Há uma grande probabilidade que seu provedor de internet não permita esse tipo de conexão.
Normalmente a liberação de conexão de entrada para a porta 80 está atrelada a planos comerciais (mais caros) e fornecimento de ip fixo. Se for isso, e provavelmente é, será necessário liberar e usar a porta 8080.
O recurso DDNS do seu roteador deve estar ativado e logado no serviço No-IP.
Em alguns roteadores esse recurso DDNS vem pré-definido para permitir assinalar um host e domain name para um DDNS. Por exemplo, num TP-Link TL-WR641G/TL-WR642G que há aqui, o Service Provider definido é o DynDns (
www.dyndns.org), o PeanutHul e o Comexe, ou seja, apenas essas 3 opções fixas, portanto, nesse roteador, não há embarcado de fábrica a opção para o No-IP, logo, não há como logar e mantê-lo logado no serviço No-IP fazendo permanentemente a atualização do ip dinâmico fornecido pelo seu provedor de acesso.
Nesses casos, onde não há a opção No-IP embarcada e já que você escolheu fazer por ele, será necessário rodar de forma permanente um software fornecido pelo No-IP para o Ubuntu, que é o "Linux Dynamic Update Cliente on Ubuntu", ou seja, esse pacote irá fazer a função que o roteador não faz.
Se o caso, obtenha esse pacote e siga as instruções de instalação da página:
How to Install the Linux Dynamic Update Client on Ubuntu http://www.noip.com/support/knowledgebase/installing-the-linux-dynamic-update-client-on-ubuntu/Forwarding - Virtual Servers (ou algo semelhante) no seu roteador precisa estar liberando a porta 8080
exemplo:
Service Ports : 8080
IP Address 192.168.1.110
Protocol: TCP
Status: Enabled
O seu endereço de internet para acesso, a ser digitado no navegador para quem está externamente acessando, isto é, para acesso através da Internet, passará a ser o seu_nome cadastrado no domain name do No-IP seguido da indicação de porta 8080, por exemplo:
www.meu_name.no-ip.org:8080Sem colocar o :8080 da forma acima não acessa, então esse será o endereço que você deve usar.
A conexão é pouco eficiente pois depende da velocidade de upload fornecida pelo seu provedor de acesso ( e não da velocidade de download), que geralmente é muito pequena e fará com que a abertura de páginas seja lenta, muito lenta.
A ideia geral é essa, não tenho isso instalado no momento, aliás, faz muito, mas muito tempo mesmo que usei isso apenas como exercício de funcionalidade e ainda com o DynDns, ou seja, nunca fiz de fato com o No-IP, daí faltar-me o caso concreto para poder auxiliá-lo melhor.