Sistema não passa da tela de login [RESOLVIDO]

Iniciado por cotonete, 12 de Dezembro de 2014, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

cotonete

Vou reinstalar o ubuntustudio pra ver se recupero o meu usuário anterior, todos os meus arquivos e programas que uso pra trabalhar (com maquete 3d) estão nessa conta.
Se tiver mais alguma luz compartilhe pf e valeu pela ajuda

druidaobelix

Espere um pouco antes de reinstalar.
Baixei aqui o UbuntuStudio - mais de 2 horas para baixar, estava muito lento o servidor (ou a conexao, sei la - e acabei de montar um live-iso para poder ver melhor, alias, esta muito bonito o UbuntuStudio, interessante.
Estou fazendo a configuracao minima (tudo aqui sem acentuacao por essa razao)
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

Possivelmente voce deve estar usando o ambiente grafico que conseguiu a partir da instalacao do novo usuario.

Como voce instalou um novo usuario, entao agora possui 2 (duas) pastas de usuarios dentro do /home (vamos chamar de o new e o old, porque nao sei os nomes reais que voce deu para eles ai).

Entao, usando o new, va pra tty (terminal texto puro) usando Ctrl + Alt + F1

Estando em tty, entrando na pasta do usuario original, isto eh, o que ja existia (o old), renomeie os seguintes arquivos (arquivos ocultos, vem com um . (ponto) antes do nome):

mv .cache .cache-original

mv .ICEauthority .ICEauthority-original

mv .profile .profile-original

mv .Xauthority Xauthority-original

Sem sair de tty, encerre a sessao usando:

sudo pkill -9 -u username

o `username` acima evidente eh o nome de usario real do `new` referido antes, isto eh, o nome do usario novo que voce introduziu e que no momento estava usando a sessao.

Encerrada a sessao que estava aberta, retorne ao ambiente grafico agora usando o Ctrl + Alt + F7, o que deve coloca-lo na tela grafica de login.

Veja se agora eh possivel iniciar pelo usario antigo (o old)

www.arredondar.org.br

cotonete

Funcionou!!
Com esses passos deu certo!!
Uma observação: o '.cache' é uma pasta e não um arquivo oculto

O menu tá todo zicado e várias coisas nem funcionam, como a janela de controle de volume que não aparece e o menu que veio todo bagunçado, não está com a mesma organização do ubuntustudio.
No mais sucesso!

O que faço agora, rejeito aquela pasta e os arquivos ocultos e prossigo com os novos que foram criados e vou ajustando pra ficar como estava antes?

ps.: realmente a distro tá bem elegante druidaobelix

druidaobelix

CitarUma observação: o '.cache' é uma pasta e não um arquivo oculto

No Linux tudo é arquivo, mesmo os dispositivos são arquivos, tudo é arquivo.
Sei que era um diretório, mas é a força do hábito. :-)

Indo ao problema:

Como você nomeou as alterações como nome-original, vá voltando uma a uma para o nome anterior e veja o que acontece, talvez recupere o seu ambiente integralmente ou, ao menos, identifica onde é que ocorreu o erro, mas também, se quiser, apenas deixe quieto, o cache, como o próprio nome diz, é apenas um cache, será refeito ao longo do tempo e o resto é apenas um pouco de trabalho para ajuste, nada sério.

Mas gostei do UbuntuStudio, estou usando ele aqui no live-iso agora, muito bom, uma boa surpresa. :-)

Em tempo: se o problema está resolvido marque o tópico como resolvido, pois isso pode ajudar outros usuários com o mesmo problema.
Tem aí um jeito certo de fazer isso, marcar como resolvido, mas não sei direito como é, havia um vídeo que ensinava a fazer. :-(

www.arredondar.org.br

druidaobelix

Apenas mais uma observação: se esse é de fato o seu computador de trabalho, de produção, não é uma boa ideia ficar fazendo experiências de mexe e remexe com ele, instala isso, reinstala aquilo, apaga, vai de novo, pois isso uma hora ou outra vai acabar quebrando o sistema.

Para esse tipo de uso experimental, use uma Virtual Machine ou ainda crie uma partição separada e instale lá uma versão exclusivamente para testes, para "brincar", pois aí nunca haverá consequências sérias. É algo fácil de ser feito.
www.arredondar.org.br

cotonete

Pois é, na verdade essa foi uma tentativa frustrada de montar um workstation para produção de conteúdo 3d (maquetes, personagens, etc), vou tentar resolver a partir daqui. Se não der certo vou ter que voltar pro window$ e esperar o amadurecimento do sistema dentro desse contexto.
Quanto a pasta .cache, desculpe pela tosquice, já haviam me falado a respeito disso ("tudo é arquivo"). Falta de hábito, rsrsr

gratidão druidaobelix