Autor Tópico: Malware tracki112 ??  (Lida 3589 vezes)

Offline Gonzalo_VC

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Malware tracki112 ??
« Online: 16 de Abril de 2015, 14:23 »
Amigos, um colega de trabalho conseguiu ter um problema que eu achava virtualmente impossível: ferr@r o Firefox dentro do Ubuntu Linux!!
Tem um tal  http://tracki112.com/search/click.php  que aparece em cada nova página aberta e não vai embora!!
Alguma ideia de como remover isso? Já tirei cookies, busquei por addons ou plugins que tivessem que ver com essa <i>josta</i> e nada. A porcaria volta.
Obrigado!
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Offline zekkerj

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Re: Malware tracki112 ??
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2015, 15:13 »
Tentou criar um novo perfil do FF?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

MatheusWillder

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Re: Malware tracki112 ??
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2015, 15:17 »
Boa tarde,

Esses colegas de trabalho... hahaha.  ;D

Olha, primeiro de tudo, isso não é tão impossível de ocorrer não. Alguns complementos adicionam publicidade nas páginas, mudam a página inicial e o motor de busca e até coletam dados do usuário sem o consentimento, tudo para gerar receita para o desenvolvedor. Por isso, é sempre importante não instalar qualquer coisa em busca de uma funcionalidade extra mas que muitas vezes é supérflua.

Mas no seu caso em especifico, fazendo uma busca rápida aqui e sem me aprofundar (estou em um celular com plano de dados limitado), parece que o problema está relacionado ao servidor DNS usado. Você sabe informar ser ele foi alterado recentemente (mais ou menos quando o problema começou)? Tente alterar o servidor DNS usado no computador e, se usar roteador, altere nele, para ver se o problema é resolvido.

Se não resolver, você pode tentar iniciar o Ubuntu por um DVD ou pendrive para ver se o problema persiste ou ainda, instalar um outro navegador provisoriamente, apenas para ver se o problema está mesmo no Firefox. Em caso positivo, talvez seja necessário apagar o perfil do usuário no Firefox para eliminar qualquer modificação que esteja causando isso. Isso elimina os cookies, histórico e favoritos, então, use com cuidado. Pesquise como remover o perfil do usuário do Firefox, pois ele não é removido apenas desinstalando e instalando o Firefox novamente.

Espero ter ajudado!