Instalando o dispositivo - DWL-G132 - D-link

Iniciado por Sylar_D, 17 de Junho de 2007, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

Sylar_D

Depois de incansaveis semanas e uma vontade avassaladora de largar o Ubuntu,
enfim consegui instalar o meu dispositivo wifi DWL-G132 – D-Link.

Bom, depois  quebrar a cebeça com algumas centenas de dicas para instalar meu dispositivo wifi DWL-G132 da D-Link e não ter nenhum resultado eu consegui instalar o bendito.

como tive esses contra tempos por não saber falar muito ingles e por alguns topicos que li não darem em nada, resolvi fazer um passo-a-passo pra galera.

Primeiro baixe esse pacote abaixo,

http://rapidshare.com/files/37801724/dwl-g132.zip

esse pacote tem tudo que você precisa pra instalar o dispositivo

• ndisgtk

• ndiswrapper

• drivers d-link

primeiro vá ao terminal e entre como root.

crie um diretorio para copiar os drivers

$ mkdir /wlan
$ chmod 777 /wlan
$ cd /wlan

descompacte e copie todos os arquivos para dentro desta pasta /wlan que voce criou, volte para o terminal e instale os pacotes

$ dpkg -i ndiswrapper-common_1.38-1ubuntu1_all.deb
$ dpkg -i ndiswrapper-utils-1.9_1.38-1ubuntu1_i386.deb
$ dpkg -i ndisgtk_0.6-0ubuntu3_all.deb

agora e hora de instalar os drivers do dispositivo

$ ndiswrapper -i NetA5AGU.inf

depois que instalar certifique-se que foi instalado corretamente digitando o comando abaixo

$ ndiswrapper -l

deve aparecer isso

neta5agu : driver installed
        device (2001:3A03) present

agora é so finalizar

$ ndiswrapper -d 2001:3a02 neta5agu
$ ndiswrapper -m
$ sudo depmod -a
$ sudo modprobe ndiswrapper

pronto, reinicie sua maquina e configure a senha em sistema> administração>redes
dica: Quando reiniciar o computador retire da usb o dispositivo e so coloque quando a tela de login aparecer, não sei porque mas quando voce reinicia o computador tem que tirar o dispositivo da usb pois o sistema trava se não o fizer.

boa diversão.
qualquer coisa me mandem um email.

nafo

nossa parcero!
eu estou com esse sério problema
!
tenho ate um post sobre esse mesmo item
estou baixando aki e vou tentar fazer!
se der!....
óootimo...

mas qualquer coisa! já agradeço!!

muito obrigado!!   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
nafO
Linux user: #487839 |Ubuntu user: # 28902 | [Timóteo - MG - Brasil]
"Na vida se tem apenas três opções: ou se corrompe, ou se omite, ou usa linux"

nafo

NOssa!! valew ai parcero!!
eu estava com o mesmo problema, ai fui na casa dum amigo e fiz a atualizacao dos pacotes do sistema e instalei o pacote ndiswrapper e funcionou minha placa...

o porem 'e que tive de formatar e agora nao pude ir na casa desse mesmo amigo ..
vou tentar utilizar esse seu pacote e tentar instalar sem nenhuma atualiza'cao feita ...

a minha versao agora 'e KUBUNTU 8.04 KDE 4 !!

vlwws!!! dpois volto pra passar o resultado!!!
nafO
Linux user: #487839 |Ubuntu user: # 28902 | [Timóteo - MG - Brasil]
"Na vida se tem apenas três opções: ou se corrompe, ou se omite, ou usa linux"

Inforplay

Obrigado :D Recentemente me inscrevi num curso tecnico em informatica e lá usamos linux como plataforma...como ja tinha curiosidade de usa-lo escollhi a ubuntu 9.04 em dual boot com W7...Ai começaram os problemas... Meu adaptador de rede sem fio é o acima citado e tbm nao tenho a menor experiencia em instalaçao de hardware e configuraçoes inicias do sistema...Portanto AGRADEÇO a dica acima e se possivel alguem possa me mostrar a lista de hardware ainda nao instalado/atualizado do S.O

Aqui vai uma descriçao do meu hardware caso eles tbm tenham problemas especificos e alguem souber como ajudar, agradeço pois ja nao aguento mais ter q validar o windows toda vez q retiro meu pen drive (minha licença é OEM)

Placa mae gigabyte Ga-EP31-DS3L (chipset Intel) Linux precisa de drivers de chipset / IDE?
Placa de Video ATI RADEON HD 4670 1Gb DDR3 (axo q nao tem drive instalado pq nao ativa os recursos visuais)
Realtek Audio High Definition Audio

Obrigado pela atenção....

AltF4

Prezado Amigo

Tentei fazer os procedimentos descritos, mas na versão 11.10 tais comandos não foram aceitos ou não são reconhecidos pelo sistema, ou há sintaxes diferente ?? :'(

Tentei instalar os pacotes via gerenciador mas sem sucesso. :'(

Há algum tipo de instalador do tipo "wizard" ? ??? Sou completamente "verde" no assunto mas buscando apreender. :P

Grato

AltF4