O tópico é bom mesmo. De um tópico como esse saem ótimas dicas de extensões interessantes.
Aqui eu uso:
Práticos:downthemall - download manager embutido no browser. Com bem mais funções que a janelinha paderão de dowloads do firefox.
dictionary tootip - sempre que eu dou 2 cliques numa palavra com botão esquerdo do mouse, em algum site, aparece uma janelinha com tradução do ingês para o português direto da tradução online do babylon (que é um dos melhores, senão o melhor, dicionário de ing-port virtual que existe).
torrentbar - aparece uma toolbar para busca em sites torrent, fica logo abaixo da barra de endereços. Eu não uso muito torrent, por isso a matenho escondida. Quando preciso baixar alguma coisa, eu clico na barra com o botão direito do mouse e clico na opção "torrentbar" que ela parece. Daí é só digitar a palavra, e clicar num do váriosdos vários botões para fazer um serach direto em mais de 10 sites torrent. Muito prático.
megaupload sx -No site do megaupload, eles te oferecem uma toolbar para você não receber mais a mensagem que só há slots ocupados. Porém essa toolbar, além de ser cheia de spywares, só funciona no windows. Essa extensão aqui, que eu achei no site do mozilla, faz esse serviço, só que no linux também e sem spyware.
Estéticos:Tinny menu - Coloca todos os menus numa única coluna. Mas você pode fazer com que qualquer um dos itens fica fora do menu (eu coloquei o favoritos), e pode colocar uma figura no lugar da palavra menu.
Fission - Coloca a barra de prograsso de do espaço onde se digita o endereço. Fica um efeito bem legal.