Autor Tópico: Arquivos PNG e JPG não aparecem mais  (Lida 1826 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Arquivos PNG e JPG não aparecem mais
« Online: 02 de Julho de 2007, 13:48 »
Sou iniciante no Ubuntu, e estou com ele instalado há umas 3 semanas. Este forum têm me ajudado bastante na retirada de dúvidas e how-to's. Sou novato no Linux e afins, mas tenho lido e pesquisado e estou me acostumando, aos poucos.

Venho com este meu primeiro post tirar uma dúvida que, depois de procurar no forum, na wiki e no google, não consegui encontrar resposta ou qq tópico que chegasse perto do problema.

O fato é que de uma hora pra outra, e não sei o por quê, os arquivos .png, .jpeg e .jpg não são mais mostrados em janelas que deveriam mostrar aquivos de imagens. Exemplo: seleção de um novo wallpaper, alteração de um ícone para um link criado no desktop, alteração do ícone do aplicativo "gaveta" na barra de tarefas. As janelas mostradas, apesar de estar com "Mostrar Imagens" (não me lembro se o caption é exatamente este) no combo selecionado, nenhum arquivo aparece.

Se peço para mostrar todos os arquivos na hora da troca do papel de parede, p.ex., ele até mostra os arquivos, mas não como thumbnails, e ao selecionar algum, o Ubuntu não acata e fica por isso mesmo.

Antes aparecia, tanto que cheguei a trocar o wallpaper 2 vezes pelo jeito normal. Agora só abrindo um visualizador e selecionando a opção do menu "Aplicar como papel de parede".

Alguém tem alguma idéia de como restaurar essa identificação dos arquivos de imagens? Acredito que seja simples... Em tempo: estou com a versão 7.04, 64bits.

Abs!

PS: falta ainda um tanto para ficar apenas com o Ubuntu no meu PC... minha listinha de transcrição (aplicativos, o que faço normalmente, etc.) Win-Ubuntu está ficando pequena...
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 14:49 por AquaMan »

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Arquivos PNG e JPG não aparecem mais
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 14:51 »
Alguém??

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)