Autor Tópico: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine. RESOLVIDO  (Lida 5429 vezes)

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine. RESOLVIDO
« Online: 15 de Agosto de 2007, 09:13 »
Galera bom dia,

Eu trabalho com o Autocad, tentei ontem instalar através do Wine sem sucesso, ao contrário do Warcraft III, que está rodando melhor que no Window$. A instalação começa na boa (instalação FULL) vai indo até chegar num ponto que o Wine abra uma tela debug e rola um monte de coisas nessa tela, mas a instalação continua ele cria um atalho na área de trabalho mas quando clico ele não abre o Autocad.

Espero que possam me ajudar, pois preciso disso para trabalhar em casa tambem.

[ ]' à todos.

Luciano.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2007, 19:35 por lucianomarques1 »

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 09:25 »
Galera bom dia,

Eu trabalho com o Autocad, tentei ontem instalar através do Wine sem sucesso, ao contrário do Warcraft III, que está rodando melhor que no Window$. A instalação começa na boa (instalação FULL) vai indo até chegar num ponto que o Wine abra uma tela debug e rola um monte de coisas nessa tela, mas a instalação continua ele cria um atalho na área de trabalho mas quando clico ele não abre o Autocad.

Espero que possam me ajudar, pois preciso disso para trabalhar em casa tambem.

[ ]' à todos.


Luciano.

Veja se este site lhe ajuda:

http://www.frankscorner.org/index.php?p=scientific
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 10:59 por alarcon »

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 09:37 »
Pelo que verifiquei no site, o Wine não suporta ainda o Autocad 2002 é isso ????

Fiquei sabendo que o VMware-Server é free, mas não tem parte gráfica, ele roda só em terminal mesmo ????

Desculpem gente é que preciso mesmo do Cad rodando no Linux (e não quero dual boot com o Window$).

[ ]'s


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 10:53 »
Olá Luciano.

você preisa mesmo do 2002 ?

Pois eu tenho aqui o 2000, roda excelente !

Tente instalar o wine-doors , para ver se ajuda.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:40 »
Aqui no escritório, nós só trabalhamos com o 2002. Se fosse o contrário até dava, era só salvar como Autocad 2000.

De qualquer forma valeu gente, vou ver o que eu arrumo.

[ ]'s

Luciano.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2007, 14:52 »
E ai Luciano, algum sucesso?
Também procurei direto sobre como rodar o Autocad2002 no Linux, mas não achei nada.
mexi tanto aqiu que consegui rodá-lo pelo Wine, só que fica horrível. Os ícones somem, não dá pra incluir novas barras de ferramenta, etc...
O jeito é esperar!!!!
sds

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2007, 19:34 »
É gente, o que seria de mim sem o VMware-Server (sua aparência é idêntica ao Workstation). Só com ele mesmo, é só abrir o Synaptic, clicar em procurar e mandar instalar. O número serial, você consegue preenchendo um cadastro na própria página do desenvolvedor. Vale ressaltar que ele é free.

PROBLEMA RESOLVIDO.

[ ]'s e obrigado pela colaboração de todos.

Luciano.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine.
« Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2007, 23:40 »
É gente, o que seria de mim sem o VMware-Server (sua aparência é idêntica ao Workstation). Só com ele mesmo, é só abrir o Synaptic, clicar em procurar e mandar instalar. O número serial, você consegue preenchendo um cadastro na própria página do desenvolvedor. Vale ressaltar que ele é free.

PROBLEMA RESOLVIDO.

[ ]'s e obrigado pela colaboração de todos.

Luciano.


Luciano,
você poderia nos explicar como fez pra rodar o Autocad 2002 no linux? Sou meio leigo no assunto...
Se puder, escreve um post do que é necessário fazer.
Valeu! sds

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine. RESOLVIDO
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2007, 13:13 »
Bom como já foi dito anteriormente, primeiro você tem que instalar o VMware Server.

2°) Vá em Aplicações - Ferramentas do Sistema - VMware Server Console

3°) Clique em Create a new virtual machine, daí é só ir fazendo o que o assistente manda (tipo escolher o Windows etc)

4°) Instalar o Window$ na VM (neste ponto você irá precisar do cd de instalação do sistema operacional)

Só isso.

Aqui comigo toda vez que abro o VMware Server ele pede para conectar ao host e pronto seleciono o meu Window$ 98 e clico em Power. É muito simples, não tem mistério nenhum. Já ouvi até falar que no guia do hardware .net já tem diversas VM prontas para baixar (as minhas eu prefiro criar, instalar mesmo).

Se você "fuçar" um pouquinho, pode colocar o Window$ para já rodar em tela cheia dentre outras coisas. É um programa muito bom e muito simples. Se tiver algum problema, posta ahê que eu tento ajudar. Só não pode se esquecer de depois de instalado o Window$ (isso é só um exemplo você pode instalar diversos outros sistemas até Solaris) é de instalar o VMware-tools que são os drivers de vídeo, som, etc. Esse procedimento é feito (como já dito antes) após instalar o SO, é só clicar em VM - Instalar VMware-tools.

Daí instale o Autocad e outras coisas lembrando sempre que o VMware cria um computador virtual, mas ainda não é possível rodar jogos 3D, para este fim existe o Cedega e o WINE.

[ ]'s e boa sorte;

Luciano.

Offline mon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine. RESOLVIDO
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2009, 19:33 »
Boa noite.
Sou usuário iniciante do Ubuntu 8.10,e estou gostando e muito dele até agora.
Meu interesse é rodar o autocad nele (se possivel o 2006 rsrsrs),li vários tópicos sobre o Wine,VMware,entre outros,e gostaria de saber qual o melhor programa para o uso do autocad.
tenho um note hp com 2g ram,core 2 duo de 1.73,hd 160g.
Gostyaria da opinião dos colegas do forum quanto suas esperiencias com esses programas,dai posso me decidir em qual utilizar e garimpar um tutorial de instalação e configuração do programa.
Agradeço a todos pelo ajuda.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Problemas ao rodar o Autocad 2002 no Wine. RESOLVIDO
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2009, 20:03 »
Uma alternativa tbm é o virtualbox, onde é possível instalar o windows dentro dele
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits