Olá a todos ubuntunistas. Nesse tutorial eu vou ensinar como visualizar vídeos streaming com protocolo mms e rtsp no firefox. Como eu não achei nenhum tutorial na NET pra esse tipo de operação. Eu e um amigo "grinder ex machina" (geek de carteirinha) nos empenhamos em fazer a 'coisa' funcionar. Depois de dias e muita dor de cabeça, conseguimos fazer a 'coisa' funcionar. E como deve ter várias pessoas com o mesmo problema, aí está a solução.
*
Mãos a obra:
1 - Abra o Synaptic e procure o plugin "mozilla-mplayer" e instale.
Se preferir no terminal:
sudo apt-get install mozilla-mplayer
*
2 - Digite "sudo nautilus" no terminal ou em Alt+f2. Vá em "/usr/lib/firefox/plugins". Apague (ou faça um backup) todos arquivos que contenham o nome "totem".
Se preferir no terminal:
cd /usr/lib/firefox
sudo cp -r plugins plugins.bak
cd plugins
sudo rm *totem*
*
3 - De volta no synaptic, procure por "firefox" e marue para reinstalação.
obs. Verifique se tem o w32codec instalado.
*
5 - Abra o gconf-editor e vá em "/desktop/gnome/url-handlers/mms". Em "command", altere o valor de 'totem "%s' para 'mplayer "%s'.
obs. Verifique se o nome "enabled" esteja marcado.
*
6 - Faça o teste em algum site que tenha um video com protocolo mms.
obs. Se não der certo (como aconteceu comigo), clike com o botão direito sobre o video e depois em "configurar". Se estiver vazio em saída de vídeo coloque "gl", e em saída de áudio coloce "alsa".
7 - Coloque o "tamanho mínimo para cache" e "porcentagem da mídia para cache" no máximo. Abilite todas a opções menos "exibir diretamente do site (Sem uso de cache)"
Agora você pode visualizar e salvar(salvar só funcionou no pc do grinder) os streamings no seu PC *
Abraço a todos os adeptos do software livre, e viva o linux...