Autor Tópico: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade  (Lida 5816 vezes)

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Online: 11 de Outubro de 2007, 04:03 »
Primeiro não iniciava o servidor x (no screens found). Agora que consegui arrumar, UM MONTE de problemas estão me perseguindo.

O compiz-fus não funciona mais (estou tendo que usar o tema normal do ubuntu, o human).

Só consigo abrir a minha pasta pessoal (/home/"user"/) e suas subpastas. As demais pastas a partir do / não abrem, nem com root. So consigo acessar pelo terminal.

O Firefox  fecha sozinho (principalmente quando eu tento postar algo em um fórum; estou postando aqui pelo opera).

Tentei instalar um pacote .deb e ele nem sequer abriu...

O amsn da uma mensagem de erro e não abre...

Enfim, estes foram os problemas encontrados em uns... 15 minutos de uso...

Tem como fazer o downgrade para o Feisty? Vai ser realmente complicado esperar 8 dias pela versão final (se é que ela também não vai dar erros...)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2007, 05:02 »
Cara, tinha três instalações do Feisty e nenhum problema até que, numa delas, o Samba passou a se recusar a funcionar.

Então, decidi que era hora de testar o Gutsy naquela máquina e também só tive problemas.

O resultado é que a máquina, da qual estou postando agora no "Iceweasel" (é muita frescura mudar o nome do Firefox só por causa do logo), está rodando Debian Etch "redondinho", muito estável e com tudo funcionando (da mesma maneira que meus outros dois computadores com o Feisty, com os quais não tive nenhum problema).

Mas continuo Ubuntero de carteirinha e vou tirar o Etch para instalar o Ubuntu Gutsy após passado um mês  do lançamento oficial (também não acho que ele vai ser estável "de cara"), até porque o Etch usa algumas libs "antigas" (ou "estáveis", conforme a filosofia do Projeto Debian) que não me permitem instalar alguns programas dos quais gosto ou preciso.

Encerrando, antes do Etch ir parar na minha máquina via "netinstall" (o CD que eu tinha), e já que eu tinha outros CDs à mão, instalei o Dreamlinux que "implodiu" (não achava o "init" após alguns boots) e o tal PCLinuxOS e não vi nada de mais no último (na verdade, se fosse para usar KDE, usaria o Kubuntu).

Até.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 17:26 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2007, 05:45 »
Só que o Feisty funcionava aqui perfeitinho. Maldita hora que atualizei essa porcaria... Que me sirva de lição...

Mais alguns "probleminhas":

* Aquele som do login (uns tambores "tururu") parou de tocar.
* O Automatix não dá sinal de vida.
* Não consigo trocar o papel de parede pelo "botão direito > alterar planod e fundo", só consigo indo no "sistema > preferências > aparência".
* Meu Gimp também morreu.
* Meu VirtualIdem, mas no caso dele eu mandei reinstalar no Synaptic e resolveu... o
* O thunderbird estou com medo de abrir e "fu" minhas configurações (são 5 contas de email), mas uma hora vou ter que abrir...

De resto, o sistema ta bonitinho, icones novos, etc... enfim, me lembrou dos meus tempos de WinVista: "bonito mas não anda".

Que chegue logo essa versão final...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2007, 07:31 »
Citar
... instalar o Ubuntu Gutsy após passado um mês  do lançamento oficial (também não acho que ele vai ser estável "de cara")...

Já a tempos resolvi por essa prudência, pois me dei mal qdo troquei no dia seguinte ao lançamento o Edgy pelo Feisty.
Só ainda vou esperar a analisar se atualizo direto pelo Feisty ou instalo do ZERO.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2007, 07:42 »
nichrs,
estou rodando o Gutsy em um Pentium IV com gForce.  Eu atualizei a máquina antes da instalação do sistema com a nova placa de vídeo.  O sistema está redondo e é muito bom.  Estou suspeitando que possa ser o seu hardware.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2007, 08:06 »
Também estou com o beta, atualizei assim que foi liberado, tive diversos problemas, mas o único que me resta é o compiz (nas duas máquinas que tenho), em casa se eu ativo ele, simplesmente perco as bordas (tá eu sei que no fórum tem como solucionar, mas só vou 'botar a mão na massa' se o problema não se resolver sozinho depois da versão estável)... e no trabalho os efeitos funcionam - só não tenho a mínima idéia de como ativar o cubo ou personalizar os outros efeitos..., aliás, chega a ser divertido um 'bugzinho': se eu arrastar alguma janela para os cantos superiores esquerdo e/ou direito elas começam a tremer... hehehhe


Fora isso estou muito contente com o Gutsy.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2007, 09:14 »
instalei o gusty beta do zero. som,compiz-fusion,amsn,skype,google earth,firefox,thunderbird,etc tudo 100%.   e tome atualizações...
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2007, 10:04 »
Citar
... instalar o Ubuntu Gutsy após passado um mês  do lançamento oficial (também não acho que ele vai ser estável "de cara")...

Já a tempos resolvi por essa prudência, pois me dei mal qdo troquei no dia seguinte ao lançamento o Edgy pelo Feisty.
Só ainda vou esperar a analisar se atualizo direto pelo Feisty ou instalo do ZERO.

to com vocês... tava planejando até dezembro instala-lo, mas se ficar estavel antes vou me arriscar a instalar xD
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2007, 14:31 »
nichrs,
estou rodando o Gutsy em um Pentium IV com gForce.  Eu atualizei a máquina antes da instalação do sistema com a nova placa de vídeo.  O sistema está redondo e é muito bom.  Estou suspeitando que possa ser o seu hardware.

Bem, como eu já disse, o Feisty rodava aqui redondinho antes de tudo. Antes de atualizar, eu li um blog (procurarei o link e vou passar depois) dizendo que era bom instalar todas as atualizações antes, e assim eu fiz. Neste mesmo blog o cara disse que o compiz-fus dele ficou "todo zuado". Eu pensei que este fosse um dos maiores problemas e que teria solução, mas pelo visto eu estava muito enganado...

Quanto ao hardware, tá na hora de aposentar os japas da toshiba entao, porque o meu nb não tem nem 1 ano... (dez/2006)
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 14:34 por nichrs »

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:55 »
E os problemas continuam. Eu já consegui resolver o aMSN, instalando a ultima versão do SVN, mas o editor do menu também descobri que não abre.

O compiz-fus, também não achei nada no google até agora.

Editado: Acabei de ter a agradável surpresa de saber que algumas pastas dentro do /home/"user"/ também não abrem... algumas delas importantes para mim, como as pastas "documentos", "imagens" e "vídeos"...

Serão 7 longos dias até sair esta versão final...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 15:57 por nichrs »

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2007, 16:41 »
nichrs, você atualizou o feisty para o beta do gutsy ou instalou do zero?
Se você atualizou, você fez m****, o ideal seria fazer uma instalação do zero, sempre que atualizo o Ubuntu faço assim, mas sempre versão final, nunca tive problemas assim.
Quanto aos seus arquivos  o /home estava em uma partição separada ou na mesma partição do sistema (/)?

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Gusty - Problemas e Mais problemas - Downgrade
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:12 »
Se você atualizou, você fez m****

Que eu fiz derma eu sei xD

Só não sabia que a derma seria feita, pois até o próprio site do ubuntu (ubuntu.com) recomenda fazer a atualização pelo "update-manager -d" ou então baixando o cd e mandando atualizar (Use this method if the system being upgraded is not connected to the Internet.)

Mas é a vida. A gente aprende por meio das derma que fazemos. No começo eu fiquei com um pouco de raiva, mas as coisas já estão estabilizando e acho que vai dar pra esperar até a versão final na boa.

Enquanto isso, se alguem tiver resoluções pra algum dos meus problemas eu sou todo ouvidos (ou olhos, neste caso xD).

Os que mais me "perturbam" no momento são os problemas do navegador de arquivos fechar quando tenta abrir algumas pastas, e o Comp-fusion (se bem que o human não está incomodando tanto, to sentindo mais falta das animações... é que a gente se acostuma e depois acaba sentindo falta dessas coisinhas insignificantes...)