Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 94906 vezes)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #75 Online: 09 de Setembro de 2007, 02:03 »
Sobre autoração de DVD,
Olha, o que mais gostei foi o 'Q'DVD-Author acho ele muito massa, mas ele ainda é beta e tem uns bugs
mas é legal e tem uns templates massa, inclusive com movimento nos menus
http://qdvdauthor.sourceforge.net/

Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #76 Online: 09 de Setembro de 2007, 09:48 »
vc é muito preguiçoso. aff. que custa da uma fuçada no forum pra tirar suas dúvidas. linux te faz pensar, windows coloca aquele tapa olho de burro que só te faz olhar pra uma direção.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #77 Online: 09 de Setembro de 2007, 13:12 »
ArKanjo, o 'Q'DVD-Author utiliza as bibliotecas do Kde, correto?

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #78 Online: 09 de Setembro de 2007, 14:53 »
De boa, eu comecei a usar PC com o win98, e como muitos usuários, tive dificuldade no começo com o GNU/Linux, como já citei anteriormente, já usei algumas distros, mas sem sucesso... hj uso Ubuntu  ;D e com muito orgulho.
Ao contrário da maioria dos usuários, sai atrás de informações sobre o sistema, encontrei muita coisa pra ler e estudar... fiz curso e hoje, sei que estou pronto para atuar como profissional, apesar de usar o Ubuntu como usuário intermediario...
E não parei por ai, tenho me empenhado em estudar para LPIC1.
Essa minha história é SÓ um exemplo da adaptação, e isso só ocorre com uma mente disposta a aprender o novo e aceitar-lo...

e termino meu comentário com um apelo aos novos usuários:
PAREM DE COMPARAR O GNU/LINUX COM WINDOW$, POIS SÃO SISTEMAS DIFERENTES E COM API DIFERENTES, PORTANTO, É INJUSTIÇA COMPARA-LOS", é claro que existem coisas que só o Window$ faz pra você (viruz, trojans,...), para todas as outras existe GNU/Linux (estabilidade, robustez,...)!

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #79 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:50 »
Sim,
o 'Q'DVD-Author usao QT sim ... :P
É que uso Kubuntu,
mas não vi algum assim pra GTK ....
Mas como é um programa de uso esporádico não acho que seja problema pra quem tem 512 de ram ou mais ....
A não ser que seja muito xiita e não adimita nada que não seja do gnome no micro ... :P
eu ja uso QT e GTK sem me estressar, o que importa é usar um programa que mais me agrade ... claro, carrega mais biblioteca, mas da pra aguentar :P
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #80 Online: 09 de Setembro de 2007, 17:13 »
hehe xiita...  :D  :D

vlw, ArKanjo. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #81 Online: 09 de Setembro de 2007, 20:52 »
Eu já rodei por todo o repositório do Ubuntu, mas infelizmente ainda não encontrei  o que preciso. A partir de agora, não terei mais essa pressa pra atualizar meus softwares. Vou usando o dual boot até me sentir confortável com os softwares do Ubuntu. Tomara que surjam várias novidades com a vinda da versão 7.10.

A pergunta que não quer calar: "o que precisas que ainda não foi encontrado?"
Olá Mythus,
Olha, eu tenho consciência de que a falta dos softwares de que eu preciso no Linux, é culpa unicamente das empresas de softwares.
(...)
Deixa eu parar por aqui senão eu não paro de escrever. Abraços pra todos.

Agora estamos falando uma língua só :) Eu entendo o que é estar dependente de um programa que foi escrito para uma única plataforma, eu mesmo ainda tenho um computador que roda DOS para controlar uma máquina.

Quando o limite é intransponível, não há nada que possa fazer. Por isso, é importante diferenciar o que é intransponível do que é costumeiro.

Às vezes, a depender das condições de uso pode-se até pensar em virtualização (VMware e afins). Pelo menos não precisa ficar reiniciando a máquina apenas para usar um programa.

Boa sorte e se eu souber de um software que preencha seus requisitos eu lhe dou um toque.

Sucesso.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #82 Online: 09 de Setembro de 2007, 22:08 »
Não uso esses software então não sei se roda, principalmente o autocad que acho que usa aceleração 3d ou algo assim.

mas usar virtualização mesmo será que não ajudaria ????
O vitualBox é opensource e tão bom quanto o VMware
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #83 Online: 10 de Setembro de 2007, 14:02 »
Eu já fiz minha escolha e quero Linux para mim. Agora espero que as empresas produtoras de software foquem mais no Linux também. Quando tiver um logmein para Linux e um programa para Palm melhor que o do gnome com biblioteca gtk, e quando eu tiver um pc melhor (pentium III com 256 de RAM para jogos emulados não dá), aí mudo completamente para Linux.

Esse LogMeIn é algo como ssh + vnc?

Tem que ser em gtk o programa utilizado para palm? J-Pilot não serve?

Abraços

LogmeIn me permite acessar o PC de casa através de uma página na Internet. Isso me permite acesso remoto até mesmo em locais com paginas bloqueadas, como redes corporativas, e me da a flexibilidade de acessar o pc de casa de qualquer lugar. Mas o executável cliente so roda em Windows, entao nao poderia acessar meu PC caso estivesse com ele no Linux.

O J-Pilot ainda não testei usar, mas me daria muita segurança se a própria PALM crasse um programa para Linux. Acontece que acabei de comprar meu palm e ainda estou pagando por ele, então tenho medo de perder meus dados.

Obrigado pela atenção.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #84 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:02 »
Sei que pareci xiita no último post, mas não resisti... tinha que falar algo... apesar de tudo ainda uso M$-Window$, apenas para jogar, pq ficar reconfigurado o Wine pra cada jogo que jogo não dá, fora os que não tem suporte... mas enfim, isso é uma outra história...

Só gostária de deixar claro que Window$ é Window$ e GNU/Linux é GNU/Linux!

Fui!

PS: me desculpem pelo Xiita-Moment

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #85 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:22 »
Sei que pareci xiita no último post, mas não resisti... tinha que falar algo...
(...)
PS: me desculpem pelo Xiita-Moment

hehehehehe olha o AnFernal discursando em estado de Xiita-Moment  :D  :D  :D


brincadeira, AnFernal. Fica brabo não, hein?  ;) abraços  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #86 Online: 10 de Setembro de 2007, 17:42 »
Eu já fiz minha escolha e quero Linux para mim. Agora espero que as empresas produtoras de software foquem mais no Linux também. Quando tiver um logmein para Linux e um programa para Palm melhor que o do gnome com biblioteca gtk, e quando eu tiver um pc melhor (pentium III com 256 de RAM para jogos emulados não dá), aí mudo completamente para Linux.

Esse LogMeIn é algo como ssh + vnc?

Tem que ser em gtk o programa utilizado para palm? J-Pilot não serve?

Abraços

LogmeIn me permite acessar o PC de casa através de uma página na Internet. Isso me permite acesso remoto até mesmo em locais com paginas bloqueadas, como redes corporativas, e me da a flexibilidade de acessar o pc de casa de qualquer lugar. Mas o executável cliente so roda em Windows, entao nao poderia acessar meu PC caso estivesse com ele no Linux.

O J-Pilot ainda não testei usar, mas me daria muita segurança se a própria PALM crasse um programa para Linux. Acontece que acabei de comprar meu palm e ainda estou pagando por ele, então tenho medo de perder meus dados.

Obrigado pela atenção.

Pelo que você falou, acho que, para você, servirá bem o SSH. Você tanto pode habilitar uma conexão ao estilo de ftp como pode abrir uma shell e acessar todo o seu computador. Pode inclusive rodar o serviço em qualquer porta livre na sua máquina. Se você estiver num ambiente X remoto, pode inclusive abrir programas gráficos a partir do console.

O J-Pilot é bastante seguro. Uso-o desde Novembro e nunca tive nenhum problema: instalação de programas, backup, hotsync, etc. A única limitação do j-pilot é "data de aniversário". Se você atualiza um contato que no palm tenha sua data de aniversário, será apagada. Só nesse caso. Mas não há perda tanto o backup quanto o restore de contatos que tenham datas de aniversário -- só mediante atualização do específico contato.

Pode usar com tranqüilidade ambos programas.  :D

Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #87 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:38 »
Gostei da foto... Ficou legal!
Nos próximos posts Xiita-Moment vou colocar fotos do tipo pra quebra o gelo do comentário!

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #88 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:42 »
Respondendo a pergunta do nosso amigo ArKanjo.
Sim o VitualBox é tão bom quanto o VMware WorkStation, e, eu diria, até melhor que a versão player do VMware!
Eu o utilizo aqui para testes e estudos!

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #89 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:43 »
antigamente , quem conseguia instalar e configurar um linux no pc, era o FILHO DO CHUCK NORRIS batizado.
Hoje não. Existem distribuições que a instalação é a mais simples, fácil possível (Ubuntu, Kurumin, etc....).

Pra mim, no Ubuntu, instalar um programa é muito fácil. Basta baixar o pacote .deb , dar 2 cliques, digitar a senha, e TCHAM!

MAS, o que atrapalha a facilidade é o grande número de tipos de pacotes compilados.

RPM, DEB, TGZ, etc....

Se o cara ta no Debian, e tem que instalar um pacote disponivel APENAS para o Fedra ele vai ter que apelar para o uso de conversores de pacotes (alien), e torçer para que dê certo.

Deveria ser criado um tipo de pacote universal entre as distros. Isso aumentaria a difusão de pacotes compilados, e consequentemente, organizando a gama de softwares disponíveis ao GNU/Linux.