Autor Tópico: Que add-on's você usa no Firefox?  (Lida 28618 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Que add-on's você usa no Firefox?
« Online: 02 de Julho de 2007, 15:14 »
Que add-on's você usa no seu Firefox? Fiz esta pergunta no tópico Os 15 truques mais legais do Firefox , mas por sugestão do unrater estou criando um tópico só para isto.

Então segue a mensagem que eu estava postando lá.



Já que estamos tratando aqui de como melhorar o Firefox, e os add-on's são parte importante nisto o que acham de postarmos quais  usamos?

Bem, vou postar os meus:

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 15:23 »
DownThenAll - Baixa a pagina toda, documentos, imagens, etc.
TabMix Plus - melhor controle para as abas, melhor controle de sessões.
Flashgot - Gerenciador de downloads
Showcase - Ver as miniaturas das páginas
VideoDownloader - baixa videos do youtube e similares.
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 16:02 por lr.gamito »
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2007, 15:49 »
Auto Copy
Adblock Plus
Download Statusbar

São poucos mas indispensáveis.

Offline douglasfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2007, 16:00 »
Better Gmail
Better Flickr
Firefox Extension Backup Extension (FEBE)
Flash Got
Greasemonkey
Hyperwords
Personal Menu
Repagination

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2007, 16:06 »
Ótimo tópico, mas uma pequena solicitação, vamos colocar o que cada uma das extensões faz... para enrriquecer o tópico.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2007, 16:21 »
so o mcafee siteadvisor,ele ve se o site é seguro \o\
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2007, 17:05 »
Web Developer - Para desenvolvimento e inspeção de páginas.
Fire Bug - Idem.
Fast Video Download - Muito bom para salvar vídeos do youtube (na minha opinião é melhor que o VideoDownloader)
Download Statusbar - Gerenciador de downloads prático e discreto.
Configuration Mania - Configurações avançadas e escondidas do firefox
BugMeNot - Add on para sites que necessitam cadastramento

Tema:
Noia 2.0

No tempo que eu usava o Rwindows também tinha o IE Tab, para carregar páginas dentro do firefox com a enginie do IE.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2007, 22:34 »
O tópico é bom mesmo. De um tópico como esse saem ótimas dicas de extensões interessantes.

Aqui eu uso:


Práticos:


downthemall - download manager embutido no browser. Com bem mais funções que a janelinha paderão de dowloads do firefox.

dictionary tootip -
sempre que eu dou 2 cliques numa palavra com botão esquerdo do mouse, em algum site, aparece uma janelinha com tradução do ingês para o português direto da tradução online do babylon (que é um dos melhores, senão o melhor, dicionário de ing-port virtual que existe).

torrentbar -  aparece uma toolbar para busca em sites torrent, fica logo  abaixo da barra  de endereços. Eu não uso muito torrent, por isso a matenho escondida. Quando preciso baixar alguma coisa, eu clico na barra com o botão direito do mouse e clico na opção "torrentbar" que ela parece. Daí é só digitar a palavra, e clicar num do váriosdos vários botões para fazer um serach direto em mais de 10 sites torrent. Muito prático.

megaupload sx -No site do megaupload, eles te oferecem uma toolbar para você não receber mais a mensagem que só há slots ocupados. Porém essa toolbar, além de ser cheia de spywares, só funciona no windows. Essa extensão aqui, que eu achei no site do mozilla, faz esse serviço, só que no linux também e sem spyware.



Estéticos:

Tinny menu - Coloca todos os menus numa única coluna. Mas você pode fazer com que qualquer um dos itens fica fora do menu (eu coloquei o favoritos), e pode colocar uma figura no lugar da palavra menu.






Fission - Coloca a barra de prograsso de do espaço onde se digita o endereço. Fica um efeito bem legal.

« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 22:38 por gabriel0085 »

Offline douglasfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2007, 07:46 »
Ótimo tópico, mas uma pequena solicitação, vamos colocar o que cada uma das extensões faz... para enrriquecer o tópico.

As duas que talvez o pessoal não conheça:
Hyperwords - vc seleciona o texto e ele abre várias opções de busca, vídeo mostrando como funciona: http://www.youtube.com/watch?v=ECehydgZ2kU

Repagination - opção para mostrar todas as páginas de algum site juntas em uma só, é maneiro usar nos tópicos dos fóruns, sem precisar ficar passando de página em página...
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2099

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2007, 22:42 »
Eu uso:

Download Statusbar - coloca downloads em uma barra na parte de baixo da tela, permitindo que se visualize melhor os downloads correntes.

Forecastfox - coloca informações meteorológicas no firefox, como temperatura, previsão para os próximos dias, visibilidade, etc.

NoScript - com a proliferação de moleques que usam receitas-de-bolo (scripts prontos) para roubar pela net, esse add-on permite alguma proteção contra ataques XSS.

Verificação ortográfica PT-BR - dicionário PT-BR para verificação de texto digitado em formulários.
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2007, 23:40 »
  • Cooliris Preview - Já mencionado, abre um mini-navegador dentro do Firefox mostrando uma prévia do link.
  • Copy Link Name - Adiciona uma opção ao menu de contexto para copiar o nome do link, assim como a opção "copiar link", que traz a URL. Por exemplo, clicando em um link como <a href="www.ubuntu.com">Ubuntu</a> copiaria somente o texto "Ubuntu".
  • DownThemAll - Já mencionado, um excelente gerenciador de downloads.
  • Flashblock - Infelizmente, às vezes é preciso bloquear as animações flash para conseguir navegar decentemente. Essa extensão faz isso.
  • Foxmarks - A melhor extensão que já inventaram, na minha opinião. Simplesmente cria uma cópia do seu Favoritos no servidor do Foxmarks. Basta instalar a extensão em qualquer outro computador ou outra distro que esteja em DualBoot e ele trará todos os seus sites favoritos. Não sei como conseguia viver sem isso antes. ;D
  • last.fmCode - Excelente para fórum-maníacos. Adiciona ao menu de contexto as funções de estilização de postagem nos fóruns, como negrito, itálico, sublinhado, adicionar links, listas e etc., seja no texto selecionado ou trazendo da área de transferência.
  • Remove cookies - Bom para quem está desenvolvendo sites que usam cookies, permite remover os cookies para o domínio apenas clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção.
  • Smiley Xtra - Essa é das extensões mais inúteis. :D Adiciona um painel ao navegador para que se selecione smiles de uma lista alimentada por todos os usuários da extensão. Divertido, já vem com códigos prontos para usar nos fóruns.
  • SwitchProxy Tool - Extensão que permite trocar de proxy facilmente. Também é muito útil quando se está desenvolvendo sites com cookies.
  • Web Developer - Também já mencionada, uma excelente extensão para desenvolvedores de sites.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2007, 12:47 »
   Estes são os que tenho instalados atualmente (as descrições são as disponíveis ou no menu de Complementos ou no site do Firefox Add-ons, algumas em tradução livre):

Adblock Filterset G. Updater: Sincroniza o Adblock com o Filterset G. (requer o Adblock Plus instalado).

Adblock Plus: Propaganda indesejável é coisa do passado!

Beagle Indexer: Indexe páginas que você visita usando o Beagle (requer o Beagle instalado; este eu não achei no site dos Add-ons, instalei via repositórios).

Bookmark Duplicate Detector: Detecta favoritos duplicados quando são adicionados novos favoritos.

Distrust: Esconde rastros de navegação que o browser deixa para trás.

Flashgot: Baixe um link, links selecionados ou todos os links de uma página ao mesmo tempo em velocidade máxima com um único click, usando o mais popular, leve e confiável gerenciador de download externo.

Human Theme: Tema Human para o Firefox. (O Human Theme também está disponível nos repositórios; instalei por lá, considero que tem um acabamento levemente superior ao disponível no Firefox Add-ons).

LiveClick: Transforma livemarks em favoritos clicáveis.

OPML Reader: Abra um leitor de feeds em qualquer página com auto-descobridor de OPML habilitado.

Sage: Um leve agregador de feeds RSS e Atom (o Sage também está disponível nos repositórios).

Torbutton: Proporciona um botão para habilitar ou desabilitar o Tor facilmente (requer o Tor instalado).

UnPlug: Desplugue seus Plug-ins, liberte sua Mídia.

Update Notifier: Notifica quando houver atualizações disponíveis para suas extensões.
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 13:03 por glaubergoncalves »

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2007, 15:41 »
Web Developer eh a melhor e mais elaborado complemento do firefox...
I love him...
Temos que fixar o bug #1.

arlei

  • Visitante
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2007, 15:47 »
FoxMarks Bookmark Synchronizer- Para manter seus favoritos sincronizados via web.
Glubble - http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21601.0
ScribeFire - Para adicionar e editar os posts do seu blog diretamente do navegador.
GMail Checker - Verifica a caixa de entrada do Google Mail informando se novas mensagens chegaram.

T+
Arlei
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 16:17 por arlei »

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2007, 16:10 »
Bookmark Sync and Sort - para upar seus favoritos via ftp.
DownThemAll! - o melhor gerenciador de downloads para o Firefox.
Sage - Leitor RSS
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com