Autor Tópico: [Convocação] Entreteniment Now  (Lida 18750 vezes)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
[Convocação] Entreteniment Now
« Online: 03 de Setembro de 2007, 05:41 »
Eu sou uma pessoa muito entusiasta, quando me interesso por alguma coisa vou longe e por isso estava dando uma olhada na revista linux nº 1 e li a entrevista de Jon Maddog Hall, uma das maiores autoridades em Linux e soft livres. E a ultima pergunta que é feita : que gostaria de ver feito para o mundo linux para o ano de 2007 ?(pag) E ele responde: Haver mais diversão. Façam atividades "divertidas" para atrair as pessoas que ainda não estão na comunidade de soft livre.

Em um dos meu tópicos eu reclamo sobre a falta de jogos (de JOGOS), para o linux e me disseram que a intenção do OS não era essa, bem eu discordei e penso que um OS que não é feito para suprir todas as possíveis necessidades do seu usuário, por melhor que seja, não é um OS completo. Então agora eu chamo a todos aqueles que querem se ver livres uma vez por todas do Windows e ter JOGOS em sua maioria ou quem sabe totalidade para o seu sistema operacional preferido. Todos nós sabemos que os jogos nativos para linux são mais leves e mais estáveis , porém são poucos.

A gigante do mundos dos games tem residência aki e só no forum somos mais de milhares sem falar nas outra distro e sem falar no resto do mundo, então eu proponho que nós enviemos um e-mail para a EA (Eletronic Arts), por dia e que possamos passar essa idéia para frente para as outra comunidades e outros forum de linux pelo mundo. Está ai minha idéia e que isso não seja apenas um devaneio de minha parte.

E-mail EA: suporte3@ea.com

é preciso colocar como o Assunto : Reclamacoes Sugestoes

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2007, 06:21 »
Isso vai depender da posição estratégica da empresa, a idsoftware, por exemplo, disponibiliza binários dos seus jogos para o Linux (Quake, Doom, etc.). A quantidade de jogos para linux só vai aumentar quando elas começarem a enxergar o mercado que o mundo livre. A idsoftware já começou, aguardamos as demais.

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:29 »
Fala ai pessoal !

Bem, após 4 emails enviados a EA eles finalmente resolveram responder e segue a baixo a resposta deles:

Obrigado por contatar a Electronic Arts.

A Electronic Arts e outros estúdios em sua maioria apenas desenvolvem jogos para a plataforma Windows. A base de usuários Linux é muito pequena e fica inviável produzir um jogo para esta plataforma que retornará pouco lucro, uma vez que os custos de produção de jogos são elevados.



Atenciosamente.

Vamos lá ! Concordo com eles quando dizem que há menos usuários de linux do que de windows, mas dizer que a base de usuário de linux é pequena foi a gota. Sim existe muitos usuários de windows para qual os jogos da EA (e de quase todas as Softhouse), são feitos e eu conheço muitos e quase todos (na verdade apenas um não se enquadra), compram jogos pirata e com isso não dão nenhum lucro para a EA. É claro que não espero que todos os Usuários de Linux vão compra os jogos originais , mas com certeza e digo com toda certeza a porcentagem será maior que a dos usuários windows , uma vez que somos voltados não só para os softs livres, mas também para softs legitimos, tenho visto nas comunidades de linux a preocupação com os direitos autorais e digo que usamos linux , não por ser livre , mas sim por sem melhor, afinal de certa forma não há softs, jogos ou não, que não possamos baixar e usa-los "gratuitamente".
Eu me senti ofendido pela colocação deles, não estou pedindo para que ele me dêem os jogos de graça, mas sim que disponibilize os jogos para que eu possa compra. E não estou pedindo que se faça jogos exclusivos para linux e sim compile os já existentes para windows de foram que se possa jogar no linux. Não deve ser tão custoso assim e nem tão trabalhoso (estamos falando da EA a GRANDE EA), uma vez que a Transgames faz isso, e muito bem, com o cedega e acho que ele não estão indo a falência por isso.

Essa será a minha resposta a EA e espero que mais de nós entre nessa campanha e envie um email por dia para a EA.

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:59 »
Queira ou não é relativamente custoso a conversão de um jogo para que rode nativo no Linux e hoje somos uma minoria de usuários. Isso sem contar que uma parcela menor ainda pode ser chamada de "hard-gamer". O medo, e com motivos, da EA e outras empresas é de que o arrecadamento seja tão baixo que não pague nem os custos de conversão, quanto mais de lucros que a motivem a investir nesse mercado consumidor.
São empresas capitalistas que se movem apenas em sentidos que pareçam promissores para seus negócios.


O Linux ainda é usado por usuários com um perfil muito profissional para chamar a atenção das grandes softhouses, e eu acho que ainda vai demorar para perder essa imagem.

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2007, 22:03 »
   Depende de nós. Contra fatos não há argumentos ! Com toda certeza haverá público, por outro lado quanto tempo se leva para que um usuário deixe de usar windows e passe a usar linux ? Talvez o tempo de uma formatação e instalação, conheço um exército de pessoas (em forum e afins) que gosta muito de jogos e estão casados do Xp e decepcionados com o Vista é só não migram pois o linux ainda deixa a desejar no quesito games. TODO Bem que há Wine e o Cedega, isso eu já estou cansado de ouvir, mas pense bem vc compra uma máquina de poder considerável e rica restrito a um programa que pode rodar ou não e outro, que mesmo não sendo 100%, acaba saindo mais caro que uma cópia original do XP.
   Nada se perde nesse mundo o advento das músicas digitas (MP3) com toda certeza diminuiu e muito as vendagens de cd, por outro lado ajudou a vender muito aparelho compatíveis com o mp3, alguém sempre lucra e quem sai na frente das mudanças são sempre  esse alguém, logo o número de usuários linux vai igualar com os Windows e mais tarde passar. Cada um de nós é uma prova disso, todos os que usam linux um dia usaram windows, é clara que muitos ainda usam, mais alguns logo tiram e começam a utilizar só linux e quantos usuários o linux deixa insatisfeitos e voltam para o windows ? O beryl e seus derivados atraiu muitos curiosos (eu sou um deles), sei que muitos não vão passar de curiosos, mais outros não. Eu usei o linux por menos de dois meses e foi o bastante para que ele se mostrasse melhor para mim do que o windows, além do beryl eu vi um mundo de coisas que vão além do fato do linux ser livre o fato para mim é que ele é bom. Quando comecei a navegar na internet o meu site de busca favorito era o CADE , eu nem pensava que um dia ele ia deixar de existir (pra mim não existe mais), hoje não conheço ninguém que não utilize o google. As coisas mudam muito rápido no mundo da informação , quando tentei instalar o Conectiva 10 a um ano e meio atrás tive a impressão que o linux nunca seria um bom desktop para leigos . Hoje vejo que se uma usuário comum não vai usar par jogos ele nem deveria pensar duas vezes e ir logo de linux que oferece muito mais Vantagens. QUANTO TEMPO VAI LEVAR PARA O LINUX SE TORNA O SISTEMAS , MAIS USADO Do mundo ? Dez anos , Quinze anos ou Doze meses ?

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2007, 22:05 »
Os meus e-mail nada são para a EA e eles não vão sentir pena de mim e começarem a fazer jogos para o Meu computador , por isso peço para os que também querem jogos nativos que enviem também um email por dia e assim vamos ver se eles vão ignorar e até quando .

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2007, 00:20 »
Eles vão ignorar até que as pesquisas de mercado digam que eles não devem mais ignorar  ;)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2007, 00:42 »
Sera que uma simples conversão é tão cara ?

sinceramente,eles poderiam pedir dinheiro no site para pagar um cara que converta e os usuarios linux poderão fazer uma 'vaquinha'.Mesmo que essa conversão tenha um filtro imbarravel de soft pirata pois com versão 'nativa' para linux creio que muitos users irão comprar.

 [ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2007, 00:58 »
Sera que uma simples conversão é tão cara ?

sinceramente,eles poderiam pedir dinheiro no site para pagar um cara que converta e os usuarios linux poderão fazer uma 'vaquinha'.Mesmo que essa conversão tenha um filtro imbarravel de soft pirata pois com versão 'nativa' para linux creio que muitos users irão comprar.

 [ ]'s

Acredito que, para a EA, a conversão seja mesmo inviavel, pois eles desenvolvem para o D3D, e no linux como bem sabemos não temos essa tecnologia ( da Microsoft ) temos apenas o OpenGl.

Como foi mencionado a ID Soft faz games para Linux, porque? porque eles desenvolvem para OpenGL.

Portanto desista, a EA não vai fazer nada para Linux, agora uma que poderia e deveria disponibilizar para Linux é a Blizzard, pois eles fazem games Multiplataforma e em OpenGL, se eles fazem para o OSX porque não liberar para o Linux que usa também o servidor X.. não precisaria nem converter nada, bastaria recompilar para o linux, não iria ter gasto algum praticamente.

E porque eles não o fazem? pois infelizmente a comunidade linux é pequena sim! e não é so isso, a comunidade linux gammer é menor ainda.. ou seja, quais seriam os lucros para eles?

Mas bom, recentemente vi um tópico aqui no forum, de um cara que fez uma petição que será encaminhada para EA afim de força-la a desenvolver para Linux, eu assinei e estava em 2xxx assinaturas.. vou tentar achar o tópico e informo aqui.

Edit: ta aqui > http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,13848.0.html
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 01:04 por Esfinge »

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2007, 02:37 »
Já é me amarei aparada agora é assinar a petição e larga o aço nos e-mail.

   Eu acho que não seria tão difícil assim como esfinge falou afinal o cedega roda muitos jogos  EA e além disso o linux tem uma outra API que não me recordo o nome e além disso também eles tem um equipe grande para isso.
   Vamos mostra que podemos mudar esse cenário e logo a Blizzard irá ouvir a nossa voz.

   Vlw Esfinge pela petição, a comunidade conta agora com o seus e-mail, pode cre que o próximo Batlle Field terá versão nativa para o linux

Offline pbaccarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "...não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:54 »
2160.   Pedro Benedini Baccarin

Estou a fazer a minha parte, e vcs ?

comecei hj mais tbm to na luta !!!!!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:27 »
Pessoal, sobre isso uma pequena e interessante discussão, sempre lembrando o lema "Não alimente os trolls", aqui no forum da Blizzard:

http://www.battle.net/forums/thread-search.aspx?ForumName=sc2-general&SearchType=2&SearchText=linux&x=0&y=0

Abraços

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:37 »
Eita mania de migrar coisas do Windows pro Linux... só pode dar zebra mesmo!

É muito mais fácil e barato criar um game que SÓ RODE em linux, criar um boca-a-boca gigante, gastar centenas de dólares com propaganda e que para se jogar precise de convite de um usuário, senão não entra.

Pronto! Cria-se o hype e o frisson, e assim os outros games acabrão sendo migrados (ou não também...).

Abs!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2007, 19:57 »
Eu realmente adoraria ver Starcraft II rodando nativo no Linux.. sendo que sou fã dos jogos da Blizzard.. joguei quase tudo deles eu acho.. desde Rock Roll Racer até WC3: TFT .. Diablo.. etc etc..

E como já falei não seria muuuito difícil para eles, sendo que já produzem para Mac que é um unix like..

Quanto a EA eu nem ligo.. não gosto dos jogos dela.. salvo alguns de sports como o FIFA ... e também lembrando.. para eles seria realmente beem difícil portar jogos para Linux, pois eles desenvolvem os jogos diretamente para Directx.

Agora serio, não esperem que essas empresas vam mudar de idéia e produzir para Linux so porque uma centena de usuários fica dando spam nos emails deles.. acordem!!! mesmo sendo produtoras de jogos eles são sobretudo uma empresa que apenas quer dinheiro ¬¬

Mesmo assim tenho esperança que pelo menos a Blizzard venha olhar para o Linux daqui a alguns anos, isso caso o numero de usuários aumente, coisa que sabemos que está acontecendo  8)

Enquanto isso não acontecer eu emulo WC3 no wine.. que roda perfeito ;)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2007, 23:24 »
Olha gente, só haveria chances reais de se produzirem jogos nativos para linux agora se várias empresas grandes de jogos entrassem num acordo de produção simultânea desses binários, porque isso garantiria a migração de muita gente para o Linux e, se uma empresa tivesse prejuízo, também seria quase certo que a outra também teria, o que não causaria grandes desníveis no mercado. Mas dou o maior valor a luta do pessoal, porque mesmo que sejam poucos pedidos, a moda de encher o saco deles tem que pegar, já que não deixa de ser uma maneira de essas empresas terem uma idéia desse mercado consumidor em formação. E aí, quando esse mercado se tornar considerável, eles vão começar a produzir jogos nativos para linux.