Autor Tópico: Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre  (Lida 4114 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre
« Online: 26 de Setembro de 2007, 17:31 »
Boa tarde povo....

Nossa, faz algum tempo que não estou mais tão ativo aqui no fórum (estou de volta agora), mas realmente me surpreendi por não encontrar nenhuma notícia aqui relacionada à Latinoware deste ano. Tive o prazer de participar em Curitiba no ano de 2005; ano passado, infelizmente não pude ir, mas minha presença este ano está confirmada. Espero poder encontrar mais membros da comunidade Ubuntu por lá. Segue abaixo o convite especial:


----
Olá


É com muito prazer que lhe enviamos este convite para a IV Conferência Latino-Americana de Software Livre, a Latinoware 2007!

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Companhia de Informática do Paraná - Celepar e Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO, a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina. Além de personalidades internacionais e representantes de países da América Latina, a Latinoware 2007 será palco para diversos órgãos públicos e privados apresentarem suas soluções em Software Livre.

Durante o evento serão promovidas várias palestras com personalidades do mundo do software livre. Também serão realizados mini-cursos sobre temas relacionados ao desenvolvimento e uso do software livre, e uma série de mesas redondas para a discussão de temas atuais, como o uso de ferramentas livres na busca e geração de conteúdo para web, e sobre o futuro das tecnologias de informação.

A Latinoware 2007 também será palco da Olimpíada de Robótica Livre Latino-americana, em que serão demonstrados trabalhos realizados com o uso de ferramentas de hardware e software livre.

Além disso, a comissão organizadora da Latinoware 2007 também está selecionando trabalhos para serem apresentados durante o evento e participarem do Prêmio Latinoware de Software Livre. Qualquer instituição ou pessoa que desenvolveu ou está trabalhando em um projeto utilizando Software Livre pode se inscrever para participar do evento. Ao todo, serão selecionados 17 trabalhos, sendo que os três melhores colocados receberão prêmios em dinheiro.

As caravanas, de grande sucesso na Latinoware 2006, foram mantidas e ampliadas no evento deste ano. Verifique no site se a sua região possui uma caravana e nã deixe de participar!

As inscrições para a Latinoware 2007 podem ser feitas pelo site do evento: http://www.latinoware.org

Garanta já a sua vaga!

Saudações Livres,
--
Organização da Latinoware 2007.


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2007, 01:00 »
Putz...

Será que daqui do fórum somente eu vou esse ano? Ouvi dizer que haveria um encontro da comunidade Ubuntu-br lah. Será que não procede a informação?

http://www.latinoware.org/pt-br/node/7

Na listagem dos grupos inscritos não aparece o Ubuntu-br....

http://www.latinoware.org/wiki/index.php/Grupos_de_Usuarios
« Última modificação: 02 de Outubro de 2007, 01:02 por Felix »

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2007, 07:39 »
Se fosse até uns 200KM de Curitiba eu iria, mas Foz do Iguaçú é do outro lado do estado. Uma pena, gostaria de ir.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2007, 09:02 »
Se fosse até uns 200KM de Curitiba eu iria, mas Foz do Iguaçú é do outro lado do estado. Uma pena, gostaria de ir.

O interessante é que são oferecidas caravanas para o evento. No seu caso (Curitiba) não sei em que estado estão as vagas disponíveis (se ainda restam), na página do evento há informações de como contactar os responsáveis:
http://www.latinoware.org/pt-br/node/6

alexcosta67

  • Visitante
Re: Latinoware 2007 | IV Conferencia Latino-Americana de Software Livre
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2007, 13:16 »
Noticia do terra:
Evento traz gurus do software livre ao Brasil


Foz do Iguaçu, no Paraná, se transforma hoje e amanhã em capital do open source com a realização da 4º Conferência Latino-americana de Software Livre - Latinoware 2007, que reúne mais de 2,6 mil pessoas, entre pesquisadores, autoridades, profissionais e estudantes para cerca de 60 palestras e 16 minicursos. Estarão presentes alguns dos gurus do software livre: Richard Stallman, criador da Freesoftware Foundation, Jonh Maddog Hall (um dos fundadores do movimento Open Source Internacional e presidente da Linux Internacional) e Bruce Perens, co-fundador do movimento Open Source Iniciative e líder do projeto Debian

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2070368-EI4801,00.html