Autor Tópico: Como configurar o Gnome-PPP ?  (Lida 4317 vezes)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Como configurar o Gnome-PPP ?
« Online: 27 de Agosto de 2007, 15:15 »
Olá
Estou usando conexão discada no 7.04 e um Smartlink . O modem está rodando legal, mas só  consigo conectar com o discador do meu provedor (orolix) , já quando tenho com o gnome-ppp ele fica tentando e da erro repetidamente. Além do que mesmo quando estou com o orolix esse fica instável, se eu deixar ele fazendo atualizações ele fica legal , mas se eu ficar navegando ou abrir o terminal e enviar um comando a conexão cai , por favor me ajudem estou precisando muito dessa força pois desinstalei o windows e estou só com o linux máquia .

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar o Gnome-PPP ?
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:52 »
Olá
Estou usando conexão discada no 7.04 e um Smartlink . O modem está rodando legal, mas só  consigo conectar com o discador do meu provedor (orolix) , já quando tenho com o gnome-ppp ele fica tentando e da erro repetidamente. Além do que mesmo quando estou com o orolix esse fica instável, se eu deixar ele fazendo atualizações ele fica legal , mas se eu ficar navegando ou abrir o terminal e enviar um comando a conexão cai , por favor me ajudem estou precisando muito dessa força pois desinstalei o windows e estou só com o linux máquia .

Primeiro, abra um terminal (Menu Aplicações > Acessórios > Terminal)e digite:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

e coloque no seu final isso:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

salve e saia. Agora faça isso:

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

e coloque no seu final isso:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

salve e saia.

Veja que você deve colocar o nome de acesso do seu provedor completo entre duas aspas e a senha de acesso do seu provedor também. Copie e cole este exemplo e só altere os valores dentro das aspas.

Nas configurações do gnome-ppp na aba opções deve estar marcada a opção que fala sobre terminal modo burro.

Se puder colocar aqui imagens de sua configuração do gnome-ppp ( aba modem e aba opções) ajudaria.

Outra pergunta o seu provedor oferece automaticamente o DNS primário e secundário ou isto tem de ser colocado manualmente?

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar o Gnome-PPP ?
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:00 »
Melhor, dentro da sua pasta de usuário tem um arquivo de configuração do gnome-ppp oculto, para editá-lo abra um terminal e digite:

gedit .wvdial.conf

e deixe exatamente assim:

Citar
[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttySL0
ISDN = off
Modem Type = Analog Modem
Baud = 115200
Init = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 =
Init4 =
Init5 =
Init6 =
Init7 =
Init8 =
Init9 =
Phone = $Fone
Phone1 =
Phone2 =
Phone3 =
Phone4 =
Dial Prefix =
Dial Attempts = 1
Dial Command = ATM1L1DT
Ask Password = off
Password = $Password
Username = $Username
Auto Reconnect = off
Abort on Busy = on
Carrier Check = on
Check Def Route = on
Abort on No Dialtone = on
Stupid Mode = on
Idle Seconds = 0
Auto DNS = on
;Minimize = off
;Dock = on
;Do NOT edit this file by hand!

Obviamente que os dados em negrito, mude para seus valores confidencias. Lembrando mais uma vez que o neme de acesso do seu provedor tem de ser completo (usuario@provedor.com.br).

Caso mesmo assim sua conexão continue instável ou ruim, tente mudar o Init2 deste mesmo arquivo para uma destas opções aqui:

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2  +MS=34

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2  +MS=90


para ver se é melhor que a padrão.

« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 17:04 por alarcon »

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como configurar o Gnome-PPP ?
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:03 »
Pessoal eu vou testar em casa e amanhã falo se deu certo

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como configurar o Gnome-PPP ?
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2007, 06:35 »
Caras devo está fazendo alguma coisa errada, pois qualquer dos três comando que Vocês me deram aparecem em branco. O que fazer ?
'