só uma sugestão:

você poderia apagar seu último post.  É que algum moderador pode considerá-lo apologia a pirataria, que é contra as regras do fórum, e querer bloquear um tópico que poderia interessar a muitos usuários do fórum. 

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:54 »
Pessoal,

Vou fazer uma pergunta sincera sem intenção nenhuma de ofender alguém!!!

Por que o Mac OS X chama tanto a atenção dos linux users? Por que tanta gente quer dar a cara de mac ao linux? Acho o linux tão legal!!!

Abrs.!
Junior


Eu não tenho Mac, mas desde que usei o Itunes no Windows gostei da Apple. Realmente uso o tema do Leopard no Ubuntu e Isafari no FF e outra skin Mac no Opera, só , ainda ,não tenho a barra de docks,pois,uso VMware e não é compatível.O visual é muito bonito e intuitivo e parabéns para o Linux.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 19:42 por Ioca »

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #12 Online: 20 de Novembro de 2007, 01:05 »
Valeu Gabriel0085 !

Depois de penar para funcionar minha nvidia no 7.10, instalar esse tema tão show !!!
Foi tudo perfeito e está tudo rodando blz.

Só aproveito para acrescentar uma dica desse  link, para melhorar o visual de programas chamados pelo terminal, que ficam com uma aparência horrível.
Segue abaixo:

Usando temas GTK para as aplicações

Crie um arquivo de configuração:

Código: [Selecionar]
gedit ~/.gtkrc-2.0
No documento criado insira as seguintes linhas: (obs.: você pode alterar para o tema, ícone e fonte que estiver usando aqui):

Código: [Selecionar]
gtk-font-name = "Bitstream Vera Sans 10" 
gtk-theme-name = "Human"
gtk-icon-theme-name = "Human"

Agora, é só reabrir as aplicações que devem estar igual ao do Gnome com o tema Human do Ubuntu. Lembre que para utilizar outros temas/ícone/fonte, basta trocar no arquivo.

Para que os aplicativos abertos com o sudo (como o synaptic) também usem os seus temas gtk configurados no gtkrc que criamos, use o seguinte comando no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo ln -s ~/.gtkrc-2.0 /root/.gtkrc-2.0
Isso vai criar um link simbólico para o arquivo .gtkrc-2.0 do seu usuário na pasta do usuário root, assim todas as aplicações administrativas também usarão o mesmo tema que suas aplicações normais. Ah... e não precisa editar as duas, como se trata de um link simbólico qualquer alteração no seu arquivo .gtkrc também será usada no que está na pasta /root.

Obs.: no meu caso só deu certo a primeira opção. O synaptic continua horrível e se alguém souber como resolver, agradeço. O que não tira em nada o mérito do tópico, já que é apenas um detalhe. ;D

Abs e muita sorte para nós!
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 01:09 por coyoterj »
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2007, 01:21 »

Obs.: no meu caso só deu certo a primeira opção. O synaptic continua horrível e se alguém souber como resolver, agradeço. O que não tira em nada o mérito do tópico, já que é apenas um detalhe. ;D


copie o conteúdo da pasta "/home/seu_usuário/.themes" para "/usr/share/themes/"

Isso resolve! :D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Tutorial: Aplique o tema do MacOS X no seu gnome
« Resposta #14 Online: 20 de Novembro de 2007, 01:33 »

copie o conteúdo da pasta "/home/seu_usuário/.themes" para "/usr/share/themes/"

Isso resolve! :D

Cyberlion, vc facilitou tanto que nem teve graça... :D

Valeu, agora sim eu tenho um Mac,  ;D

Abs e muita sorte para nós !
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user