Acho que desinstalei o X todinho. =/ (RESOLVIDO)

Iniciado por SemLogin, 24 de Agosto de 2007, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

SemLogin

Olá amigos.

Estou com um pequeno probleminha aqui.Não consigo iniciar meu X.

Ontem fui tentar instalar o compiz-fusion e pra isso era necessario remover tudo relacionado a compiz/beryl.Então, removi tudo e pensei que tinha instalado novamente tudo certo.

Porém, agora meu Ubuntu carrega e depois da tela fica tudo azul, dando umas mensagens de erro (desculpem-me mas não me recordo quais agora).Então, abro por linha de comando e digito startx.Dá um erro, quando vai ler o arquivo /etc/X11/xorg.conf.

Tentei alguns comandos, incluindo 
Citarsudo dpkg-reconfigure x-server-xorg
mas diz que o pacote "x-server-xorg"  não está instalado. Tentei dpkg -i [nome do pacote] mas não deu.
apt-get install x-server-xorg também não deu (pacote não encontrado).

Alguém tem alguma idéia de como reinstalar do 0 o X?

Sei que há milhares de tópicos com esse assunto no fórum, e sinceramente tentem como dito em alguns e não consegui.

Ficarei extremamente grato se puderem me ajudar.
Estou usando Rwindows agora =/
Abraços  ;)

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Lex Luthor

Não é x-server-org, e sim xserver-xorg , sem o primeiro -.
de um dpkg -l |grep xorg veja se ele está instalado ou não.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

clcampos

O Lex Luthor já postou o seu erro no comando, e é por isto que vem recebendo aquela mensagem. O ideal é que passe as mensagens para gente para ajudá-lo. Talvez se você voltar um /etc/X11/xorg.conf de backup anterior ao problema fique mais fácil e assim você consiga entrar no X novamente, mas cuidado, e faça backup do seu xorg.conf primeiro, mesmo que ele esteja com problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Para configurar somente as configurações de vídeo, faça

Citarsudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Faça um backup antes como o Cristiano disse.

SemLogin

Lex Luthor,

Desulpe-me se escrevi "org", deve ter sido erro de digitação.

Vou tentar o que me recomendaram, e logo volto para deixar uma resposta.

Muito obrigado mesmo ;)

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Lex Luthor

Ops, eu é que escrevi errado agora, você tinha errado somente colocando x-server,  e ele é junto, xserver-xorg...

SemLogin

É Lex.

Realmente tentei xserver-xorg e deu tudo certo. Fiquei um tempinho analisando as mensagens de erro e vi que era só reconfigurar o x mesmo.Já esta *quase* resolvido.

Porém, tenho um problema na tela que abre para reconfiguração do X. Quando aparece para eu selecionar a taxa de atualização de bits do monitor (uma coisa assim, creio que não seja importante) ou número de bits usados, eu dou enter, e então, logo abaixo da tela azul de reconfiguração aparece uma linha de comando (com a janela aberta).

E aí não consigo voltar para a janela...(é difícil explicar, não sei se você vai entender)

Já tentei ALT+TAB CTRL+ALT+SHIFT SHIFT+UP

De tudo, e não volta.Repito, a janela se mantém aberta, mas meu cursor fica na linha de comando.

Acho que esse é meu ultimo problema.

Como fazer algo do tipo "ALT+TAB" para eu voltar para a janela?

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas até agora.

Abraço  :)

Lex Luthor

Não tem nenhum botão OK ?
Nessas janelas de texto, apertando o TAB somente você navega pelos botões. ENTER ou ESPAÇO (não me lembro direito), escolhe a opção.
ESC também deveria funcionar, acho....

SemLogin

Pois é lex, mas como ja disse, o cursor está na linha de comando.

Quando teclo TAB da um bip.Quando teclo TAB de novo acontece aquilo de autocompletar "show xxxx possible commands?" (algo desse tipo)

Quando teclo ESC da um bip também, e se ponho pra cima ou pra baixo mostram os comandos que eu já digitei (como estou na linha de comando).

O que pode ser isso?

P.s:Aparece abaixo da janela que foi feito um backup do arquivo /etc/X11/xorg.conf mas creio que isso não mude em nada.

Valeu

==========EDIT=========

Hey, fui pra linha de comando porque eu acho que terminou a configuração...Agora liguei o PC e funcionou certinho (com o pequeno problema da resolução máxima 10214x768, mas isso ja aprendi a resolver, graças a vocês também) =D

Muito obrigado amigos.Vocês e o fórum são d+ mesmo.

Abraços  :D

Versuri

Qdo travar em modo texto (como vc citou acima) basta digitar startx para volstar a área gráfica.

Bom que resolveu.