Autor Tópico: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...  (Lida 2903 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Online: 05 de Dezembro de 2014, 21:24 »
     Olá, boa noite. Creio que muitos sejam os que não usam mais esse recurso de comunicação, em especial devido ao uso de ferramentas como o comunicador do Facebook, do Gmail, e o Whatsapp (ainda que esse último não seja desenvolvido para computadores), refiro-me ao Mensageiro Pidgin. Pois bem, gosto muito desse comunicador e inclusive o utilizo bastante, acho sua interface praticamente perfeita justamente pela simplicidade o que a meu ver é sinônimo de "ser limpa", ocorre que há alguns dias não consigo me logar e percebi que os outros usuários com quem converso, também não estão conseguindo acessar o serviço, daí lhes pergunto: O que houve? foi descontinuado? A Microsoft alterou algum parâmetro? (lembro que isso já ocorreu várias vezes). Há algo que eu possa fazer para ter o Pidgin "de volta"?


Valeu...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2014, 10:34 »
O que a Microsoft tem há ver com o Pidgin?

Se por acaso você usa(va) o Pidgin com o protocomo MSN: Sim, a Microsoft descontinuou ele em 2013, substituindo-o pelo Skype - fato bastante divulgado na mídia

Quanto a outros protocolos, o Pidgin continua funcionando normalmente, eu mesmo uso com Gtalk, XMMS, Facebook e irc...

O seu problema é com qual protocolo em questão?

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2014, 11:57 »
Exatamente... Pidgin com protocolo MSN...! Porém, apesar da divulgação e encerramento (em 2013), eu e algumas outras pessoas o utilizávamos normalmente até coisa de um mês atrás. Pois bem, verificarei como passar a continuar o utilizando, porém, com algum outro protocolo, possivelmente o Gtalk...!


Valeu.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2014, 15:00 »
Citar
A Microsoft alterou algum parâmetro? (lembro que isso já ocorreu várias vezes).
Olá, /JoaoDamasceno.ufc/,

Parece-me que a parada de funcionamento do Pidgin com o protocolo MSN, de longe o mais importante pelo número de usuários, se trata da quebra habitual de protocolo por modificações ocorridas pela Microsoft, como você mesmo havia mencionado.

O changelog do pacote dá conta que a versão atual é a 2.10.11, alterada em 23/11/2014, informando:

    MSN
        Fix broken login due to server change (dx, TReKiE). (#16451, #16455)
        Fail early when buddy list is unavailable instead of wasting bandwidth endlessly re-trying.

Como está claro aí acima, "Correção da quebra do login por mudanças no servidor MSN", ou seja, aquilo que sabemos ocorre desde sempre de quando em quando por modificação de algum parâmetro por parte da Microsoft.

Considerando os dias decorridos desde a data do changelog, 15 dias, o pacote do pigdin no seu sistema já deveria estar com a versão mencionada.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 16:11 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2014, 17:37 »
Então, /JoaoDamasceno.ufc/

Como é praticamente o mesmo assunto correndo concomitante em dois posts distintos, fiz um post referente ao pidgin, em complemento, no link abaixo, se quiser dar uma olhada:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115582.msg637704/topicseen.html#msg637704

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez o Mensageiro Pidgin...
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2014, 17:53 »
ôpa,. tudo bem....!!