Autor Tópico: Mudar caminho de modem ( mais que resolvido, mastigado!!! )  (Lida 10637 vezes)

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Mudar caminho de modem ( mais que resolvido, mastigado!!! )
« Online: 21 de Outubro de 2007, 20:58 »
Senhores, é possível eu definir outro caminho de modem para o KPPP reconhecê-lo e discar através dele? instalei o Kurumin 7.0 em um computador antigo meu e quando vou configurar o modem pelo KPPP ele não encontra a porta definida pelo script, que é /dev/ttySM0.
É possível colocar este caminho para o modem ser reconhecido? se sim qual arquivo eu devo editar? procurei no Google e achei respostas incompletas para eu que sou novato, alguém poderia me dizer como fazer isso? também dei uma procurada aqui no fórum e não achei, se acharem por favor me digam onde, obrigado...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 22:27 por Jimi Hendrix »
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

alarcon

  • Visitante
Re: Mudar caminho de modem
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2007, 11:22 »
Senhores, é possível eu definir outro caminho de modem para o KPPP reconhecê-lo e discar através dele? instalei o Kurumin 7.0 em um computador antigo meu e quando vou configurar o modem pelo KPPP ele não encontra a porta definida pelo script, que é /dev/ttySM0.
É possível colocar este caminho para o modem ser reconhecido? se sim qual arquivo eu devo editar? procurei no Google e achei respostas incompletas para eu que sou novato, alguém poderia me dizer como fazer isso? também dei uma procurada aqui no fórum e não achei, se acharem por favor me digam onde, obrigado...

se entendi o que você perguntou, basta fazer isso:

sudo ln -sf /dev/ttySM0 /dev/modem

O /dev/modem sempre existe em qualquer discador linux e ele é apenas um link que aponta para onde quisermos. O comandoln faz isso, veja que estou apontando o/dev/modem para o /dev/ttySM0.

Offline Jimi Hendrix