Alguem conhece um similar ao onenote para o Ubuntu?

Iniciado por touresfinge, 19 de Março de 2007, 07:12

tópico anterior - próximo tópico

touresfinge

Ola pessoal !

Por favor, alguem conhece algum programa similar ao onenote ( ms ), para o ubuntu..?

Se algum puder me ajudar, agradeco muito .....

Abraco a todos!!

arlei

Amigo, nunca usei este M$-OneNote e nem sei ao certo quais seus recursos, mais até onde já ouvi falar ele não é tipo um aplicativo de gerenciar lembrentes, porque se for isso para o Ubuntu existe o Tomboy que vc pode instalar dos repositórios via apt-get/Synaptic.

T+
Arlei

touresfinge

Kra, vlw msm pela intensao ..., passou longe ...rs

Imagine o OneNote como sendo uma estante onde vc pode colocar varios cadernos sempre que precisar,
esses cadernos vc pode dividi-los em quantas materias nescessitar e nas materias vc incluir qtas paginas forem necessarias ..... isso é o OneNote, acho q esse aplicativo a microsfot desenvolveu ao contrario dos outros q sempre copiou ...rs .. Ele é bem bacana , vc coloca as linhas nas paginas como se fosse uma pagina de caderno, seleciona uma caneta e escreve a mao livre, sem falar q tem todas as funcionalidades dos outros aplicativos , com corretor, graficos imagens... muito show msm , tava querendo um parecido para Linux p usar na facu ......

Abraço pessoal ... e outra vez .. brigadu kra ...!

diego_maciel

Estou procurando também... realmente concordo com o que nosso amigo touresfinge falou... o onenote é show de bola... vc pode gravar as aulas usando a webcam (no meu caso que sou universitário) e ir fazendo as anotações ao lado... organizando por tema, data ou pelo que quiser...

advogama

O que mais se assemelha ao Onenote, em minha opinião é o Basket - sudo apt-get install basket  - não se assustem com o tamanho, é que ele usa as bibliotecas do Kde.

Existe um aplicativo Free, chamado evernote com versões para  Windows e Mac :-[ e também funciona via Wine (eu uso  ;D), legal este aplicativo por que sincroniza as notas automaticamente, entre varios computadores ou SOs. Acho até mais completo que o Onenote.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

fatecano

Citação de: advogama online 26 de Maio de 2009, 11:36
O que mais se assemelha ao Onenote, em minha opinião é o Basket - sudo apt-get install basket  - não se assustem com o tamanho, é que ele usa as bibliotecas do Kde.

Existe um aplicativo Free, chamado evernote com versões para  Windows e Mac :-[ e também funciona via Wine (eu uso  ;D), legal este aplicativo por que sincroniza as notas automaticamente, entre varios computadores ou SOs. Acho até mais completo que o Onenote.

gostei da pergunta e da resposta também.
o onenote é muito útil para organizar matérias na faculdade!

olha, uma vez eu vi uma sugestão de site no programa olhar digital que falava de alternativas aos softs mais comuns.
por curiosidade, entrei nele, mas ainda não tenho como testar aqui no meu ubuntu porque ele foi instalado recentemente e ainda não está redondinho... hehehe ...  ;D

se a melhor alternativa ao onenote for mesmo o basket, então é possível que alguma dessas "alternativas" sejam úteis pra gente também:
http://alternativeto.net/desktop/basket/?profile=linux&platform=linux

sinceramente, dei uma olhada relâmpago e achei que fugiram um pouco do contexto, mas vai que esse link serve para outros softs, né?

realmente, o evernote é só para windows e mac.
estou pensando em usar a versão online deles para testar.

posso te pedir um favor?
não se esqueça de colocar o que você descobriu aqui.  ;)

vou acompanhar o andamento desse tópico.
quero achar uma alternativa ao onenote também.
se não achar alguma coisa legal, penso em partir para o wine.

abraço

fernandopaschoeto

Já faz tempo que ninguém responde, porem existe uma alternativa livre ao Evernote que é capaz de sincronizar com o mesmo. Chama-se Nevernote e pode ser encontrado aqui: http://nevernote.sourceforge.net/.