Autor Tópico: ubuntu com windows XP  (Lida 3333 vezes)

Offline riczanin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
ubuntu com windows XP
« Online: 07 de Maio de 2015, 09:54 »
Olá a tempos atrás uma pessoa particionou o HD de meu netbook que já era pequeno e instalou uma versão do ubuntu acho que a 8 ainda, desde então não consigo retirar isso pois não uso o linux(ubuntu) e quero ficar só com o XP mas em toda a inicialização ele aparece uma tela pra escolher o sistema se escolho errado sempre cai no ubuntu, senão cai na tela de comandos que é pior, queria desinstalar esse linux, desparticionar o net e voltar o que era antes o windows xp como principal, ou ao menos colocar a inicialização já diretamente no windows sem entrar na tela de escolhas, ja baixei programas e matei a partição mas o que ele faz quando reinicia cai novamente no linux mesmo matando a partição, numa boa acho legal o pessoal usar o linux(ubuntu) mas meu net é pequeno e no momento quero ficar só com o windows

MatheusWillder

  • Visitante
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 10:08 »
Bom dia,

Esse fórum Fórum Ubuntu Linux - PT é para suporte relacionado ao Ubuntu e ao Linux. Logo, se você tivesse desejando deixar apenas o Ubuntu, poderíamos ajudar. Como não é o caso, não podemos. O que você deve fazer é pedir suporte à Microsoft (desenvolvedora do Windows) ou até pagar para um técnico fazer isso.

Desculpa e boa sorte!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 10:47 »
Não sei se devo, mas vou ajudar.

Baixe o programa EasyBCD, vai na opção "(algumacoisa) deployment", e instale novamente a MBR do Windows, depois delete a partição do Ubuntu e restaure-á ao Windows. Procure no Google ou no YouTube como se faz.

Dica: Poste dúvidas relacionadas ao Windows em outro fórum, como o do Baboo.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2015, 11:01 »
Pois é, Renan Rischiotto, minha vontade também sempre é de ajudar, mas como esse tipo de tópico viola as regras do fórum, essa mensagem muito provavelmente vai para a Quarentena. Além disso, também há muitos fóruns sobre o Windows pela internet afora que são os mais indicados para resolver essa questão, que envolve além de apagar a partição do Ubuntu, também recuperar a inicialização do Windows, o que não diz respeito ao tipo de ajuda que pode ser encontrada nesse fórum.

Offline riczanin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 09:46 »
Bom dia,

Esse fórum Fórum Ubuntu Linux - PT é para suporte relacionado ao Ubuntu e ao Linux. Logo, se você tivesse desejando deixar apenas o Ubuntu, poderíamos ajudar. Como não é o caso, não podemos. O que você deve fazer é pedir suporte à Microsoft (desenvolvedora do Windows) ou até pagar para um técnico fazer isso.

Desculpa e boa sorte!

Cara muito bom dia viu mas não entendi mesmo essa sua resposta eu pedi uma ajuda pra desinstalar o ubuntu e não o windows como iria pedir ajuda a microsoft? numa boa sabe se não quiser ajudar não precisa dar uma resposta assim, pois vivemos em um pais livre se eu nao quero usar esse soft porque não sei mexer e só me ocupa espaço e todos que eu conheci que se diziam "experts" nesse sistema não conseguiram ajudar então nem quem é expert sabe porque eu iria me meter a besta então...

Offline riczanin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2015, 09:49 »
Pois é, Renan Rischiotto, minha vontade também sempre é de ajudar, mas como esse tipo de tópico viola as regras do fórum, essa mensagem muito provavelmente vai para a Quarentena. Além disso, também há muitos fóruns sobre o Windows pela internet afora que são os mais indicados para resolver essa questão, que envolve além de apagar a partição do Ubuntu, também recuperar a inicialização do Windows, o que não diz respeito ao tipo de ajuda que pode ser encontrada nesse fórum.

pois é amigo vou pra quarentena como vc disse " que tipo de ajuda é essa heim ", se eu não consigo ajuda aqui vc quer que eu consiga em fórum do windows lá o pessoal conhece windows e não ubuntu linux, vc acha que já não tentei e ninguém conseguiu me ajudar e aqui também vejo que ninguém sabe me ajudar valeu muito pela ajuda e pode jogar na quarentena, centena o que for, acho que nesse mundo devemos estar disponiveis a ajudar e é por isso que estamos na derma que estamos hoje em dia...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu com windows XP
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2015, 12:25 »
Olá riczanin,

Como é  possível observar, seu conhecimento em informática é pequeno, o que causa este tipo de inquietação a quem não sabe a quem recorrer.

Os gerenciadores de boot do Linux, não são reconhecidos pelos sistemas da Microsoft.

Assim, basta você restaurar a mbr do seu hd que o Linux deixará de aparecer na inicialização da máquina.

E para isto, (restaurar a mbr) você só faz com o CD do windows, usando comandos do windows que é fixmbr em prompt de comandos.

Assim, como você pode ver, só um fórum especializado em windows pode auxiliá-lo,  já que é específico do windows.

Depois de iniciar a maquina com o CD do windows, escolher o modo de recuperação com prompt de comandos, usar o comando fixmbr e a seguir iniciar seu xp,  vá ao gerenciador de discos lógicos, remova a partição com o Linux e unaesta partição já vazia ao seu sistema preferido.

Isto também exige comandos e rotinas windows, sendo interessante,  caso não saiba como fazer, recorrer a um fórum específico ao sistema Windows.

Como você tem conhecimento, o Windows XP não possui mais suporte da Microsoft, se tornando um produto obsoleto e com isto sujeito a ser contaminado por várias pragas virtuais.

Um abraço e sucesso em sua empreitada.