Inicialmente olá a todos.
Meu primeiro post e vou relatar o que está acontecendo.
Andei vendo alguns videos do linux, como funciona, os efeitos e decidi colocar na minha maquina.
No começo quis colocar em outro hd que tenho, mas no dual boot tava dando erro, por ser sata os dois ficam master, não sei se faz sentido mas, dava conflito.
O caso que cada vez que queria entrar na distro linux, tinha que desconectar o hd de 80, onde está o xp.
O problema que testei fedora, mandriva kde e gnome, kurumim, e nenhum a internet conectava.
Nesse rolo todo sem querer e sem saber tirei a partição onde estava o mandriva instalado, resultado o grub não reconhecia, dava erro, fui colocar o cd do xp pra arrumar a mbr, tipo um reparo, o bicho começou a formatar, justo o meu maior medo, por sorte os documentos fiz backup.
Então já aproveitei e particionei o hd de 80 40 pra cada, testei o kurumim e nada de internet, fui no ubuntu e então a internet conectou, decidi instalar.
Só que a tela fica tremendo, mesmo mudando a resolução e taxa de atualização, não vai, Sendo que a taxa não aparece 60hz.
O efeito do cubo, no começo ficava certo, derrepente os outros lados ficaram preto, consigo abrir qualquer coisa ali, mas fica deixando rastro e quando coloco pra fechar meio que trava e tenho que voltar a area de trabalho que está normal, mas isso não é nenhum efeito que coloquei, porque na area de trabalho que funciona não acontece isso.
Ai fui atrás de ajuda, pesquisar e tudo, até no guia do hardware, onde também sou cadastrado, abri um topico, mas só um me ajuda e não esclarece bem as duvidas.
Resolvi seguir esse tutorial aqui
http://www.guiadohardware.net/guias/07/index1.php http://www.guiadohardware.net/guias/07/index2.phpResultado cai no modo texto e não saio mais, mudei o xorg e tudo, desabilitei o modo grafico pra tentar achar o download do driver, mas dentro do modo texto, diz que não é possivel localizar arquivo ou pasta.
O problema é que nas ajudas sempre fica meio complicado tanto comando.
Quanto mais lê mais se fica confuso, mesmo dizendo que é iniciante, já largam uma penca de comandos que nem sei onde fica.
Se possivel indicar pelo modo grafico, primeiro pra eu poder localizar as pastas e ter uma noção do que estou mexendo.
Provavelmente vou ter que reinstalar, acho que fiz besteira no xorg, ou se tiver como reverter blz, não me importo de ter que reinstalar mas quero entender melhor, pra quem vem do windows, onde tudo se fala abre tal, ai vai em tal, vc entrar direto em comandos, é complicado e não ao mesmo tempo, os comandos são simples e praticos,mas quero ver em modo grafico a localização das pastas pra poder acimilar.
Por experiencia propria vi que outras distros reagiam diferente no pc, então até posso tar sendo chato em algum aspecto mas nem todos vão ter o mesmo problema, é diferente do windows, lá ele pode ser mal falado, mas pelo menos reconhece e funciona com que tem, se não, se sabe que pode ser hardware defeituoso ou algo parecido, já linux é outra, cada pc ele reage de alguma forma, onde o problema as vezes pode ser unico.
Eu vi que existe distribuições i363, i686, a minha é i686, Seria isso a causa de não estar funcionando 100%, por causa do processador, derrepente eu usar a i363, ou não tem nada a ver, o negocio é a placa de video mesmo e seus drivers.
Na minha assinatura tem os dados do meu pc.
Por favor me ajudem, não quero desistir do linux, acho que muitos já teriam desistido se acontece-se metade do que aconteceu comigo.
Espero ajuda de todos.
Abraço.