Autor Tópico: Problemas com DNS no ubuntu + modem  (Lida 3414 vezes)

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Problemas com DNS no ubuntu + modem
« Online: 14 de MAR?O de 2007, 15:03 »
Pessoal, instalei o ubuntu 6.06 aqui em casa, tenhum um modem roteador para ads,modelo d-link g604t, que configurei para gerenciar o DHCP mas nao ip fixo. Acontece que nao estava conseguindo acessar a internet, fui descobri que era por causa do DNS,  no arquivo /etc/resolv.conf  fica '"nameserver 10.1.1.1" que 'e meu modem, e dessa forma nao funciona, se eu mudar para outro DNS por exemplo to usando "nameserver 208.67.222.222" e "nameserver 208.67.220.220" funciona legal.

 O problema  'e que o linux atualiza as configuracoes do linux a cada certo tempo, questoes de minutos, ai ele volta o arquivo /etc/resolv.conf para '"nameserver 10.1.1.1"

Tentei mudar no modem a configuracao de DNS, at'e desabilitar DNS mas nao adiantou. No windows funciona normal. Algu'em pode me ajudar a resolver esse problema, agrade'co!

Offline luizbraga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problemas com DNS no ubuntu + modem
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2007, 01:30 »
Eu também to com o mesmo problema... se alguem puder dah uma luz!!!!

Valew
Acer Aspire 3810TZ

SU2700 (1.3GHz, 800Mhz FSB) - Intel GMA 4500MHD - 4GB DDR3 - 320GB HD

Offline Jarod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Problemas com DNS no ubuntu + modem
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2007, 09:47 »
Eu também to com o mesmo problema... se alguem puder dah uma luz!!!!

Valew

siga essa dica:
Se o seu micro usa DHCP para obter a configuração da rede, o arquivo "/etc/resolv.conf" será modificado a cada acesso, voltando à configuração original, fornecida pelo servidor. Ao invés de ter que modificar o arquivo novamente, a cada acesso, adicione a linha abaixo no começo (começo, não final) do arquivo "/etc/dhcp3/dhclient.conf" (onde vai a configuração do cliente DHCP):
prepend domain-name-servers 127.0.0.1;
Esta linha faz com que ele sempre adicione a linha "nameserver 127.0.0.1" no início do arquivo "/etc/resolv.conf", substituindo a edição manual.
Uma última dica é que os dois endereços que usei no exemplo "208.67.222.222" e "208.67.220.220", são do http://opendns.com, um servidor DNS público, que você pode usar no lugar dos endereços DNS do provedor.

Offline kamavedita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problemas com DNS no ubuntu + modem
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2007, 23:45 »
cara fiz tudo certo, mas mesmo assim a net cai...
tem ideia de alguma coisa nova ?