Autor Tópico: AutoCad e SolidWorks  (Lida 3311 vezes)

Offline Gustavo Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
AutoCad e SolidWorks
« Online: 05 de Junho de 2007, 10:50 »
Olá pessoal, bom trabalho numa empresa de projetos de Engenharia e a nossa intenção e passar todos os SOs para Linux (Ubuntu) mas nós só estamos dependendo desses dois Aplicativos (AutoCad e SolidWorks). Já pesquisei sobre o QCad, mas nas discussões de foruns disserão que não vale a pena fazer a transição do AutoCad para o QCad, também vi um tal de InteliCad (desse falaram melhor, dizem que ele é muito parecido mesmo com o AutoCad), se alguém souber de algum software parecido para Linux e quizer indicar...
Sobre o SolidWorks não encontrei nada, alguém conhece algum?
Vi também sobre emuladores para software windows, mas dizem que perde muito o rendimento do aplicativo.

Se alguem poder ajudar ...

Desde já agradeço ...
Quero colocar o Ubuntu em todos os computadores...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: AutoCad e SolidWorks
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2007, 18:51 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Free_computer-aided_design_software

Nesse site tem os aplicativos software free na área cad.
É só pesquisar embora ainda não tenha um tão bom quanto o autocad, um dia nós chegamos lá.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

alarcon

  • Visitante
Re: AutoCad e SolidWorks
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2007, 11:47 »
Olá pessoal, bom trabalho numa empresa de projetos de Engenharia e a nossa intenção e passar todos os SOs para Linux (Ubuntu) mas nós só estamos dependendo desses dois Aplicativos (AutoCad e SolidWorks). Já pesquisei sobre o QCad, mas nas discussões de foruns disserão que não vale a pena fazer a transição do AutoCad para o QCad, também vi um tal de InteliCad (desse falaram melhor, dizem que ele é muito parecido mesmo com o AutoCad), se alguém souber de algum software parecido para Linux e quizer indicar...
Sobre o SolidWorks não encontrei nada, alguém conhece algum?
Vi também sobre emuladores para software windows, mas dizem que perde muito o rendimento do aplicativo.

Se alguem poder ajudar ...

Desde já agradeço ...
Quero colocar o Ubuntu em todos os computadores...

Bem para programas CAD ( Desenho Assistido por Computador) em Linux eu conheço o VARICAD que tanto tem versão para windows como tem versão para Linux, inclusive em pacotes .deb se não me engano, mas ele não é gratuito. Tem uma versão de teste que vale por trinta dias.

Agora se é uma empresa de projetos de Engenharia, não deve ter esses softwares da forma pirateada, então deve valer apena testar este CAD para linux e avaliar se compensa comprá-lo.

O VARICAD realiza desenhos tanto em 2D como em 3D e me parece que é compatível com os formatos do AutoCAD.

o link é este aqui:

http://www.varicad.com/

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: AutoCad e SolidWorks
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2007, 15:47 »
Por que não usar o Wine?

ginho

  • Visitante
Re: AutoCad e SolidWorks
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2007, 15:54 »