Autor Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 837212 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #375 Online: 06 de Setembro de 2011, 15:53 »
Pedimos desculpas pelo trancamento indevido do tópico, que é referência em relação a instalação de programas no ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #376 Online: 06 de Setembro de 2011, 16:36 »
Pedimos desculpas pelo trancamento indevido do tópico, que é referência em relação a instalação de programas no ubuntu.
Cristiano, procurei por este post e só encontrei , pois, fui na pesquisa , estranhei que estava na quarentena.
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #377 Online: 06 de Setembro de 2011, 17:58 »
Pedimos desculpas pelo trancamento indevido do tópico, que é referência em relação a instalação de programas no ubuntu.
Cristiano, procurei por este post e só encontrei , pois, fui na pesquisa , estranhei que estava na quarentena.


Realmente na pressa cometemos um engano. Ao trancar um spam nesse tópico ele mesmo acabou indo a Quarentena.

Assim que constatamos o equivoco procuramos acertar de imediato.

Pedimos imensas desculpas, ainda mais porque penso (só posso falar por mim) que esse é um dos tópicos mais importantes desse fórum.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #378 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:57 »
Ola a todos,

Sim, fui eu quem fez a meleca ao trancar um spammer.

Estava usando meu celular, e como bom velho gagá o dedo tremeu na hora de excluir.

Minhas desculpas pelo inconveniente.

[]'s

Offline Cassio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalando Impressora Lexmark S308 no Ubuntu
« Resposta #379 Online: 07 de Outubro de 2011, 10:05 »
Pessoal, este é meu primeiro post e talvez não esteja no local correto... se for o caso, peço ao moderador para movê-lo.
Meus caros, recentemente comprei uma impressora Lexmark Impact s308 e, como um companheiro disse anteriormente, após baixar o drive no site, a instalação pede uma senha root (administrador). No entanto, o instalador não reconhece a senha root do sistema. Para resolver o problema fiz o seguinte:

1 - Baixar o drive no site: http://downloads.lexmark.com/downloads/cpd/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh.tar.gz

2 - Descompactar o arquivo.

3 - Abrir o terminal e executar o seguinte comando:
Código: [Selecionar]
sudo /home/NOME/Downloads/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh (observe que onde está a palavra NOME você deve colocar o seu nome do sistema; além disso, a pasta "Downloads" é onde suponha-se que o arquivo foi salvo)

4- Após esse comando, a instalação seguirá normalmente, sem pedir a senha.

5- Ligue o cabo USB na impressora somente quando o instalador pedir.

6- Siga o restante das instruções na tela.

Pronto. Feito isso, a impressora estará funcionando perfeitamente.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 18:51 por Cassio »

Offline thauros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #380 Online: 11 de Outubro de 2011, 10:42 »
Gente, a pouco era usuario do que já posso chamar de Ruindows 7, então baixei o Ubuntu 11.4 e adorei, porém não consigo instalar nada, ja tentei os tutoriais mas não sei o que estou fazendo errado!
Eu baixo um arquivo, e na pasta que abre eu mando descompactar (extrair), ai eu mando salvar na Area de Trabalho, ele salva, ai eu não consigo fazer mais nada!
Alguem pode me ajudar? Preciso que explique de um jeito facil, pq sou muito iniciante em Ubuntu.
O chato é que no Ruindows eu era usuario avançado, e no Ubuntu não entendo nada!

Eu uso Android, que tbm roda na base Linux, e sou usuario avançado, então se tiver alguma comparaçaõ com Android pode mandar que eu entendo!
Valeu a todos.

Informação adicional: O ubuntu está em Dual Boot com Ruindows 7, porém não está dividido em partições e sim em HD's diferentes, estou com o 11.4 de 32 bits.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 10:47 por thauros »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #381 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:33 »
thauros, veja:
http://www.youtube.com/profile?user=userubuntu#p/u/27/tayeNdWpgpE
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

android usa o kernel do linux, mas o empacotamento dos programas é diferente do ubuntu, então instalação só se compilando
sugiro, a vc ver o link apostilas na minha assinatura.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 11:36 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #382 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:34 »
Ola,

Eu baixo um arquivo, e na pasta que abre eu mando descompactar (extrair), ai eu mando salvar na Area de Trabalho, ele salva, ai eu não consigo fazer mais nada!
... Preciso que explique de um jeito facil, pq sou muito iniciante em Ubuntu...
...O chato é que no Ruindows eu era usuario avançado...

Como usuario avançado do Windows, voce sabe que existes arquivos de lote (.BAT), arquivos com extensão .com e também arquivos com extensão .exe bem como com extensão .msi que podem fazer a instalação de programas.

No GNU/Linux da mesma forma, existem varias extensões de arquivos utilizados na instalação. ( .deb, .rpm, .bin, .tar.gz, .tar.gz2, .run)

Assim, para facilitar o processo, existem a central de programas e o gerenciador de pacotes synaptic ( dentre muitos outros ) presentes no Ubuntu que automatizam o processo para voce.

Seria então interessante voce postar qual pacote e em que formato está o qual pretende instalar.

Sem isto, o forum fica num momento de advinhação, o que nem sempre irá ajudá-lo.

[]'s

Offline thauros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #383 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:50 »
cara eu tentei começar pelo google gadgets, pq achei que seria mais facil, mas tbm tenho o flash player baixado aqui., o flash player ta em tar.gz, e o google gadgets em tar.gz2

e desculpe pela falta de informações
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 11:53 por thauros »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #384 Online: 11 de Outubro de 2011, 12:58 »
cara eu tentei começar pelo google gadgets, pq achei que seria mais facil, mas tbm tenho o flash player baixado aqui., o flash player ta em tar.gz, e o google gadgets em tar.gz2

e desculpe pela falta de informações

vc vai precisar de uma curva de aprendizado no linux, dentre elas a mania de se baixar programas de certos sites, aqui se instala, de preferência, via repositórios oficias da versão.
o google gadgts deve ter pacote .deb ou ter naa central de programas, assim como o flash plugin.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

  • Visitante
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #385 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:37 »
Olá thauros,

Mas caso você queira se aventurar (por sua conta e risco) digo isso porque muitas vezes esses pacotes não vem com o famoso ./configure, ou a opção make, make install também não funciona como queríamos que funcionasse, enfim encontrasse várias adversidades nesses pacotes, se mesmo com todos os comentários dos experientes colegas acima ainda assim, quiser se aventurar aqui tem três páginas detalhando o procedimento:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-pacotes-.tar.gz-e-.tar.bz2/?pagina=1

Na página existe um link para passar para a próxima página em um total de três.


Espero que te ajude

T+

Offline thauros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #386 Online: 11 de Outubro de 2011, 14:39 »
Valeu, acho que não vai dar nada errado pq baixei eles no Baixaki, e o Google gadgets tem o configure!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #387 Online: 11 de Outubro de 2011, 15:27 »
Valeu, acho que não vai dar nada errado pq baixei eles no Baixaki, e o Google gadgets tem o configure!

pois é!
é exata/ que falei: esqueça esses sites baixaki ñ sei de onde e super ñ sei o que (mania daquele outro sisteminha, que só o tempo vai te ensinar que no linux ñ é assim)
programas desses lugares podem quebrar o sistema e sua segurança
o certo no linux é se usar programas do repositório oficial
já te aconselhei a ler as apostilas p/ se inteirar sobre o linux ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline thauros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #388 Online: 11 de Outubro de 2011, 15:39 »
Valeu mesmo cara, to usando só prgramas do repositorio, eu queria aprende rpq da primeira vez que instalei o linux, ele deu erro, e no repositorio não tinha o flash, ai eu baixei no baixaki, mas não consegui instalar.
Agora ja aprendi a instalar, e ja reinstalei o Ubuntu, então da tudo funcionando certinho!
Obrigado a todos!

Offline Kairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Freedom
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #389 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:56 »
No mínimo esclarecedor, muito obrigado por abrir caminhos para eu, e todos os demais iniciantes, agora podemos dar passos mais firmes e seguros.

Kairo Cardoso --1991 --Direito 4ª fase --ubuntu user: Iniciante