Autor Tópico: CS:GO travando e lento no Ubuntu 15.04!  (Lida 8514 vezes)

Offline eliminador3000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
CS:GO travando e lento no Ubuntu 15.04!
« Online: 18 de Maio de 2015, 22:14 »
Olá a todos, sou usuário novato no mundo linux e comecei a usa ele já faz alguns dias e realmente estou com um problema para consegui rodar meu jogo direito.

É o seguinte, eu instalei o drive proprietário, testado da minha placa de vídeo versão 340.76 que o próprio ubuntu pedi para instalar e instalei a steam e meu counter strike sem dar nenhum erro e executei o jogo tudo bonitinho, mas quando fui jogar ele tava rodando mais lento que o normal e travando muito, pra carrega um mapa no offline tava demorando muito e quando entrava no jogo eu não consegui-a roda o CS no médio e fui forçado a coloca no low e mesmo assim ainda continuava travando como se eu tivesse com lag.

Obs: eu já joguei CS:GO no windows 7 e isso nunca me aconteceu antes, então se alguém me fala o que esta acontecendo eu adoraria.

Sempre consegui roda o CS:GO no médio sem nunca trava ou demora pra carrega os mapas, realmente tem algo que não está certo no meu sistema.

Configurações:
Placa de Vídeo: GeForce 8400 GS/PCIe/SSE2
Processador: Intel® Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz × 2
Memória: 2,0 GiB
Sistema Base: Ubuntu 15.04 32-bit (Ambiente Grafico "Gnome Classic")

Agradeço desde já quem me ajuda.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: CS:GO travando e lento no Ubuntu 15.04!
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2015, 06:31 »
Bom dia!

Olha, o assunto é complicado de explicar. Muitos usuários vem do Windows achando que irão ter um sistema com os jogos com desempenho igual ou melhor que no Windows, mas infelizmente isso quase nunca acontece. O desempenho depende de diversos fatores, como drivers bem desenvolvidos, jogos bem otimizados e um sistema leve, além de outras coisas que não vou nem citar. Como você deve saber, o drivers oficiais para o Linux para certos dispositivos muitas vezes são mal feitos e às vezes nem existem. Já a maioria dos jogos disponíveis hoje para Linux são ports, ou seja, não são desenvolvidos para o sistema, são apenas jogos feitos para o Windows e trazidos para o Linux, e pelas diferenças nas plataformas, muitas vezes o desempenho fica ruim, ainda mais quando o port é mal feito, o Windows também sofre muito com isso, já ouviu falar do Grand Theft Auto IV? Um jogo muito famoso tanto por ser bom e inovador para a época, como por ser um port muito mal feito da versão de consoles para o PC, quando ele foi lançado, o peso do jogo era um absurdo, existiam muitos bugs, e os problemas até aumentavam dependendo do modelo e marca do computador e placa de vídeo. Já a necessidade de um sistema leve, você deve saber que isso é necessário em qualquer plataforma que você quiser usar, o Windows Vista mesmo, ganhou má fama para o peso que ele tinha na época do lançamento, já era difícil um computador para rodar ele, para rodar jogos então... Não que o sistema fosse mal feito, ele apenas veio à frente da sua época, se você olhar para os requisitos do Windows Vista e depois para os requisitos do Windows 7, vai ver que são os mesmos, mas o Windows 7 não recebeu a fama do Vista por ter sido lançado em uma época que os computadores necessários para rodar o sistema estavam mais baratos para rodarem ele sem engasgo, além de um fator importante: o Windows 7 foi trabalhado em cima do que o Windows Vista foi, muitos recursos que foram lançados no Vista apenas receberam polimento no 7, tornando o Windows 7 mais estável e polido. Voltando ao Ubuntu, o mesmo problema acontece, o Unity (interface do Ubuntu) não é conhecido por ser leve, mas te digo que ele melhorou muito naa últimas versões.

Assim, espero que você enteda que o desempenho depende de muitos fatores e que principalmente os dois primeiros não estão no controle dos desenvolvedores do Ubuntu (ou do Linux), assim você pode até conseguir melhorar o desempenho do seu jogo, você pode até achar jogos que rodam melhor no Ubuntu, mas deve saber que é uma situação que não está no nosso controle.

Se quiser saber mais, faça uma pesquisa aqui no fórum, e dicas para tentar melhorar o desempenho você encontra na internet, em geral em sites em inglês.

Boa sorte!

Offline Qwertyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: CS:GO travando e lento no Ubuntu 15.04!
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2015, 09:42 »
Eliminador ,você já tentou reinstalar o driver de video pra ver se melhora o lag do jogo,tenho o Cs:Go instalado no ubuntu ,acho o carregamento dos mapas um pouco lento,mas nunca tive problemas com lag.

Offline eliminador3000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: CS:GO travando e lento no Ubuntu 15.04!
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2015, 12:44 »
Bom obrigado por esclarecer e Qwertyc eu tambem tenho esse problema de demora pra carregar os mapas, mas o lag vem junto também tanto que quando tento entra no online eu sempre só desconectado porque acusa problema de conexão.