Autor Tópico: Beryl... dor de cabeça do cão...  (Lida 2109 vezes)

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Beryl... dor de cabeça do cão...
« Online: 07 de Setembro de 2007, 01:04 »
Cara. Comprei uma radeon 9550 256mb e 128 bits.

Antes tinha uma geforce 64mb.

Cheguei em casa todo empolgado pra usar mais recursos do beryl. Pra começar o linux não rodou com a placa nova. tive que reinstalá-lo. Quando passei mais de 30 minutos reinstalando e liguei ele entrou normal. Baixei o driver d aplaca e fui instalar o beryl pelo processo do Synaptic. Digitei Beryl na procura e marquei todas as caixas. Depois de 1 hora fazendo download lá vai eu todo empolgado. Aplicações>ferramentas do sistema> beryl maneger. O rubi aparece... clico direito... vo lá em "selecione o gerenciador de janelas" quando clico no Beryl nada acontece... Vo pro compiz... nada... vo em sistema>preferencias>efeitos da área de trabalho. Quando clico lá da esse erro aqui.



ou seja... nem o basicão do sistema>preferencias>efeitos da área de trabalho eu tenho mais.

Daí eu reinstalei o ubuntu, e fiz nessa ordem: baixei o driver da placa, instalei o beryl e... mesma coisa. Agora às 1 da manhã da sexta eu to escrevendo isso aqui.

O linux ta ficando cada vez mais frustrante... nunca da pra você conseguir fazer o que você quer... sempre existe um bug... um erro... cara... é muito difícil conviver com um sistema desses q da mais desgosto do que gosto.

me ajudem por favor a reparar esse beryl.

Agradeço a atenção de voces.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Beryl... dor de cabeça do cão...
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2007, 03:37 »
Salve!
tucaubuntu , alguns detalhes :
Driver fglrx (proprietário) = Xgl+Beryl ,no caso seria criado outra sessão .
Driver ATI ou radeon (Open) = Beryl ou Compiz .

Resumindo , o driver de propriedade da ATI (fglrx) não dá para habilitar a extensão Composite . Já o driver
Open (feito pela comunidade) você consegue habilitar a extensão Composite ,só que perde um pouco do desempenho .

Em uma rápida pesquisa achei esses links : 
Ubuntu + ATI + XGL + BERYL

Installing Beryl On An Ubuntu Feisty Fawn Desktop With An ATI Radeon Graphic Card

Off:
Citar
O linux ta ficando cada vez mais frustrante... nunca da pra você conseguir fazer o que você quer... sempre existe um bug... um erro... cara... é muito difícil conviver com um sistema desses q da mais desgosto do que gosto.
Não se esqueça que somos livres ,hehehe.

Boa sorte! ;)



Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Beryl... dor de cabeça do cão...
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 19:41 »
Tive também alguns problemas com o Beryl, mas desde que instalei o Compiz-Fusion meus problemas acabaram.

[ ]'s

Luciano.