Sou um usuario novo do Ubuntu 7.04 (10dias e estou adorando) pesquisei o forum todinho atras de uma soluçao para poder imprimir em uma impressora da rede compartilhada pelo windows. (sem exito na busca)
Minha impressora é uma HP - PSC 1410, configurei no Ubuntu usando o menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloquei a maquina da rede que esta a impressora e usei o drive que tem do ubuntu que e a PSC-1400.
Beleza, configurou tudo legal, a impressora ficou com o status de PRONTO, mas quando mando imprimir um documento, ele fica na fila de impressao do windows mas nao imprime. ESSE E O PROBLEMA.
A SOLUÇÃO QUE DEU CERTO AQUI COMIGO.
PASSO 1:
No computador que esta a impressora compartilhada com o OS windows, instalei uma impressoa GENERIC / TEXT ONLY. No windows va em impressoras, click no icone adicionar um impressora - avançar - desmarque a opçao de detectar e instalar automaticamente impressora plug and play - avançar - (agora que esta o segredo, rsrs.) eu redirecionei para a porta que esta a minha impressora que eh a seguinte: USB001 (Virtual printer port for USB) - avançar - Fabricante (Generico) - Impressora (Generic / Text Only) - avançar - (se quiser mudar o nome mude) avançar - Nome do compartilhamento (usei Ubuntu) - avançar - avançar - concluir.
PASSO 2:
No computador que esta o ubuntu, va instalando a impressora normalmente em menu sitema - administracao - impressora - nova impressora - impressora de rede - impressora windows (SMB), coloque a maquina da rede que esta a impressora e use a impressora generic texto (a que vc adcionou e compartilhou no windows) na hora do drive da impressora escolha o drive correspondente a impressa, no meu caso é uma HP - PSC-1400.
AGORA ESTA IMPRIMINDO BELEZA.
qq duvida Comentem...
abraço.