Autor Tópico: Erro na percistência da configuração do teclado no 14.04 [Resolvido]  (Lida 2752 vezes)

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Boa noite galera, Estou com problema com meu 14.04. Acho que esse ficou assim desde a última atualização do kernel. Deixei só o pt_br e nada. Toda vez que inicio a sessão eu perco a configurção do teclado msm aparecendo como Pt no systry. Ou seja, toda vez que inicio eu preciso mudar a configuração para EN e depois voltar para o Pt. Como manter a configuração salva?

Outro bug q vem acontecendo a mt tempo é no FF, sempre ele perde a configuração do idioma também, ja tentei reinstalar várias vezes o pacote de idiomas e adicionar uns diferentes mas o problema persiste, tenho que ficar mudando manualmente cada cx de texto de cada aba. Alguém já passou por isso?
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 12:37 por Cálcio »

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Erro na percistência da configuração do teclado no 14.04
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2015, 21:41 »
Estive pensando agora. Qnd acessamos a conta pela primeira vez ele cria uns arquivos e pastas certo?
Quais são eles. Talvez apagando eles esse bug idiota some.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Erro na percistência da configuração do teclado no 14.04
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2015, 22:41 »
calcio
sobre o teclado resolvi assim no ubuntu 14.04lts
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ubuntu-1404-Teclado-que-perde-configuracao-Resolvido
mas sobre o firefox também aqui a cada atualização reinicia em inglês, fecho o ff e volta ao pt-br, ainda não procurei uma solução para isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Erro na percistência da configuração do teclado no 14.04
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2015, 22:54 »
Valeu camarada, amanhã testo essas configurações.