Vou dizer no que acredito...
acredito que ninguem deve ser ignorante por opção, ser "cabeça fechada" para as coisas...acho isso realmente triste e desprezível.
Uma coisa é você saber e não gostar, não apoiar, não entender...outra coisa é você ter a oportunidade e nem quer ouvir falar sobre, não quer aprender as diferenças, vantanges e desvantagens. A pessoa que se recusa a adquirir informações por orgulho, paixão (alguns casos de usuários Linux) ou convicção (caso de extremo-religiosos, por exemplo) pelo simples fato de não querer é desprezível.
Você pode acreditar no que quizer, pode aceitar o que quiser, mas pelo menos ouça o que o outro tem a falar, veja se é verdade ou não...não custa nada, não doi e você só crescerá intelectualmente.
Por exemplo, se algum drogado for te falar que drogas são boas, você não precisa provar (e, eu acredito que nem deva! heehh), mas leia sobre, saiba se realmente faz mal, o porque disso, obtenha informações sobre as coisas...não apenas vire as costas...
Tipo...não sou muito bom pra exprimir minhas ideias (nem sei se a palavra exprimir está certa! heheh), mas é mais ou menos nisso que acredito!
Abraços