Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!

Iniciado por rdantasnunes, 08 de Janeiro de 2007, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

rdantasnunes

Bom dia pessoal,

Tenho um Notebook Latitude D510 da Dell. Já usava o Ubuntu Dapper que, quando estava na versão Beta sempre que ia desligar minha maquina fazia um barulho como se estivesse parando meu HD de maneira forçada, o que não acontecia quando eu desligava pelo Win XP. Quando saiu a versão oficial do Dapper este problema foi resolvido em uma das atualizações que fiz. Agora eu instalei o Edgy, e o problema apareceu novamente. Alguem aí tem idéia qual é o pacote responsável por esta funcionalidade, talvez eu o instale de um repositório Dapper e resolvo este problema antes que ele detone meu HD.

Grato pela atenção,

Rodrigo Dantas

malakl

Não seria algum problema de ACPI não, pois para dar esta parada forçada no hd pode ser q a ACPI esteja configurada errada ou incompatível.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

silvioalvim

Estou com o mesmo problema em no meu notebook Itautec W7630... já resmunguei em tudo quanto é fórum e até agora nada. Não queria uma solução drástica, mas acho que vou desistir do Ubuntu, porque notebook não é assim tão fácil de comprar..
Outra coisa que acontece comigo são as fans, que ficam ligadas o tempo todo. No Windows também não acontece isso.
Se alguém tiver uma luz na dúvida do amigo acima e da minha, por favor...

rdantasnunes

Resolvi o problema. Formatei meu notebook, e reinstalei o Dapper. ;D