Autor Tópico: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5  (Lida 15729 vezes)

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2007, 20:22 »
Utilizo os 2, pois alguns sites tenho problemas com FF.

No geral acho o FF melhor e quanto a velocidade não vejo grande diferença entre os dois.

Mais uma coisa, realmenete os add on do FF comandam, muito legais!!

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:54 »
Citar
FireFox + 6542398754 extensões = Opera

Essa afirmação é uma tremenda falácia.




A sentença correta seria:

firefox + 15 ou 20 extensões = opera




Só que se você for no site da mozilla você encontra mais de 500 opções de extensões e não só as 20 e poucas que vem no opera.

Eu mesmo tentei migrar pro opera por sua leveza, mas não consegui. Pois havia 5 extensões que uso no firefox e que não há nada parecido para opera.

Caro gabriel0085

 Essa afirmação é tão exagerada que me surpriendeu que alguem a levasse a sério. É só uma brincadeira com o fato do Opera ser comparado ao FF mais as suas extensões.

E aproveitando o tópico, quais são as funções providas por estas 5 extensões que você não encontrou no Opera?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:28 »
To instalando o opera pra teste depois eu posto minhas impressões...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2007, 10:15 »
Nossile,

Citar
E aproveitando o tópico, quais são as funções providas por estas 5 extensões que você não encontrou no Opera?

1 - dictionary tootip - dois cliques numa palavra em qualquer site e abre uma caixa de diálogo de tradução com opção de vários sites. Eu costumo usar a tradução do babylon.

2 - torrent bar - Habilita uma barra de busca abaixo da barra de endereços (que pode ser facilmente escondida quando estiver em uso), com opçõa de mais de 10 sites de bancos de dados torrent. Basta colocar a palavra  e clicar no link dos sites, sem ter de abrir site por site, e reescrever a palavra 10 vezes.   

3 - tiny menu - É uma extensão com função estética, mas que faz com que se ganhe mais espaço para exibição das páginas visitadas. Ele comprime toda a barra de menu superior num único botão (lembrando o MS office 2007), e assim pode ser colocado ao lado da barra de endereços, e pode-se remover uma das barras.

4 - megaupload sx - Registra sua solicitação no megaupload como se você fosse de outro país, com apenas um clique, sem precisar habilitar proxy.

5 e 6 - FEBE+CLEO - Salva todas as minhas configurações do browser e transforma em um único arquivo ".xpi". Todas, são todas mesmo: Favoritos, search engines, temas, extensões, mudificações nas preferências, histórico de páginas, histórico de downloads...Tudo.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 10:40 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2007, 10:19 »
Se eu soubesse como suprir essas minhas extensões no opera, eu adoraria migrar, pois só tenho 256mb de ram e o firefox é um papa memória.

Só ratificando: eu disse que eram mais de 500 extensões, pois é, eu dei uma olhada lá no site agora e ele registra exatamente 1826 extensões(!!).

Eu acredito que dessas 1826, umas 200 já venham por padrão no opera, o que é fantástico, mas não é suficiente, pois as 6 que eu uso, não as encontro, e as outras 194 não me interessam.   

------------------------

Mais problemas que tive com o opera:


-As páginas com muitos efeitos em flash ficavam dando várias travadinhas no browser. Isso com a versão 9.22. Não sei se melhorou.

-Vários sites com streaming que eu consigo assitir com a dupla firefox/mediaplayer, eu não consegui visualizar no opera.

-Não consigo salvar todas as abas de uma única vez nos favoritos.

-Não sei como apagar todo o histórico de uma única vez. 



« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 10:40 por gabriel0085 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2007, 11:28 »
Real/ essas extensões do Firefox são uma mão na roda, e pegando carona nas extensões do gabriel0085, gostaria também de saber se existe uma similar a http://www.downthemall.net/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline adri3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
    • http://www.youtube.com/adrianomoreira
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2007, 22:41 »
o único motivos de eu ainda usar o opera(uso desde 2003 quando ainda tinha banner) é que ele possui um zom fantástico quem não distorce os sites, ele da zom em tudo no site ao mesmo tempo (texto imagens flash) o firefox apenas nos textos

é que só meio fraco de visão e quando chego em casa meio bêbado e quero navegar a coisa fica pior ;D ;D ;D

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #22 Online: 05 de Agosto de 2007, 22:44 »
E dependendo do "nível alcoólico"  ;D, só mesmo o zoom do Beryl/Compiz.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2007, 09:20 »
Bom, acho que ficar discutindo qual é melhor que outro é perda de tempo. O melhor é o que se adapta para a gente, cada um tem seu modo de ver e gostar das coisas, e não adianta, pois nunca um é melhor em tudo...

Pelo menos todos concordam que os dois são melhores que um certo outro por aí, hehhehehehee

Agora, outra extensão que eu utilizo no Firefox e não existe e nem vai existir para o ópera, é o AllPeers, uma extensão onde posso compartilhar qualquer arquivo para uma certa pessoa. Ele utiliza o protocolo de torrent para compartilhar e faz tudo isso criptografado. Funciona por trás de proxy e tudo... e ainda se quiser funciona como cliente para baixar qualquer torrent.

Utilizo muuuitas outras extensões. Para mim, a facilidade de configuração e adaptação que existe no FF não tem igual.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2007, 10:14 »
Faz tempo que o Opera tá dando show em termos de velocidade e consumo de memória ram. Como já disseram aqui, a única coisa que falta para o Opera são as extensões útilissimas do FF. Já que a maioria das extenções do opera são perfumarias inúteis.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2007, 10:21 »
.....Agora, outra extensão que eu utilizo no Firefox e não existe e nem vai existir para o ópera, é o AllPeers, uma extensão onde posso compartilhar qualquer arquivo para uma certa pessoa. Ele utiliza o protocolo de torrent para compartilhar e faz tudo isso criptografado. Funciona por trás de proxy e tudo... e ainda se quiser funciona como cliente para baixar qualquer torrent....

Lex, joga essa dica naquele tópico do clcampos. Quebra essa.
73

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22099.0.html
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2007, 10:25 »
Concordo. Também acho o ópera muuito rápido, tem tempo que não uso, quando usei ainda tinha problema com Javascript, mas a utilidade e versatilidade do FF é incomparável, por enquanto...


Acabei de baixar o opera aqui para testar novamente, ele ainda é muito rápido, mas instalação sem nada é assim mesmo, vamos ver depois.. De cara, uma facilidade que o FF tem e que já senti falta é o "auto procura". No FF você pode digitar lá em cima só o nome do site que ele procura no google e já te passa o site, se encontrar. Por exemplo: digite somente ubuntu que ele vai te levar para o www.ubuntu-br.com, ou digite globo que ele te leva para www.globo.com. Isso ajuda quando vc está acostumado e te polpa algum tempinho sem fazer pesquisas.

Abraços...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 10:58 por Lex Luthor »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:38 »
gabriel0085

1 - dictionary tootip : selecione a palavra e clique com o botão direito do mouse, tradução é uma das opções, e com diversas opões de linguagens.

2 - torrent bar : Essa facilidade realmente não existe

3 - tiny menu : Função desnecessária no Opera pois sua interface é altamente configurável, diferente do FF.

4 - megaupload sx :Também não existe no Opera, dependeria de acordos com o megaupload.

5 e 6 - FEBE+CLEO : Apesar de salvar os bookmarques e os contatos, essa função não existe no Opera... vou até propo-la na "lista de desejos" para as próximas versões no fórum do programa.



 O problema que você enfrenta com as páginas com muitos efeitos em flash não acontece na minha máquina, nem em nenhuma outra que eu tenho acesso... pode ser algo na sua config

As questões de streaming tambem me afetam, no Windows não tenho esse problema, mas no Ubuntu ainda não tenho solução pra isso. Quase passei a usar o FF como padrão devido a essa questão.

Salvar todas as abas de uma única vez nos favoritos me parece uma função que não seria usada ou faria falta para a maioria dos usuários, a falta disso (em minha opinião) não se configura em deficiência do Opera, mas a existencia dela se torna um bônus no FF.

Sobre apagar o histórico (e qualquer outro tipo de dado se quiser): menu ferramenta> apagar dados privados.







Lex Luthor

Essa "auto procura" existe no Opera sim.

Coiote

As funções ( e não extenções) do Opera não tem nada de inúteis, o M2 é um ótimo cliente de e-mail (apesar de não usar mais), o gerenciador de downloads é muito bom (uso constantemente), Cliente Bittorrent ainda tem poucas opções mas funciona bem para o que propõe, cliente IRQ funciona como deveria... de "perfumarias inúteis" não tem nada, podem não ter uso para você e outras pessoas, mas isso não as torna inúteis.

.....


Realmente cada navegador atende melhor pontos que o outro não atende, aí depende do perfil de cada usuário.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 22:36 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:41 »
gabriel0085

Lex Luthor

Essa "auto procura" existe no Opera sim.

As funções ( e não extenções) do Opera não tem nada de inúteis, o M2 é um ótimo cliente de e-mail (apesar de não usar mais), o gerenciador de downloads é muito bom (uso constantemente), Cliente Bittorrent ainda tem poucas opções mas funciona bem para o que propõe, cliente IRQ funciona como deveria... de "perfumarias inúteis" não tem nada, podem não ter uso para você e outras pessoas, mas isso não as torna inúteis.

Filho, você não entendeu o que eu quiz dizer. Eu quiz dizer que a maioria dos widgets do opera são inúteis, ou seja não chega nem perto das extensões do FF.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 9.22 vs Firefox 2.0.0.5
« Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:32 »
Coiote,

Primeiramente escolha melhor os termos que usa para se referir a outros usuários pois o termo que utilizou a se referir a mim, "filho" no caso, pode ser entendido de forma pejorativa, pela postura da maioria dos usuários deste fórum creio que não foi essa a sua intenção, mas fica a observação.

Agora, indo ao que interessa, realmente não entendi oque você quis dizer pois sua afirmação não foi muito clara, o Opera não possui "extenções" mas sim funções extras incorporadas, estas são muitas vezes comparadas ás funções do FF. Os Widgets geralmente não são citados nessas comparações pois o objetivo dos mesmos não agragar novas funções ao navegador (ou "Web Suite") em si.

Creio que tudo isso foi um erro de comunicação tanto de sua parte quanto da minha.

Fique em paz.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y